Com treinador novo e após uma lavagem de roupa suja, o Atlético Paranaense tentará deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Sport. Porém, o jogo será em Recife, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro e o adversário, também rondando a zona de rebaixamento, com cinco pontos ganhos, quer subir na classificação aproveitando o apoio do torcedor.
O técnico Waldemar Lemos assumiu o time paranaense na quarta-feira e pode fazer algumas mudanças, embora não tenha ainda opções do elenco para modificar totalmente a estrutura do Furacão. De certeza mesmo somente as ausência de Marcinho, suspenso, e Wallyson, que continua em tratamento. Mesmo assim, nada de dar armas ao adversário, e o novo comandante atleticano não revelou qual será a formação. "O meu jeito de trabalhar é fazer várias experiências durante o dia. Mas eu não costumo definir e nem passar qual o time sem antes ter uma conversa com os jogadores", contou o treinador, que mantém o mistério em relação a Baier. "Vamos ver, estou pensando. Ele vem treinando, ficou um período parado, eu vou conversar com ele. Se for necessário, se for possível, ele vai participar da partida", disse. Porém sua entrada é praticamente certa. Mesmo sem atuar desde o dia 17 de maio, Paulo Baier continuou treinando e sua presença dentro de campo ajudará o time a entender melhor o adversário que até a última semana, era seu time, Além disso, sem Marcinho, Julio dos Santos seria um dos mais cotados a assumir a função de armador, mas nem viajou, vetado pelo departamento médico. Se pelo Atlético-PR o mistério permanece, pelo Sport o técnico Leão não tem mais dúvidas e já confirmou o time titular. A principal recomendação durante a semana foi de não menosprezar o adversário pela má fase, já que o próprio time está tentando sair dela. O treinador fez questão de pregar respeito ao adversário.
"O Atlético é hoje o que nós éramos há uma semana. Esses jogos são de grande responsabilidade. O Atlético vai lutar para sair da situação em que se encontra da mesma maneira que nós lutamos", analisou o técinico.
Gazeta Esportiva - Luiz Felipe Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário