As visitas do Flamengo à Baixada costumam ter o mesmo fim: derrota. Mas no duelo deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu investir para acabar com o tabu contra o Atlético.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que haverá um bicho de R$ 50 mil para ser dividido entre jogadores e comissão técnica. Desde o início deste ano, o clube carioca cancelou o pagamento de gratificação por vitória. Mas desta vez o vice-presidente de futebol Marcos Braz batalhou para criar a exceção. A motivação é simples.
A diretoria tem convicção de que uma vitória Furacão motivará a torcida para a partida contra o Sport, na semana seguinte, no Maracanã.
- Se perdermos, teremos um público de 15 a 18 mil pagantes. Já se ganharmos... quem sabe uns 45 mil?
E aí já dá para ter ideia de que o investimento valeu a pena – disse Marcos Braz.
O Flamengo nunca venceu o Atlético na Baixada. Desde a inauguração do novo estádio atleticano, no fim da década de 90, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com 8 vitórias do Furacão e um empate. A última e única vitória do time da Gávea sobre o adversário em Curitiba aconteceu há 35 anos: 2 a 1, gols de Zico e Paulinho.
A partida aconteceu no estádio Belfort Duarte (antigo Couto Pereira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário