O Furacão, fez uma partida razoável e conseguiu uma vitória magra de 1x0 contra o Flamengo hoje na Arena da Baixada.
Acompanhe o desempenho dos jogadores, na avaliação de Diogo Rodrigues Manassés.
- Neto: Fez ótimas defesas, honrou a camisa 1 e foi importantíssimo para o Atlético na partida. Se fosse um goleiro fraco, certamente o Flamengo teria feito alguns gols – até porque, principalmente no início de cada etapa, o rubro-negro carioca chegou com perigo. NOTA: 8,0
- Rhodolfo: Atuou como grande zagueiro, não comprometeu em nenhum lance e foi muito bem, como nas últimas partidas. Errou apenas em alguns lançamentos diretos, além de carrinhos que não deram certo. Nada a ofuscar seu bom desempenho. NOTA: 8,0
- Manoel: Fez o gol que nos garantiu os três pontos. Além disso, na defesa cumpriu muito bem o seu papel, com roubadas de bola importantíssimas. NOTA: 8,0
- Wagner Diniz: Não foi muito bem no primeiro tempo, melhorando no segundo. É bom lateral, mas ainda tem de melhorar no aspecto defensivo. Com a entrada de Branquinho chegou mais à frente, apoiando o ataque com competência. NOTA: 5,5.
- Paulinho: Assim como o outro lateral, melhorou na segunda etapa. Foi muito bem nas tiradas de bola, ajudou muito Maikon Leite no ataque, mas ofensivamente é muito limitado. No segundo tempo o técnico Carpegiani adiantou seu posicionamento, para marcar o lado direito flamenguista já na saída, recuando Chico, tática que felizmente deu certo. NOTA: 6,0.
- Chico: Estava jogando mal nas últimas partidas, mas voltou a apresentar o razoável futebol que demonstra com Carpegiani. Atuou como volante inteligente, jogando bem e salvando a defesa em diversas vezes. Precisa melhorar o auxílio para o ataque. NOTA: 6,0.
- Olberdam: Considerando que estava sem ritmo de jogo, saiu de lesão há pouco tempo, que jogava antes no futebol europeu e que a responsabilidade nesse jogo era muito grande, foi muito bem. Deu a esperança de um ótimo volante em nosso meio-de-campo, desde que cresça de produção (o que é o que esperamos). NOTA: 7,0.
- Paulo Baier: Não jogou tudo o que sabe, mas foi bem. Deu alguns passes espetaculares, que apenas os jogadores da sua qualidade conseguem. Sentiu dificuldade para criar sozinho, mas foi bem. Novamente, graças à sua bola parada (escanteio) conseguimos os três pontos. NOTA: 7,0.
- Bruno Mineiro: Muito marcado, apareceu pouco na partida. A bola, contudo, pouco chegou da maneira que ele sabe fazer gols. Seu erro foi sair da área, principalmente quando Maikon Leite chegava, ficando sem ter para quem cruzar. NOTA: 5,5.
- Marcelo: Teve muitos desafios a enfrentar durante a partida: a desconfiança da torcida (que chegou a vaiá-lo no decorrer do jogo), a prova de qualidade para o técnico e a responsabilidade de apagar a imagem ruim que a torcida tem. Não obteve sucesso, fazendo uma partida muito ruim. NOTA: 3,0.
- Maikon Leite: Deu provas que é titular absoluto. Lutou do começo ao fim, “infernizou” a defesa adversária, criou ótimas chances, quase fez gols belíssimos (uma bola na trave por exemplo), lutou em campo. Peca na finalização e em ser “fominha” em alguns momentos, algo que o treinador provavelmente irá corrigir. Sofreu um pênalti não marcado que poderia nos ter garantido um placar mais elástico. NOTA: 7,5
- Branquinho: Nem é preciso dizer que sua entrada no lugar do jovem Marcelo melhorou muito o setor do campo. Contudo, conforme ele mesmo admitiu, seu futebol foi abaixo do que a torcida esperava. Auxiliou, mas não o suficiente para criar boas jogadas. NOTA: 6,0.
- Bruno Costa: Entrou no final da partida, como participou muito pouco, não receberá nota
- Deivid: Assim como Bruno Costa, jogou pouco para receber nota.
- Carpegiani: Sabendo que seu emprego estava por um fio e abaixo das críticas da torcida, o treinador armou um time ofensivo, que pecou nas finalizações. Não foi uma grande partida na análise do técnico, mas sua escalação foi boa (tirando o fato de ter colocado Marcelo), sem invenções. Não errou nas substituições e suas alterações táticas após o intervalo de jogo fizeram a equipe melhorar o rendimento. NOTA: 7,0.
- E daí amigo leitor, gostou da avaliação dos jogadores? Queremos saber sua opinião. Participe!
Um comentário:
show de bola a leitura do jogo, mas acho que o Paulo baier não merece tanta nota assim , não fez nada a não ser esse escanteio que se não fosse o manoel... eo Paulinho é muito fraco ofensivamente, a bola chega nele acaba a jogada! PARABÉNS a Manoel e Rhodolfo, nota 10 pra eles, estão jogando muito, o Rhodolfo não é de hoje, por exemplo contra o Palmeiras, foi muito bem tbm , Manoel não precisa falar, joga muito se tiver a cabrça no lugar e levar menos cartões, ! - acho nosso meio campo muito fragil, Paulo Baeir não tem pique mais, chico falta algo, olberdam, resta esperanças pelo futebol que ele jogou ontem !Paulo baier vamos jogar mais, não se engane torcedor, ele não vem jogando nada, e tenham coragem de colocar isso na nota dele! futebol na posição dele não é só bater escanteio !
Postar um comentário