sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bombas, cobras e lagartos. Por Bruno Milano

Fico revoltado e impressionado com a quantidade de idiotas que existem no mundo, e principalmente, no futebol. Idiotas inflitrados nas duas maiores torcidas do Paraná. Pseudo-torcedores. Que acham lindo ficar cruzando bombas entre as arquibancadas. E mais idiotas, que aplaudem este tipo de atitude, que penalizará os clubes e mais ainda, os Sócios do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba Football Club, que em nada contribuiram para este tipo de atitude imbecil.
Se você não sabe torcer, fique em casa. Se não sabe se comportar, fique em casa. Foque sua inveja , hoje direcionada à melhor estrutura para futebol no Brasil para o trabalho, o estudo, a família. Pode estar certo, verás resultados incríveis na sua vida.
A Polícia Militar do Paraná, que muitas vezes repreende com tanto rigor gente inocente, deve focar esta "energia" para corrigir o comportamento deste tipo de escória que envergonha o Estado do Paraná e seu futebol. Baderneiros, bandidos, vagabundos, o Atlético não precisa de vocês.
Não existem palavras que possam mensurar o quão lamentável é este tipo de atitude. Este é apenas um manifesto a expressar parte deste sentimento.
Desculpas
Aos nobres e estimados leitores, as desculpas deste colunista pelas ausências neste nosso prazeroso bate papo, todas as sextas feiras. A vida profissional muitas vezes nos toma mais tempo do que desejaríamos, e nos priva de grandes prazeres como este, de dedicar alguns momentos à gente atleticana.
Prometo me comportar e não deixar o Espaço Atlético na mão.
Atlético
Fui ao Atletiba, e ontem acompanhava o jogo, nervoso, pelo celular. Já editei colunas duras e desesperançosas nos últimos tempos, mas me sinto na obrigação de ser justo.
Apesar de estar longe de demonstrar um futebol brilhante e competitivo, e de estar ciente que 2009 nada mais trará ao Atlético se não a já comemorada conquista do Estadual, é importante agora dizer que, com as últimas medidas da Diretoria, o time deve melhorar. Ou, pelo menos, o desespero deve diminuir. Waldemar deve parar de inventar, mantendo o 4-4-2 e os jogadores certos em suas posições certas. Alex deve acabar com o marasmo do He-Man - que ou "reaprende" a jogar futebol ou deve dar expediente longe do Joaquim Américo - e Clayton, se estiver inteiro, deve dar mais raça e dinamismo ao time rubro negro.
Somos um time médio, que deve ficar na parte média da tabela, sem cair, mas também sem alcançar mais nada, com sorte beliscando uma Sul-Americana.
São os fatos, acredita quem quiser.
Final de semana
Atlético X Avaí. As duas paixões da minha vida, o Atlético e uma Avaiana, nas arquibancadas do Joaquim Américo neste fim de tarde de sábado.
Emoção garantida.
Bom final de semana!

Nenhum comentário: