domingo, 13 de outubro de 2013

No sufoco, Atlético supera a Lusa

O Atlético bateu a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo (13), na Vila Capanema, e ficou a um ponto da vice-liderança do Brasileirão. Com o triunfo, o Rubro-Negro permanece na quarta colocação, com 48 pontos. Porém, fica a um de distância do Botafogo e do Grêmio - ambos somam 49 pontos, mas com a vitória no clássico com o Flamengo, a equipe carioca tem mais gols.
O atacante Marcelo foi o responsável pelo gol atleticano, aos 2 minutos do primeiro tempo. Mesmo com duas boas oportunidades de marcar, o meia Paulo Baier não conseguiu chegar ao seu 100º gol no campeonato por pontos corridos.
"Não vencemos o jogo contra um adversário fraco. É um time que gosta da bola no pé, tem uma boa bola parada. Porém vive um momento difícil na competição porque no começo não pontuou como desejava. Mas sabíamos que ia ser difícil", destacou o treinador Vágner Mancini sobre o adversário.
"Essa vitória foi muito importante, para ficarmos com a vantagem de oito pontos para o sexto colocado (Vitória) – o Atlético-MG, 5º colocado, já está classificado para a Libertadores – e seguir tranquilo no G4", disse o meia Zezinho após a partida.
Na próxima quarta-feira (16), o Atlético espera usar o fator casa mais uma vez ao seu favor, para subir na tabela em busca da vaga na Libertadores. O Furacão recebe no Durival Britto o Atlético-MG, às 21h50. Já a Lusa enfrenta o Criciúma na quarta-feira, no Heriberto Hülse.

Nenhum comentário: