sábado, 15 de setembro de 2012

Ricardo Drubscky recua o time, e Atlético perde

O Atlético jogou bem contra o Goiás dentro do Serra Dourada. Apesar de sair atrás no placar, levando 2 a 0 no primeiro tempo, o Furacão conseguiu empatar mas acabou sendo castigado e levou o gol no final, de Ricardo Goulart. Com o resultado, o Atlético desceu para a 5ª colocação, com 43 pontos e enfrenta o Ceará, em casa, no próximo sábado (22).

Atlético joga melhor mas é o Goiás quem fez os gols

Jogando em um calor de 38 graus no Serra Dourada, foi o Goiás quem foi para cima logo no começo e abriu o placar apenas aos 2 minutos em uma bela jogada do Esmeraldino.

O lateral-esquerdo Egídio, pela esquerda, deu um lindo lançamento para Walter, que contou com a ajuda da zaga que parou pedindo impedimento, esperou a bola quicar de fora da área e soltou a pancada no ângulo de Weverton.

O Atlético teve duas chances para empatar a partida, ambas com Elias. Na primeira oportunidade, o camisa 10 se enrolou com a bola e na segunda, acertou a trave em cobrança ensaiada de falta.

Apesar de tentar, o Atlético foi castigado por não balançar as redes na primeira etapa e levou o segundo gol. Em cobrança de escanteio de Egídio, o zagueiro Valmir Lucas subiu mais alto que todos e tocou de cabeça para o gol, fechando o placar da primeira etapa.

Atlético chega ao empate mas Ricardo Goulart marca golaço no fim

O Furacão voltou com todo o gás para o segundo tempo e sabia que poderia empatar ou até vencer o jogo pois foi melhor na primeira etapa dentro do Serra Dourada.

Logo aos 5 minutos, o volante João Paulo dominou a bola de longe, pouxou para a perna direita e soltou a pancada no canto do goleiro Harlei, diminuindo o placar e dando esperanças para o Atlético.

11 minutos depois do primeiro gol, o meia Elias deu um lindo passe para Marcelo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro do Esmeraldino, empatando o jogo.

O Atlético continuou em cima em busca da virada mas errava novamente no último passe e acabou sendo castigado no finalzinho da partida. Aos 42 minutos, Ricardo Goulart carregou a bola sozinho, puxou para o meio e de pé esquerdo, soltou uma bomba no ângulo de Weverton para meter o terceiro gol e decretar a vitória do Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 2 ATLÉTICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 15 de setembro de 2012, sábado.
Horário: 16h00.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez.
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Celso Luiz da Silva.

Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Renan Oliveira (Felipe Amorim); Ricardo Goulart e Walter (Junior Viosa).
Técnico: Enderson Moreira.

Atlético: Weverton; Maranhão (Felipe), Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Derley); Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Marcão (CAP); Ricardo Goulart (GOI)
Gols: Walter (GOI), aos 2 minutos, Valmir Lucas, aos 25 minutos do primeiro tempo. João Paulo (CAP), aos 5 minutos, Marcelo (CAP), aos 16 minutos e Ricardo Goulart (GOI), aos 41 minutos do segundo tempo.


Nenhum comentário: