O meio-campo Paulo Baier vai seguir com o Atlético Paranaense para a temporada 2013. Na manhã desta terça-feira (4), o "Maestro" renovou por mais um ano o vínculo com o Furacão e se reapresenta com o restante do elenco no próximo dia 3 de janeiro para dar início à pré-temporada.
"Graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz e satisfeito [com a renovação de contrato]" - disse Baier logo após o encontro que definiu o acerto. "Tudo [na reunião] ocorreu em uma harmonia total. Agradeço ao presidente por essa oportunidade em continuar a defender o clube" - acrescentou o jogador.
Além de ajudar dentro das quatro linhas, Baier participará das ações que serão promovidas pelo Departamento de Marketing do Atlético Paranaense, principalmente para a conquista de novos Sócios Furacão.
"Todo mundo sabe que meu objetivo era continuar no clube. Por isso estou muito feliz e acho que o torcedor também vai ficar feliz. Agora é dar continuidade ao trabalho. Estou motivado e me vejo em boas condições de ajudar a equipe no ano que vem. Então, agora que deu certo, é descansar um pouco nessas férias e voltar firme e forte em janeiro" - finalizou o "Maestro".
Histórico Paulo Baier tem 37 anos de idade e é natural de Ijuí (RS), onde começou a carreira no São Luiz, clube local. Passou por mais outros nove clubes na carreira antes de chegar ao Furacão, em junho de 2009. Estreou com a camisa rubro-negra na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão daquele ano. Duas partidas depois, marcou o primeiro gol dele com pelo clube, no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Arena, também pelo Nacional.
De lá para cá, já são quatro temporadas pelo Rubro-Negro. No total, o "Maestro" disputou 158 partidas. Marcou 51 gols e deu assistência para outros 43.
Em 1983, o Brasil parou para ver a semifinal do campeonato brasileiro. Em campo, Atlético X Flamengo. Curitiba ficou atleticana naquela noite onde a massa atleticana invadiu o Estádio Couto Pereira, 67.391 atleticanos espremidos para assistir o jogo. Fotos comprovam que tinha gente até nas torres de iluminação, valeu de tudo para ver o furacão jogar. Foi o maior público do estádio, o recorde em estádios do Paraná. " Uma marca que jamais será batida".
The Wall, o rock atleticano
No início da década de 90, costumava tocar numa das rádios curitibanas uma paródia da música “The Wall”, cujo título era “Atirei o pau no gato”. Foi então que, numa reunião entre amigos, alguns começaram adaptar alguns palavrões à música. A imaginação rolou solta e a canção foi transformada no maior hino da história da Fanáticos. A estréia oficial foi num Atletiba, quando as tradicionais famílias curitibanas se envergonharam com tanto palavrão. Enquanto isso, a galera rubro-negra foi ao delírio. Já os alviverdes, simplesmente emudeceram. Não existe resposta para uma música assim, a melhor coisa a se fazer é aceitar e ficar em silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário