O Atlético conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro 2009 ao empatar por 2 x 2 contra o São Paulo.
O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes tendo várias chances de gols. Pelo lado Atleticano, o primeiro tempo foi bastante produtivo. O time se portou bem na defesa e nos contra-ataques apavorava a zaga tricolor.
Em um dos contra-ataques, Wallyson roubou a bola na linha de fundo e tocou para Rafael Moura, que sem marcação, na cara de Bosco chutou a bola na trave.
O primeiro gol do rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Rafael Santos, que aproveitou o escanteio cobrado por Macinho e de dentro da área chutou para alegria da torcida atleticana.
O Furacão foi para o intervalo com a vantagem de 1 x 0.
Na segunda etapa, o Atlético não voltou bem e logo no primeiro minuto, Borges dominou a bola na área, girou em Rodolfo e com um belo chute rasteiro empatou a partida.
A partir daí, o time de Muricy fez muita pressão e por pouco não virou a partida antes dos 15 minutos.
Geninho viu o São Paulo crescer na partida e não mexeu na equipe Atleticana, que a cada minuto jogava mais recuado e com medo do time paulista.
Dessa vez, Geninho não pode reclamar que não tinha um jogador rápido no banco de reservas, pois Patrick estava sentado no banco de reservas " babando para entrar em campo".
As únicas chances de gols que o Furacão teve, não foram bem aproveitadas pelo garoto Wallyson, que jogou muito abaixo do esperado.
O segundo gol Atleticano foi marcado ao 29 minutos, novamente por Rafael Santos, que em outro escanteio cobrado por Marcinho, aproveitou sua altura e de cabeça colocou a bola no fundo das redes de Bosco.
Se o Atlético já estava recuado com o resultado de 1 x 1, o segundo gol fez o Atlético parar de atacar definitivamente.
Foram mais de 15 minutos de pressão do São Paulo, e por castigo, o Atlético acabou cedendo o empate aos 43 minutos, quando Andre Lima chutou no canto de Galatto para tristeza da torcida rubro-negra.
Mas esse gol de empate foi irregular, pois Andre Lima estava completamente impedido.
A partida acabou mesmo no 2 x 2 e se não fosse à arbitragem, o Furacão tinha conquistado sua primeira vitória.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)Data/hora: 16/5/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)Auxiliares: Marrubson M. Freitas e César Augusto Vaz
Renda/público: Não disponiveis
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Washington, Júnior César (SÃO); Rafael Santos, Raul e Marcinho (APR)
GOLS: Rafael Santos, 45’/1ºT (0-1); Borges, 1’/2ºT (1-1); Rafael Santos, 29’/2ºT (1-2); André Lima, 43’/2ºT (2-2)
- SÃO PAULO: Bosco; Zé Luis, Miranda e Richarlyson; Arouca (Wellington, 20’/2ºT), Eduardo Costa, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Júnior César, 16’/2ºT); Borges (André Lima, 41’/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
- ATLÉTICO: Galatto; Rafael Santos, Rodolfo e Antonio Carlos; Raul, Chico, Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo (Alecsandro, 38’/2ºT); Wallyson (Gustavo, 44’/2ºT)e Rafael Moura. Técnico: Geninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário