Depois de 19 rodadas com muitas reclamações, lágrimas e mais reclamações o segundo turno começou.E começou com boas notícias para todos nós! Alguns desfalques no time adversário, e um retorno - o do goleiro Galatto - para o Furacão.Nosso time vem de quatro vitórias, 3 delas fora de casa, e uma linda festa na belíssima partida em casa, a última - vitória por 3x0 - contra o Grêmio Barueri.Acompanhando as partidas, os comentários da mídia e as coletivas com os jogadores após as partidas nos passa a impressão que todo mundo entendeu o jeito do delegado trabalhar.
O time está voluntarioso e sabe o que fazer taticamente, quando está e quando não está com a bola nos pés. Isso é um bom presságio. Não é aquele time que vimos contra o Grêmio e contra o Avaí, completamente desorientado e nos passando uma imagem de desespero para a segunda etapa da competição nacional.
Antônio Lopes é vitorioso, e todo mundo sabe disso! Mas, como ele mesmo disse uma vez, não adianta chegar e assumir um time onde sabe-se muito bem que não existe possibilidade de resultados positivos. Se ele viu que tinhamos condições de alcançar alguma coisa por ter vindo, o mínimo que podemos fazer é suar e honrar as palavras que ele pronunciou qualificando todo o grupo e a toda estrutura que o Furacão possui.
Amanhã o nosso time, a nossa paixão tem mais uma chance de mostrar, pra todo mundo ver que chegou e que vai brigar não apenas pra sair da zona de rebaixamento. Meu grande medo é que a mídia veja isso. Quando a mídia dá atenção demais a supervalorização dentro do grupo aparece e onde não deveria haver vaidade, começa a aparecer. Então o lance é colocar aquela burca que o Vovô Antônio Lopes providenciou pra "galerinha salto alto" e jogar futebol que a massa atleticana gosta de ação.
O Barradão também ficará rubro-negro pelas cores do time baiano, e depois do desastre na última partida no Serra Dourada, o bom Vagner Mancini vai certamente mandar apertar nosso Furacão. Mas, passamos por boas experiências jogando fora de casa nas últimas partidas e acredito que um empate seja um bom resultado, mesmo assumindo que uma vitória em terras baianas não me surpreenderia.
O pessoal da Embaixada Carioca estará reunido, torcendo aos montes por mais um belo resultado. Sempre Furacão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário