sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sobrou a Copa? Por Bruno Milano

Nos últimos tempos, anda difícil achar assunto para preencher as linhas que são gentilmente cedidas a este escriba pelo amigo Cadu, onde divido com os leitores do "Espaço" minhas impressões sobre nosso Atlético, nossa terra e nossas vidas.
Motivos para grandes alegrias estão em falta para a gente rubro negra. Nossa reta da Brasílio Itiberê ganha suas elegantes formas com rapidez. E só.
Nesta semana, me vi perigosamente vibrando com o Internacional, no massacre sobre os verdes. Particularmente, condeno o deleite com o sucesso alheio. Mas estava lá, Colorado desde criancinha. Vi outros jogos da Libertadores, admirei lances da final Barça X Reds. Enfim, foi uma semana cheia de grandes atrações e emoções no "mundo da bola", e, após despretenciosa reflexão, percebi: nada de Atlético. Estamos apagados das manchetes.
A Lupo nos ofereceu 35 mil reais para estampar sua marca em nossos calções. O mesmo que paga para Náutico, Guarani, Vitória. Corretamente desdenhamos. Mas e a luz vermelha, acendeu, Dr. Marcos? A marca campeã do Top of Mind há uma década vale 35 mil dinheiros, e tudo bem, vamos só desdenhar?
O que se passa na baixada da Capital das Araucárias?
Corrijo-me. Em todos os flashes da semana, o Atlético se fez sim presente. Com a péssima e ao mesmo tempo absurda notícia de que será iniciado um "mini desmanche" nesse limitadíssimo e desorganizado elenco. Um dos poucos destaques do Furacão 2009, Rafael Moura, pode nos deixar em julho, Fala-se em saidas de Rhodolfo, Galatto, dentre outros. Venderemos RM para comprar quem?
Onde está o clube que se consolidou entre os grandes do Brasil nos últimos anos? O clube da massa, da garra, das conquistas consideradas impossíveis, e que eram concretizadas na raça e com o "jogo" da mais vibrante torcida do sul do mundo ? Estamos de fato num processo de pequenez, como bem constataram alguns dos grandes Articulistas do Furacao.com?
Pelo andar da carruagem, comemoração no Água Verde, só para 2014.
Não se brinca com a nossa paixão!
"Geninho é um gênio da metereologia: transformou um Furacão em brisa". (José Roberto Malita, ESPN Brasil)

Nenhum comentário: