quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Geninho perde os zagueiros titulares para jogo do Náutico contra o Atlético


Além de estar de cabeça inchada após a goleada de 4 a 2 sofrida diante do Cruzeiro, o técnico Geninho ganhou mais um problema após a derrota da noite do último domingo. A dupla de zagueiros titular da equipe do Náutico, Vagner e Asprilla, recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática no duelo do próximo sábado, contra o Atlético, em Recife. "É um problema perder os dois zagueiros, mas temos substitutos à altura. Como opção direta tem o Márcio e o Nilson. Vamos aguardar o julgamento do Cláudio Luiz e esperar para ver se ele estará liberado. Vou analisar durante os treinamentos da semana e ver a melhor opção", comentou o técnico Geninho.
O zagueiro Cláudio Luiz está suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por doping, pelo uso da substancia proibida Isometepteno, encontrada em medicamentos analgésicos. O julgamento do jogador na semana passada foi adiado e será realizado nesta quarta-feira. Apesar das perdas no setor defensivo, Geninho conta com o retorno do meia Aílton que contra o Cruzeiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante Anderson Lessa, que marcou na vitória contra o Goiás e ficou de fora do duelo no Mineirão, se recupera de lesão e pode estar a disposição do treinador. O jogador está confiante em uma recuperação até o próximo sábado, dia da partida diante do Atlético. "Como jogo é só no sábado terei um tempo bom para me recuperar. Senti uma fisgada no músculo posterior da coxa direita, a dor está passando, já estou fazendo tratamento e espero estar a disposição de Geninho para a partida contra o Atlético", declarou o atacante.
Neste Campeonato Brasileiro, o Náutico tem sido bastante elogiado pelas boas atuações dentro de casa. Porém, quando joga como visitante o rendimento da equipe não é o mesmo. Para o técnico Geninho se a equipe vencer todos os jogos em casa ela escapa do rebaixamento à Série B, mas ele alerta que isso é muito difícil. "Se nós fizermos todos os resultados em casa será suficiente para evitarmos o rebaixamento, mas ganhar todos é muito difícil, principalmente porque vamos enfrentar, adversários difíceis, que estão lutando pelo título", finalizou Geninho.
O elenco do Náutico ganhou folga nesta segunda e se reapresenta na manhã da próxima terça onde treina em dois períodos no centro de treinamento Wilson Campos. Com o resultado na partida diante do Cruzeiro, o time pernambucano permaneceu na mesma posição na tabela, ocupando a 17ª colocação, com 21 pontos, e continua na zona rebaixamento.

Nenhum comentário: