sábado, 31 de março de 2012

As substituições. Por Aline "Lininha"

O Furacão entra em campo hoje à tarde para enfrentar o Iraty, com 2 pontos a menos que os dois primeiros colocados do segundo turno do Campeonato paranaense. Infelizmente, temos como baixa a ausência do grande guerreiro Deivid Willian, que saiu com dores na canela no jogo em Toledo. Esperamos que ele volte já na próxima partida. Força, Deivid!
Teremos a volta de Gustavo, do Maestro, de Marcinho, Guerrón e (provavelmente no banco) Bruno Furlan. E também no banco ficará o garoto Harrison, novamente substituído por Liguera, como jogo passado. Substituição esta, que pode ser questionada, pois o menino vem se destacando e mostrou bastante qualidade técnica, só precisa de mais amadurecimento. E não digo isso porque ele saiu reclamando ao ser tirado do time ainda no primeiro tempo, mais sim porque há alguns momentos em que ele se afoba, o que é extremamente normal para quem está apenas começando. Carrasco tem que ter calma para não queimar o garoto.
E falando em queimar jogadores, olhos bem abertos ao mexer no time. Eu mesma sou uma crítica sobre mudar as peças ainda na etapa inicial. Explico: entende-se que o cara que é retirado antes mesmo de se passarem 45 minutos, não deveria ser titular e isso pode causar transtornos com o jogador, porque pode mexer com o psicológico e causar''rachas'' entre técnico e equipe. Fora o fato de que tivemos um caso em que Juan Carrasco mudou muito cedo o time, depois teve que trocar mais dois jogadores e mais um se machucou, ai ficamos com 10 atletas em campo. Se fosse um jogo decisivo, poderia ter custado caro.
É preciso alguns ajustes na equipe toda, e é preciso resolver rápido essas questões, porque daqui um mês temos o maior desafio do ano, que é tentar subir para a série A. Sem maluquices e com muita UNIÃO, podemos conseguir.

Saudações Rubro Negras!


Aline de Sousa

Nenhum comentário: