domingo, 13 de setembro de 2009

Lopes erra ao tirar Wallyson e entrega a vitória ao Galo


O Atlético enfrentou o xará mineiro na tarde deste domingo, em Minas Gerais, e foi derrotado por 2 a 1. Com mais este resultado negativo, o Furacão se aproxima da zona de rebaixamento e fecha a rodada na 14.ª colocação, com 28 pontos somados. O Atlético volta a campo pelo Brasileirão no sábado para enfrentar o Sport, às 18h30, na Arena da Baixada. Wesley e Alex Mineiro, que receberam o terceiro cartão amarelo hoje, estão fora deste jogo.
Desde o início do jogo as duas equipes foram ao ataque dando pinta de grandes emoções na partida. A primeira chance foi do Furacão, que abriu o placar aos 10 minutos. Cobrança de falta perfeita de Paulo Baier na cabeça de Alex Mineiro, que não perdoou: 1 a 0. Este foi o primeiro gol do artilheiro desde que acertou sua volta ao clube.
A comemoração não durou muito e o Galo empatou aos 13. Carlos Alberto fez cruzamento preciso na cabeça de Renteria, que só empurrou. Na sequência, Paulo Baier bateu escanteio no segundo pau, a bola passou pelo goleiro e Wallyson, embaixo da trave, não colocou para dentro. No restante da primeira etapa o jogo caiu tecnicamente. O Galo valorizou a posse de bola, enquanto que o rubro negro procurava sair em velocidade.
Na volta para segunda etapa, nenhum dos treinadores mexeu nas equipes. O Galo começou sufocando o Furacão buscando a marcação do segundo gol desde o começo do segundo tempo. Aos 9 minutos, Diego Tardelli recebeu na pequena área e bateu desequilibrado para defesa de Galatto. No rebote, Manoel salvou o Atlético.
Furacão respondeu aos 12. Paulo Baier bateu falta no canto e Bruno fez um milagre. O jogo seguiu equilibrado, mas em um erro da zaga rubro negra, Renteria, aos 25, recebeu presente de Manoel na área e bateu forte, mas por cima do gol. Aos 28, Diego Tardelli recebeu lançamento longo e bateu no ângulo de Galatto, que nada pode fazer: 2 a 1. Aos 34, Paulo Baier encheu o pé de longe e Bruno fez grande defesa. Rubro negro não desistiu e quase empatou aos 47, em chute de Patrick, que bateu da entrada da área rente a trave.

Nenhum comentário: