domingo, 29 de março de 2009

Atlético perde a primeira partida do segundo turno


O jogo foi um prato cheio de emoções. As duas equipes foram ousadas e objetivas desde o começo, mas o J.Malucelli conseguiu aproveitar melhor as falhas de marcação do adversário. Com paciência e marcando o Atlético antes mesmo que ele passasse do meio de campo, o Jotinha conseguiu sufocar o rubro-negro e administrar a vitória conquistada no primeiro tempo até o fim.
Na próxima rodada o J.Malucelli recebe o Iraty no Eco-Estádio Janguitto Malucelli, quinta-feira (2 de abril). O Furacão recebe a equipe do Paranavaí, às 21h45, também na quinta-feira.
O jogo
Quase todos os gols nos primeiros 10 minutos de jogo costumam mudar o panorama da partida inteira. Foi apostando nesta máxima que Atlético e J.Malucelli foram a campo na noite deste domingo.
Quem se deu melhor e saiu na frente foi o Furacão. Após boa jogada pela direita, Alberto tentou o cruzamento, mas acertou um zagueiro. Escanteio. Na cobrança, em jogada manjada, mas que funciona quase sempre, Netinho cobrou o escanteio no primeiro pau e Chico, tentou que saltar para trás, conseguiu o desvio de cabeça e, por cobertura, mandou nas redes do Jotinha logo aos 4 minutos de jogo.
Empate
Ao invés de se retrair e esperar o Atlético partir para cima no embalo da torcida, o Malucelli manteve a postura agressiva e ousou. Aos 9 minutos, Jucelei pegou uma bola na meia, driblou vários marcadores e já na entrada da área chutou com categoria, nas redes do goleiro Galatto. Um golaço que deu moral ao Jotinha e assustou o Furacão.
O Atlético perdeu espaços e passou a encontrar dificuldades na marcação a partir do empate. “Antes de tomarmos gol tínhamos espaços, mas agora complicou. Essa dificuldade não é de agora, mas temos que nos movimentar, tocar a bola e ter mais calma. A torcida vem em cima, mas precisamos ser pacientes”, disse o meia Marcinho.
virada após tabela
Se o Furacão não marcava bem com Valência e Zé Antônio – além do restante da equipe – o Jotinha fazia o contrário: marcava na pressão.”O professor pediu para marcarmos desde o começo e em cima. O resultado está aí”, disse o zagueiro Tiago. Esse resultado, mencionado pelo defensor do Jotinha, foi visto aos 27 minutos.
Daniel faz lindo passe em profundidade para Bruno Batata, que aparece sem marcação pela esquerda e toca de primeira para a área. Livre, Rodrigo Crasso recebe e toca com precisão, no canto esquerdo de Galatto, para desempatar o jogo e dar a vantagem para o Malucelli.
Segundo tempo equilibrado
Certo de que o time rendeu abaixo do esperado e que a sua marcação não funcionou bem, Geninho colocou o marcador Júlio dos Santos e tirou o volante Zé Antônio. Leandro Niehues deu confiança aos seus jogadores e preferiu não realizar nenhuma substituição.
O jogo recomeçou em alto nível, assim como na primeira etapa. Logo a 30 segundos Netinho aproveitou uma sobra e chutou forte, rasteiro, bem próximo ao poste direito de Colombo. Aliás, se não fosse a intervenção de Colombo aos 11 minutos, o Furacão chegaria ao empate. Após cruzamento de Alberto, ele voou e tirou de soco uma bola que ia direto na cabeça de Júlio dos Santos.
Perigo lá e cá
Aos 19 minutos o Atlético chegou a empatar o jogo. Após um cruzamento em cobrança de falta de Netinho, sempre ele, Rafael Moura subiu e mandou de cabeça nas redes do Jota. O auxiliar de arbitragem Gilson Bento Coutinho viu posição irregular do atacante atleticano, anulando o gol.
Pouco depois, em rápido contra-ataque, A bola chegou aos pés de Bruno Batata, que deu ótimo passe para Rodrigo Crasso, sem marcação, dentro da área atleticana. De cara para o gol, ele chutou com a ponta da chuteira e Galatto, bem posicionado, tirou o perigo providencialmente. E não foi só neste lance que o Furacão correu perigo. Paulinho fez grande jogada, fintou a marcação dentro da área e chutou para o gol sem goleiro. Rhodolfo apareceu na última hora e tirou o perigo, pouco antes de a bola entrar.
Mesmo sem Valencia, que saiu contundido (ficou com um a menos, já que havia feito as três mudanças regulamentares), o Atlético pressionou o Jotinha até o fim. Com muita determinação, os rubro-negros partiram para cima e criaram várias chances. Todas sem sucesso.
F0nte: Gazeta do Povo online

Nenhum comentário: