Essa é a primeira coluna de Celio ( Celiomms) 32 anos,estudade de Administração. Todas às quintas-feiras, Celio vai postar aqui uma coluna com referência ao Atlético Paranaense.
Celio é mais um atleticano, que não mede esforços e dificuldades para estar ao lado do Furacão.
" ATLÉTICANO NÃO DESISTE NUNCA, É GUERRIRO SEMPRE"
Após ter sofrido um grave acidente automobilístico, quando "apaguei" subitamente ao volante(dormi) e bati mais ou menos à 130KM/h, na base de uma lombada eletrônica, no bairro XAXIM, quando o carro "rampou" e capotou, causando ferimentos gravíssimos: meses de UTI, 22dias em COMA, (TCE)Traumatismo crânio-encefálico, 2 vértebras "trincadas", 2 costelas quebradas seguido de perfuração de pulmão ,orelha esquerda "amputada" e reimplantada na hora do primeiro atendimento. Graças a DEUS, que me preservou vivo e a medula não foi afetada!Tudo isso com mais um grande complicador: tive um (AVC) Acidente Vascular Cerebral, este que me causou uma paralisia em todo o lado esquerdo do meu corpo!
Depois de MUITAS terapias (que ainda são parte de minha vida) como hidro, fisio e equoterapia recuperei o controle de tronco e pescoço que eu também havia perdido. A Memória e todos os sentidos permaneceram intactos. Aí comecei a sair com a ajuda dos outros numa cadeira de rodas.
Então resolvi ir novamente ao caldeirão com a ajuda de meu irmão, já que soubemos que existe uma "estrutura" ótima para "cadeirantes" e realmente existe e é MUITO boa! Então fomos numa noite de chuva (para ajudar) CAP X Atlético GO pela COPA DO BRASIL. O furacão no primeiro jogo que foi disputado fora de casa tinha perdido por 3 x 1 sendo assim o FURACÃO necessitava vencer o jogo por de 2 de difrença gols marcados para reverter a vantagem obtida pelo "chara”.
Deu tudo certo, vencemos por 2 x 0! Ou seja retornei ao caldeirão após a "tempestade" de vida e quase morte que passei e ainda sai de "alma lavada" e classificado, naquela oportunidade para a próxima fase da copa do Brasil.
Hoje a situação MELHOROU MUITO! À partir do início das associações pela internet estarem "liberadas", eu nesse tempo tenho trabalhado MUITO na reabilitação, enfim consegui voltar a andar com a ajuda de uma bengala. Mas enfim abandonei a utilização da cadeira de rodas! E ME ASSOCIE AO ATLÉTICO!!
Peguei um táxi num dia que estava sozinho em casa(moro com os meus pais, mas ambos estavam na praia) e fui TOTALMENTE sozinho e andando no caldeirão!
Peguei um táxi num dia que estava sozinho em casa(moro com os meus pais, mas ambos estavam na praia) e fui TOTALMENTE sozinho e andando no caldeirão!
Assisti um jogo horrível, o furacão naquela fase negra do ano passado perdeu por 3X0 do Fluminense e ainda como se não bastasse, com gols do ídolo Washington, o qual tive a oportunidade de conhecer numa ocasião antes do acidente, o qual é EXTREMAMENTE gente boa e um craque!
Mas enfim agora SÓCIO FURACÃO, posso estar sempre apoiando o FURACÃO e cantando o jogo todo com a T.O.F. e melhor ainda, indo andando! “Nunca mais de cadeira de rodas”!
Mas enfim agora SÓCIO FURACÃO, posso estar sempre apoiando o FURACÃO e cantando o jogo todo com a T.O.F. e melhor ainda, indo andando! “Nunca mais de cadeira de rodas”!
E ainda, no último jogo que fui contra o Paranazinho, desci até a T.O.F.( minha cadeira é na Buenos Aires superior e fui de elevador até a Buenos Aires inferior) pois eu queria agradecer pessoalmente e andando o Julião , ele que sempre demonstrou muito carinho comigo, após eu ter conhecido a sua mãe e ter dito que o conhecia dos tempos de jogos no Pinheirão! Inclusive fui com a camisa nova da T.O.F. a qual ele me mandou de presente e ainda fiz a estréia da mesma em grande estilo, surrando o Paranazinho como de rotina...rsrs
Julião, ficou bem contente e repetiu algo que é MUITO forte em minha vida: DEUS É MAIS, DEUS É MAIOR!
Agora lá se vão quase 4 anos de luta na reabilitação, mas estou feliz e ainda posso ir no caldeirão "andando", cantar o tempo todo para incentivar o FURACÃO!
OBS: nesse "meio tempo" o FURACÃO passou por uma superação enorme, quando se livrou do "maldito" rebaixamento e nos orgulhou MUITO! POIS TIME GRANDE NÃO CAI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário