
O empresário do meia Marcelinho Paraíba, Joseph Lee, revelou que o Atlético já manifestou o interesse de contar com o atleta.
E você amigo leitor, o que você acha dessa especulação? Opine!
12º. São Paulo - 1909 pontos |
23º. Cruzeiro - 1592 pontos |
26º. Santos - 1539 pontos |
38º. Inter - 1429 pontos |
54º. Grêmio - 1313 pontos |
56º. Flamengo - 1310 pontos |
59º. Corinthians - 1298 pontos |
64º. Fluminense - 1261 pontos |
88º. Palmeiras - 1080 pontos |
103º. Atlético-PR - 1012 pontos |
Mesmo em viagem na Europa, Marcos Malucelli ligou para o diretor de futebol, Valmor Zimmermann, pedindo que seja marcada uma reunião na segunda-feira com o meia Paulo Baier. O presidente atleticano quer resolver a renovação do jogador pessoalmente e a expectativa é de que o assunto seja definido no dia 29.
O maestro atleticano merece ficar no maior clube do estado, pois desde a primeira vez que vestiu a camisa rubro-negra, mostrou garra e muita técnica.
Se ele não ficar, vai demorar muito para aparecer um camisa 10, que saiba colocar a bola no chão, erguer a cabeça e tocar com qualidade. Ele é um craque e vai ser muito útil para nós em 2011.
Olá torcedores mais apaixonados do mundo! Nossa segunda-feira teria um começo bem melhor não fosse o péssimo trabalho realizado pelo Sr Sálvio Spíndola Fagundes Filho. Interessante lembrar que das 14 partidas anteriores que Sálvio apitou, NENHUMA teve pênalti marcado. Além disso, sua média de cartões amarelos por partida era de 4,4 até aqui. O que aconteceu então? Ele resolveu aumentar a média justamente em um jogo do Atlético? Não! O fato de ser um jogo do Atlético já se torna motivo para que a arbitragem faça todas as lambanças possíveis! Aliás, acho que na escola de arbitragem uma das aulas ensina que em jogos do Atlético é permitido qualquer erro e que principalmente esses erros sejam contra o Rubro-Negro. Eu pelo menos já vou assistir aos jogos do Furacão preparada para ver erros do apito. Tem sido uma vergonha! Se não estivéssemos sido tão prejudicados pelo apito esse ano, estaríamos brigando pelo titulo! Por isso que digo, apesar das limitações e carências de nosso time (como um camisa 9 de verdade), estamos infinitamente além do que almejávamos para esse ano, visto que estávamos acostumando a brigar pra não cair! Os atletas que estão ali são guerreiros sim! Eles reacenderam a chama no nosso peito que nunca morrerá, mas que estava meio fraca. Eles mostram vontade, coisa que não acontecia em jogos do campeonato Paranaense, por exemplo. Não temos um elenco expressivo, e mesmo assim estamos entre os primeiros! Jogamos contra os adversários, contra a arbitragem,contra a mandinga dos verdinhos, contra tudo e mesmo assim estamos na cabeça! O FUTURO é nosso, certeza! Coração forte e sangue quente, SEMPRE! SRN!
A partida entre Grêmio e o maior clube do estado é amanhã, mas a torcida atleticana já está numa ansiedade gigantesca.
Hoje, com certeza, para muitos torcedores, vai ser aquela noite mal dormida, que a gente se vira na cama sem parar e não dorme! A imagem do Olímpico não vai sair da cabeça e a gosto da vitória está cada vez mais perto de todos!
Então galera, a melhor coisa pra se fazer antes de deitar, é tomar uma cerveja estupidamente gelada e esperar!
O ATLÉTICO NOS UNE – A UNIÃO NOS FORTALECE!
E com Nossa Senhora da Salete ao nosso lado,
ficamos ainda mais fortes!!!
O jogo mais marcante na minha vida, foi na Copa do Brasil em 2007, ATLÉTICO X Vitoria.
O Atlético, havia perdido o 1° jogo fora de casa por 4x1 (golaço do Alan Bahia) e precisava de uma Vitoria por 3x0 na Arena.
Caldeirão lotado, jogo emocionante do começo ao fim,a torcida jogando junto com o time os 90 minutos.
O time correspondeu em campo, o Atlético de Ferreira, Denis Marques, Evandro e Cia. Aos 23 min. do 1° tempo, Denis Marques abriu o marcador, levando a torcida a loucura na Baixada, mas o Furacão precisava de mais 2 gols, e não desistiu quando aos 32 min. do 1° tempo Evandro aumentou , 2x0 Atlético, mas ainda não era o resultado que nos classificaria. O jogo era dramático, eletrizante, torcida jogando junto com o time (como sempre) o 1° tempo termina Cap 2x0 Vitória.
Vem o 2° tempo , jogo que só dava Atlético no ataque, mas nada do gol da classificação, até que conhecidentemente o mesmo jogador, no mesmo tempo do gol no primeiro tempo, salvou a pátria.
Denis Marques aos 23 do 2° tempo explodiu o Caldeirão de alegria Furacão 3x0 Vitória, a partir dai foi só esperar o apito final .
O jogo acabou,a torcida cantando em coro "ELIMINADO" para o time do Vitória! Furacão classificado para a próxima fase da Copa do Brasil
UM JOGO INESQUECIVEL A TODOS OS ATLETICANOS DIA 05-04-2007
MOSTRANDO PORQUE O TIME É CHAMADO DE FURACAO
E PORQUE O NOME DA TORCIDA É "OS FANATICOS".
QUINTA FEIRA 20:30 15.526 PUBLICO TOTAL. NAO É PRA QUALQUER TORCIDA
PARABÉNS A TORCIDA OS FANÁTICOS E AO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
Faça como o super atleticano Adriano
Clube Atlético Paranaense versus Ceará, no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O Furacão, com sua quarta melhor campanha em campeonatos brasileiros, sente dificuldades no jogo diante do time cearense, que é forte em seus domínios. Placar final de 1x0 para o visitante, gol de Branquinho com passe de Chico.
Estádio Joaquim Américo Guimarães, 38ª e última rodada do Brasileirão de 2010. O Furacão enfrenta o desesperado Avaí, times de campanhas opostas. Um jogo muito brigado. O visitante sai da primeira etapa vencendo pelo placar de 1x0, mas a mais apaixonada torcida do país, ainda assim, apoia seu time o jogo todo. Na volta, em apenas cinco minutos sai o gol de empate: Ivan González (sempre ele, predestinado!) sofre falta perto da área, gol de Paulo Baier. Vinte e três minutos após, belo gol de Maikon Leite – o mesmo Maikon que garantira os três pontos para o rubro-negro contra o time catarinense no primeiro turno –, graças à bela jogada de Guerrón, que fazia, até então, uma partida tecnicamente impecável. Minutos finais de angústia para o torcedor, mas (mais) três pontos garantidos para o rubro-negro, que termina o Campeonato Brasileiro na terceira colocação e tem o direito garantido de disputar a Copa Libertadores da América de 2011.
Não é o futuro mais tranquilo que pude prever, mas é o mais feliz (e plausível). O que nossa torcida deseja é um futuro feliz neste campeonato: uma vaga para a Libertadores. Talvez não ocorra de acordo com os detalhes que descrevi. Mas é o resultado final que importará. Antes disso, porém, o foco deve ser o jogo contra o Grêmio, uma verdadeira final. Concentração total e garra para vencer. E venceremos.