segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Com semana toda para treinar, Paulo Baier defende "jogo da eficiência"

Paulo Baier, líder do Atlético no campeonato, comentou sobre as vantagens de se encarar uma semana inteira de trabalho. Para ele, a equipe precisa corrigir alguns erros, como os espaços que abriu em campo, permitindo que o Sport tivesse mais liberdade. “A vitória nos dá mais tranquilidade para estar mais solto na próxima partida. Essa semana temos que trabalhar isso (os espaços). Tenho certeza que o Lopes vai trabalhar justamente esse problema. Quanto tivermos no ataque, a defesa tem que sair mais para compactar o time e ficar mais juntos”, explicou, em entrevista coletiva.
Segundo o meia, assim como para todos os seus companheiros, inclusive Antônio Lopes, o Atlético chegou a um momento da competição em que a vitória é sempre mais importante que qualquer espetáculo de bom futebol. “Não tem como. São jogos decisivos, importantes e o resultado vale mais que o espetáculo. Lógico que gostamos de jogar bem e marcar gols, mas do outro lado temos um adversário forte”.
No próximo jogo o técnico não poderá contar com o futebol de Márcio Azevedo e Wallyson, suspensos. Mesmo assim, Baier está confiante que o time, desde que corrija os erros que cometeu, pode surpreender. “De repente jogar com o líder é uma motivação a mais. Quem sabe podemos surpreender e buscar uma vitória”, concluiu.

Nenhum comentário: