Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Atlético-PR é o vice-lanterna quando se trata de eficiência de ataque. Com 23 gols marcados, em 23 rodadas, (média de um gol por jogo), o Furacão só fica à frente do Fluminense em aproveitamento ofensivo. O time carioca, que é o lanterna do campeonato, marcou apenas 22 vezes.
A crise ofensiva do Rubro-negro se acentuou nas últimas rodadas, pois o time não sabe o que é balançar as redes adversárias há três jogos, incluindo a partida com o Botafogo, pela Sul-Americana. O último gol marcado foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na 21ª rodada, feito por Paulo Baier.O ataque, formado por Marcinho e Alex Mineiro, não vem funcionando.
Alex ainda não fez nenhum gol, desde que retornou ao clube, em julho. Marcinho, artilheiro da equipe, com seis gols, não marca desde a vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, na Arena, há cinco rodadas.
A tendência, porém, é que o técnico Antônio Lopes não mexa na formação do ataque, para o jogo com o Atlético-MG, no próximo domingo, no Mineirão.
Em entrevista coletiva nesta semana, o treinador defendeu Marcinho, que vem sendo improvisado como atacante. As opções para o ataque são Wallyson e Patrick, mas ambos parecem ter perdido espaço com Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário