quinta-feira, 26 de março de 2009

Atlético fecha o turno com goleada no Caldeirão

O Atlético Paranaense garantiu com goleada a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, na Arena, o Furacão venceu o Engenheiro Beltrão por 4 a 1 e assim garantiu os dois pontos de vantagem para a fase decisiva da competição. Nesta quinta-feira, será julgado no STJD o pedido do Clube sobre o artigo nono do regulamento do Paranaense 2009 que pode fazer valer a regra que destina ao primeiro colocado da fase de classificação o direito de mandar todos os seus jogos do segundo turno em casa.
Júlio César marcou o segundo gol do Furacão , o Atlético começou se adaptando ainda à formação com seis mudanças. Com isso, o Engenheiro Beltrão foi crescendo. Aos 16, em uma jogada ensaiada após uma falta, o zagueiro Tiago perdeu a chance na cara de Galatto. A torcida até chegou a esboçar uma vaia aos 25 quando Marcinho foi derrubado na ponta da área. Netinho cobrou a falta e Chico desviou de cabeça e abriu o placar. 1 a 0.E logo em seguida o CAP ampliou. Aos 34, Netinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou da linha de fundo, Julio César finalizou com força e ampliou. 2 a 0.
No segundo tempo a partida ficou mais aberta. O CAP passou a explorar os espaços dados pela defesa do time do interior e criar chances de gol. E após perder algumas chances, Lima ampliou o placar aos 28.O time do interior descontou aos 38 com Gonzalo mas não afetou a festa rubro-negra na Arena, que foi completada com um gol de Wallyson aos 46 minutos.

Nenhum comentário: