terça-feira, 23 de junho de 2009

Marcinho punido com dois jogos de suspensão

O meio-campo Marcinho e o atacante Wesley foram julgados nesta terça-feira pelos incidentes na partida diante do Atlético Mineiro. Por unanimidade de votos, Marcinho foi punido com dois jogos de suspensão. E por maioria de votos Wesley foi absolvido. Por já ter cumprido a suspensão automática contra o Sport, o meio-campo atleticano desfalcará a equipe apenas neste sábado, contra o Corinthians.
Marcinho foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo, após acertar o joelho de Thiago Feltri. Já Wesley acertou um chute em Renan no segundo tempo do jogo e recebeu o cartão amarelo. Ambos foram denunciados por jogada violenta (artigo 254 do CBJD), cuja punição varia de duas a seis partidas de suspensão.
Marcinho esteve presente no julgamento para se defender da acusação. Em seu depoimento, o meia atleticano se justificou e explicou aos auditores que sua chuteira prendeu na grama e como o lance foi muito rápido não teve como impedir o contato com o adversário. Além disso, o advogado do Furacão, Domingos Moro, explicou que Marcinho foi infeliz na jogada, mas não houve a intenção. Mesmo com as provas, o jogador não escapou da punição.

Nenhum comentário: