Que coisa boa escrever sobre o Atlético depois de uma vitória sobre o Paraná e uma derrota do nosso rival que de verde passou pra amarelo, amarelaço! (risos).Como é semana de Atletiba, assunto não falta, animação também não, então vamos relembrar momentos que marcaram alguns atletibas!
O primeiro deles é o Atletiba do final do ano de 1996. Nosso craque Oséas não estava com a “mira afiada” naquele dia, e a torcida coxa festejava o empate ao final do segundo tempo, gritando com cinismo o nome: OSÉAS, OSÉAS, OSÉAS! Mas na nossa casa não se brinca, como cantamos : Aqui é o Caldeirão! E eis que o dono do nome chamado, aos 48 do segundo tempo (me corrijam se estiver enganada) , com todo seu estilo, estufa as redes do adversário e aí o Caldeirão incendiou!
As arquibancadas de madeira quase vieram abaixo, e o autor do gol pode ouvir do alto do alambrado: OSÉAS, OSÉAS, OSÉAS!!!! É, cantaram vitória antes da hora, subestimaram nosso jogador, deu nisso!
Tenho a honra de ser amiga de Dirceu, o Carrasco de 90, e nessa semana fiquei relembrando em conversas com ele o Atletiba de 1990.
Tenho a honra de ser amiga de Dirceu, o Carrasco de 90, e nessa semana fiquei relembrando em conversas com ele o Atletiba de 1990.
O Atlético jogava por dois empates, os dois jogos no Couto e no primeiro jogo Coritiba vencia até os 47 `do segundo tempo , quando Dirceu aproveitou uma falta batida pela direita e empatou. No segundo jogo, aos 5 `do primeiro tempo, Dirceu abre o placar. Coritiba virou o jogo com Pachequinho e Berg. Torcida coxa comemorando a conquista, quando Berg resolve recuar uma bola batida na lateral para o goleiro Gérson, que foi encoberto! Golaço contra de Berg, conquista do Furacão no Couto! Bom demais! Dirceu definiu essa conquista em poucas palavras: “Muita raça mesmo!”
Sabemos que a conquista desse ano está mais próxima ainda do que a de 1996, e que dessa vez poderemos comemorar em nossa casa, em cima de nossos principais rivais, e principalmente, “melar” o ano do centenário!
Por isso acredito que domingo o Caldeirão vai ferver, a Arena estará vibrando, nosso time jogando com raça, e todos comemorando mais um título.
E provando o que todos já sabem:
para nós, 85 É MAIOR QUE 100!
4 comentários:
Mais pura verdade!É só "seguirmos o script" para sermos felizes! pois 85 é MAIOR que 100!!
Realmente não poderia deixar de lado o nosso Oséas!!! Ótimo amiga! Parabéns ficou mto boa a coluna!
Bjus
Grande coluna da Elaine!
Esse Atletiba foi também muito marcante para mim também,nosso grande oséas fez a alegria do povo ae!
Estamos muito perto do nosso título, uma mão e meia na taça.
Parabéns Elaine e abração nação rubro-negra.
Parabéns pela Coluna Elaine!!!
E meu Deus que memória heim!!!! Vc não esqueceu nenhum detalhe!!!
E também concordo com vc! Desta vez o caldeirão vai ferver!!! Esse ano vai ser nosso, não tem pra ninguém!!!! Centenário, uf, de quem, cadê!!??
Bjaum
Postar um comentário