Acontecimentos e fatos que marcaram a história de nossa Torcida e muitas vezes muitos fanaticanos desconhecem.
POR DEUS, PELA PÁTRIA, PELO ATLÉTICO!!!
Somos a primeira Torcida Organizada do Brasil a utilizar a Bandeira do Brasil em nossos materiais. Desde adesivos e camisas, até faixas e bandeiras. Atualmente diversas torcidas adotaram esta prática, mas temos muito orgulho em ser a primeira, afinal, acima de tudo somos BRASILEIROS!!!
CONCURSO DE BANDEIRAS
Um dos pontos positivos da torcida sempre foi a criatividade. Em 1987 houve um concurso para eleger as maiores bandeiras, em um Atletiba realizado no Pinheirão. A torcida adversária havia preparado um bandeirão maior do que havia sido feita pela Fanáticos. Num lance de impetuosidade, alguns componentes costuraram quatro bandeiras que, segundo integrantes, "ficaram meio baianas". Porém, naquele dia, com um bambu de 20 metros, a bandeira foi desfraldada, causando o entusiasmo de toda a torcida presente, alegre com o prêmio foi conquistado.
O PORCO NO CHIQUEIRO
Num Atletiba, em 1º de maio de 1990, com 55 mil pagantes, um fato marcou para sempre a história do Couto Pereira. Um porquinho, com as cores alviverdes, foi solto dentro do campo pelo Júlião antes da partida, ocasionando um dos momentos mais hilários da história dos clássicos. Policiais e funcionários do rival corriam em vão atrás do pequeno suíno e a galera Rubro-Negra ia ao delírio.
A VERDADEIRA "TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA"
A TOF é a única Torcida do estado que realmente possui 31 anos de existência e trabalho ininterrupto. Desde que foi fundada, em 1977, não deixou nunca de acompanhar o Furacão e não ficou afastada por nenhum período das arquibancadas. Torcida de verdade não pára e muito menos faz intervalos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário