quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atacante Lima fica muito próximo de deixar o Furacão

Com uma bonita trajetória com a camisa do Atlético Paranaense, o atacante Lima pode não permanecer no Furacão para a sequência da temporada. O jogador de 27 anos tem o seu contrato expirando nesta quinta-feira com o Rubro-Negro e a renovação do vínculo até o fim do ano parece difícil. Tudo por conta de cláusulas contratuais acertadas no atual acordo, e que a diretoria atleticana diz não poder honrar.
Segundo o procurador de Lima, Luciano Ramalho, o Atlético teria uma série de obrigações para renovar com o Falso Lento.
“Quando o Lima acertou seu retorno ao Atlético, ele assinou um contrato de risco. Fez um acordo para que, caso correspondesse às expectativas, esse contrato fosse prorrogado, com algumas cláusulas e valores. Inclusive para renovar esse contrato foi acordado um valor de luvas. Mas agora o Atlético parece estar mudando de ideia, não sei o que está acontecendo. Da parte do Lima está tudo certo. O Atlético disse que não tem dinheiro para mantê-lo, então fica difícil”, disse Ramalho, por telefone, à Gazeta do Povo.
O presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, confirmou tais cláusulas e disse que Lima só fica se abrir mão das luvas e renovar com um aumento de salário.
“O empresário ainda não me passou a posição deles sobre a proposta que fiz. Como ele não chegou a ser titular, não teríamos condição de pagar essas luvas, então poderíamos prorrogar o vínculo sem as luvas e com o aumento. Mas se o Lima tiver um clube que honre o seu salário e pague estas luvas, ele pode definir o seu futuro a partir de amanhã (sexta-feira)”, comentou o dirigente atleticano.
Luciano Ramalho já adiantou, porém, que é muito complicado Lima renovar sob os atuais termos do Atlético. “O Lima teve proposta do exterior, mas preferiu ficar no Atlético pela história que tem no clube. Por isso ele precisa de uma valorização. Não temos como abrir mão disso”, concluiu o procurador. Espera-se um desfecho final para o caso até sexta-feira.

Nenhum comentário: