terça-feira, 12 de maio de 2009

Minha história com o Atlético, por Edimar ( O guerreiro atleticano)

Hoje o Espaço Atlético tem o prazer de publicar a primeira coluna do atleticano Edimar, o Edi da Caveira.
Leiam essa linda história de garra e amor ao Atlético. Percebam que não existem OBSTÁCULOS para ver o Furacão no Caldeirão do Diabo.
Parabéns guerreiro, você é um grande exemplo de superação e vontade de vencer!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha história com o Atlético, começou desde os meus 4 anos de idade, quando em um aniversário, ganhei todo o uniforme do Furacão de um amigo nosso. A camiseta tenho até hoje guardada de recordação.
Meu pai nunca pensou em estádio de futebol, não ligava, pois estava sempre viajando como caminhoneiro, até o dia que ele se aposentou e passou a viver.
Para cuidar de mim naquele tempo, meu pai fazia um grande esforço pois eu não tinha cadeira de rodas.
Um belo dia, nós fomos na velha Baixada, ver ser tinha entrada para o jogo. Meu pai me segurando embaixo dos braços para pegarmos o ônibus.
Um dos carros que estava subindo à rua, parou e nos perguntou: Aonde estávamos indo.
Meu pai disse: Meu filho é atleticano e quer ver jogo. Para a nossa surpresa, aquele senhor me presenteou com o ingresso do jogo Atlético e Corinthians.
E quem era este Senhor?
Era simplesmente o Mário Celso Petraglia, que nos falou. ESSE JOGO, VOCÊ ASSISTIRÁ EM UMA CADEIRA DE RODAS!
Fomos pra casa muito alegres e no dia seguinte, para nossa surpresa, parou um táxi na frente de nossa casa dizendo que tinha uma entrega do Sr. Petraglia e foi logo tirando uma cadeira de rodas.
A partir desse dia, sempre fui "aos jogos de cadeira de rodas"!!!

24 comentários:

CELIOMMS disse...

Parabéns ao grande Edi pela coluna!Você só nos mostra que NÃO existem barreiras que impeçam NOSSA PAIXÃO!!Nosso Amor pelo Clube Atlético Paranaense!!É isso aí Edi força CAMPEÃO!!

Unknown disse...

Nossa !!!!Emocionante! Estou aqui com os olhos cheios dágua pensando no quanto somos pequenos perto de pessoas como o Edimar!
Obrigada Cadu por essa inspiração!
E pra você, Edimar, muita saúde sempre! BEM VINDO!!!!!!
ABRAÇO

Bruno Milano disse...

Muito bonita a história!

Taí um exemplo de que o coração do "Coronel" é mais bonito do que muitos pensam.

Parabéns Edimar!

KARINA MEDEIROS CURY disse...

"Façamos o que pudermos e, se não pudermos, peçamos a Deus para que possamos."
(Santo Agostinho, teólogo e filósofo 354 - 430)
"A um coração valente nada é impossível."... Edimar parabens por esse exemplo de valentia e coragem, que Deus continue lhe abençoando.... e a vc maridao CADU PARABENS pela iniciativa de colocar em evidência pessoas tão iluminadas como o Edimar...BJS

Rimonatto disse...

Parabéns ao Edimar pela garra e por este texto emocionante. Um exemplo de vida. Parabéns ao Cadu pelo blog. Abração a todos.

Anônimo disse...

Edimar. Sua história é muito bonita e com certeza outros capítulos tão lindos, virão! Que Deus abençoe os seus caminhos! Abraços Atleticanos! Joly Junior. Valeu Petraglia, por mais este Atleticano!

Flávia Cury disse...

Hoje acordei cedo e a primeira coisa que vejo é uma linda história como essa!!! São pessoas assim que nos inspiram a lutar!Parabéns por cada dia de superação Edimar! Que Deus continue sempre lhe dando forças...

Parabéns meu irmão bela belíssima atitude!
Esse blog tá demais hein pessoal!!!
Um beijo
Flávia Cury.

Billí disse...

Filhão estou orgulhosa pela iniciativa!`
Edimar você é um exemplo! Parabéns.
Abraço a todos do Espaço Atlético!

Espaço MoMe disse...

Edi, Parabéns pelo exemplo de superação e amor ao Atlético, pessoas como você nos ensinam a olhar a vida de outra maneira.
Cadu, Parabéns pelo Espaço, sinto muito orgulho, afinal tenho uma parcela, ainda que pequena, mas não menos importante,eu sempre te falei do lado bom de ter um blog e acredito que agora você esta vivenciando esta linda experiência com histórias, como a do Edi que tanto nos emocionam.
Beijos,
Sucesso aos dois.

ego pereira disse...

emocionante! e com certeza devem haver muito mais fatos interessantes pro edimar contar pra gente, a colaboração dele vai ser muito legal! meu abraço sincero à mãe do edimar, que deve ser tão guerreira como ele próprio.

e ao blog, sem comentários cadu, vc e todos que fazem parte do ESPAÇO ATLÉTICO estão mandando muito bem! este espaço vai longe! tão longe como o atlético!!!

*********

rubro-negro eu te digo
nesta campanha estarei sempre contigo
e cantaremos de coração
o tempo todo incentivando o furacão

não importa a partida
que vc disputará
eu te sigo em toda parte
cada vez te quero mais

Unknown disse...

Nossa... se eu tivesse que falar agora o nó na garganta nã permitiria!
Esse é torcedor, é guerreiro e mostra o que é ter raça!
E aos que acham que MCP é apenas político, vejam bem...

marcos vinicius disse...

VALEU EDIMAR !!!!

VC É O VERDADEIRO ATLETICANO. AQUELE QUE AMA O TIME E AMA A VIDA ACIMA DE TUDO. CONFESSO QUE VC ME FEZ CHORAR, NO DIA DO JOGO COM O CIANORTE. POIS PAIXÃO MAIOR QUE A TUA NÃO EXISTE. UM GRANDE BEIJO E UM FORTE ABRAÇO.

Cristiano TOF disse...

Não tem nem o que falar do Edimar, ele um exemplo de vida em todos os sentidos!!!
O pior é que tem gente que acha que ele é louco... só se for louco de esperto. Ele ilumina a sede com sua presença e é nosso irmão há muito tempo. Ainda por cima é o maior garanhão, é conhecido aqui como Edimar "o pegador"... kkkk
Que Deus te ilumine sempre meu amigo!!!

SILVINHA disse...

Sou a mãe do Edimar e agradeço o abraço sincero do amigo,ego PEREIRA e as belas palavras ,sou guerreira sim ,mas a força toda vem deste filho maravilho que mesmo com toda deficiência nos da,a mim e seus irmãos,DEUS TE ABENÇOE filho querido hoje e sempre !como dizia teu saudoso pai.
Obrigada à todos.

Unknown disse...

Três surpresas nesse dia!
01 O blog
02 A história do Edmar
03 O Petralia na história

Nós atleticanos temos que ouvir menos radio que torce e opina "T" jocosamente em nome de inovação e sermos aquela torcida que se encaminhava para o título de 2001. Naquele tempo incentivavamos mais, lamentávamos as deficiências de jogador e torciamos muito. Como torcedores também somos injustos.

Anônimo disse...

Realmente o Edimar é um exemplo para todos os atleticanos. Ele tem um sentimento verdadeiro e incondicional de amor pelo Atlético e pela vida. É uma alegria enorme ver o Edimar na sede da TOF...... na baixada ......sempre junto com a "galera". Muita saúde pra vc "Edi da Caveira".

Anônimo disse...

Realmente o Edimar é um exemplo para todos os atleticanos. Ele tem um sentimento verdadeiro e incondicional de amor pelo Atlético e pela vida. É uma alegria enorme ver o Edimar na sede da TOF...... na baixada ......sempre junto com a "galera". Muita saúde pra vc "Edi da Caveira".

NILO LORETO disse...

OLÁ QUERIDO AMIGO....SOU O NILO DE FLORIANÓPOLIS, GREMISTA DE CORAÇÃO MAS SEU AMIGO INCONDICIONAL, SUA HISTÓRIA DE VIDA É REALMENTE EXEMPLO DE SUPERAÇÃO A SER SEGUIDO...CONTINUE ASSIM FORTE E DETERMINADO, NUNCA ESQUECENDO QUE EXISTEM MUITOS QUE TORCEM POR VC ASSIM COMO TORCEM PELO SEU "FURACÃO".
ABRAÇOS AMIGO...FIQUE COM DEUS.

Unknown disse...

Fiquei pensando no que dizer, não encontrei palavras. Estou aqui em silêncio, pensando, pensando, não sei o que dizer, nem sei se preciso dizer. Legal saber que você existe e, como todo grande ATLETICANO, persiste!

Abraço cara, do Zed, penso que você é uma pessoa que vale a pena a gente ver viver.

Danillo Ribeiro disse...

Guerreiro Edimar!
Superação é o codinome deste grande brasileiro, deste grande atleticano!

A atleticana que você viu aqui em Brasília, há um mês atrás, era a minha irmã ^^

Abraços

Fernando Garcia disse...

GRANDE EDI!

É DE ATLETICANOS COMO VOCÊ QUE O MUNDO PRECISA!

CARA NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS VOCÊ MORA EM MEU CORAÇÃO.

LINDA A HISTÓRIA DE UMA PESSOA QUE TEM MUITO AMORRRRRRRRR PELA VIDA,PELO MUNDO E PELO O NOSSO FURACÃO.

MUITA PAZ,LUZ E AMOR PARA VOCÊ EDI!

SEMPRE ESTAREI COMENTANDO SUA COLUNA.ABRAÇÃO.

NEUSA MONFARDINI disse...

EDI MEU AMIGO DA NET QUE MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.
PARABÉNS PELA COLUNA. ESTOU ORGULHOSA DE VC COMO SEMPRE.
AMEI A HISTÓRIA. É BOM DEMAIS SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS NO MUNDO QUE CONSEGUEM "VER" SEU SEMELHANTE.
UM BEIJO COM TODO O CARINHO DO MUNDO.
SUA AMIGA NEUSA MONFARDINI

Gabriela Farinha disse...

EDIMAR QUERIDO!! PARABENS PELA SUA FORCA, CORAGEM E PERSEVERANCA!!
VOCE EH UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS NOS! ADORO VC MUITO!! BJOS

SILMAR disse...

Querido irmão,como é bom ver como você é querido por todos eu tenho muito orgulho de você e com certeza da nossa mãe que somente nós sabemos pelo que ela passou né,mas deus na sua sabedoria hoje esta recompensando à ela e tenho certeza que nosso pai esta lá olhando por ti e torcendo pelo nosso "Furacão";Gostaria de agradecer a todas pessoas sem citar nomes que apoiam e ajudam meu irmão saibam que vocês tem toda nossa admiração e carinho MUITO OBRIGADO.
Silmar E.Malichéski.