quinta-feira, 16 de abril de 2009

Geninho comentou sobre os garotos da base

Geninho, ontem deu uma entrevista a rádio Banda B, e nos assuntos mais variados, o que me chamou mais atenção, foi ele comentar sobre os jovens garotos do Furacão.
O comandante alertou a torcida atleticana, pela pressão que esses meninos estão sofrendo e vão sofrer.
Jogadores meninos, como Fransergio, Raul, Patrick, não podem ser cobrados. No caso de Fransergio, Geninho comentou que ele só esta jogando de titular devido a contusão do colombiano Valencia. Se tudo estivesse normal, Fransergio entraria aos pouco no time.
Ser titular nessa fase final do campeonato, é uma grande responsabilidade para esse garoto, sendo assim a torcida precisa ter paciência e não cobrar tanto do menino, disse Geninho.
O que foi comentado também, é que meninos de 17, 18 anos a maioria deles sentem a pressão, e muitos acabam queimando suas carreiras por culpa de um treinador que os colocou em uma fria.
Ronaldo Fenômeno foi titular no cruzeiro com 16 anos, Pato no Inter com 17, Robinho com 16 anos no Santos. Não é toda hora que nascem craques como esses que não sentem pressão alguma em jogar bola, comentou Geninho.
Geninho tem toda razão, mas acho que os meninos tem que entrar sempre e se tiverem potencial, devem ser titular sim! Craque tem que jogar, e para descobrir um craque, é necessário estar em campo.
A torcida do Atlético não é idiota, sabe diferenciar um menino que esta começando uma carreira de um atleta de 29 anos que não quer correr em campo.
Idade não diz nada, quem é bom tem que ser aproveitado hoje...

Nenhum comentário: