
O Atlético Paranaense venceu o FC Dallas nas penalidades e levantou o troféu do III USA-Brazil Challenge (Desafio Brasil-Estados Unidos). No tempo regulamentar, o jogo terminou 1 a 0 para o Dallas, e como o primeiro jogo no Brasil o CAP venceu por 4 a 3, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades o Rubro-Negro acabou vencendo por 5 a 4 o Dallas, no estádio Pizza Hut Park, no Texas.
O primeiro tempo foi péssimo para o Atlético, que logo aos 50 segundos tomou o gol. O atacante do time do Dallas Jeff Cunningham pegou a bola na entrada da área atleticana e bateu forte.
O furacão não se achou no primeiro tempo e só teve uma chance de gol com Renan que por pouco não empatou.
O segundo tempo foi bem diferente, o Atlético jogou melhor e pressionou o time americano. Geninho fez algumas alterações deixando o time mais ofensivo.
Como no primeiro jogo o Atlético Paranaense venceu o Dallas por 4 a 3, na Arena, a decisão do III Desafio Brasil-Estados Unidos foi para os pênaltis. E com uma boa defesa do goleiro Galatto no pênalti cobrado de André Rocha, o Furacão venceu por 5 a 4 o time norte-americano. Com essa vitória o Atlético Paranaense fica em vantagem contra o parceiro norte-americano. Agora são duas vitórias do Furacão (2007 e 2009), contra uma do Dallas (2008).
O Atlético Paranaense jogou com: Vinicius (Galatto), Rafael Santos, Antonio Carlos (Gustavo) e Rhodolfo; Zé Antonio (Alex Sandro), Chico, Renan (Julio dos Santos), Marcinho (Gabriel) e Netinho (Marcio Azevedo); Julio César (Jorge Preá) e Rafael Moura (Lima).
O Dallas jogou com: Sala, Purdy, Moor e Torres; Blake Wagner (Pitchkolan), Pablo Ricchetti, Dax McCarty (André Rocha), Ferreira e Van den Bergh; Jeff Cunningham (Burse) e Kenny Cooper.
O goleiro Galatto mais uma vez foi o destaque do Atlético, defendendo o pênalti e dando o título ao time rubro-negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário