O Atlético Paranaense dá mais um passo em direção ao profissionalismo e à modernidade. Na próxima segunda-feira (12h30) o Departamento Médico do Clube passa a contar com o CECAP - Centro de Reabilitação do Atleta Profissional. Já confirmaram presença no evento de lançamento do CECAP o médico da Seleção Brasileira de Futebol, José Luis Runco, o médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Petrineli, o ex-médico do Corinthians e jornalista, Osmar de Oliveira, e o médico do Fluminense, Michael Simoni.
"O Atlético Paranaense possui uma das melhores estruturas do país. Queremos oferecer tudo o que temos, nosso know-how, para que os atletas tenham o Atlético como referência", resumiu o coordenador Geral do Departamento Médico do CAP, Edílson Thiele. "O Atlético Paranaense abrirá suas portas para avaliação de atletas do Brasil e de outros países", completou.
De acordo com Thiele, o "atleta contará com os mais modernos equipamentos de recuperação incluindo avaliação isocinética (BIODEX), densitometria, telemetria,VO2 direto, entre outros".
Universidade de Montreal - O CECAP inicia uma parceria internacional com a Universidade de Montreal, no Canadá, em relação à avaliação biomecânica do gesto esportivo. "Isso proporcionará um maior desenvolvimento científico na avaliação desse atleta", explicou o médico atleticano.
UFPR - O CECAP também inicia parceira com a UFPR. "A parceria fica estabelecida entre o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFPR", afirmou Monica Lima, coordenadora de Pós-Gradução em Saúde da Criança e do Adolescente.
Parcerias - Além dos médicos, o evento terá a presença das empresas que patrocinarão o CECAP: Amil (Convênio Médico); DAPI- Diagnóstico Avançado de Imagem; Equipamentos médicos cirúrgicos de avaliação e medicação da TM MEDICAL (representante da Johnson no PR), GENERAL ELETRIC; Hospital Vita Curitiba, Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO) e Hospital Novo Mundo de Curitiba.
"Como no exterior os clubes têm seus parceiros em diferentes níveis de sua estrutura o Atlético Paranaense buscou isto, com intuito não só de diminuir seus gastos, mas também de proporcionar uma maior tranqüilidade aos nossos atletas em recuperação", explicou Thiele.(fonte:www.atleticopr.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário