domingo, 29 de janeiro de 2012

Com gol de Baier, Atlético vence em Paranaguá

Debaixo do forte calor de Paranaguá, o Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 0, gols de Paulo Baier e Bruno Furlan, e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Líder da competição, ao lado de Coritiba e Cianorte, o Furacão fez um grande segundo tempo e assegurou mais três pontos no estadual.
Atlético cria mais, porém não balança as redes
O jogo começou movimentado, mas com o Atlético pressionando o Rio Branco e criando as melhores jogadas de ataque. Aos 4 minutos, Bruno Mineiro chutou forte e Felipe fez grande jogada. Aos poucos, o Furacão passou a errar muitos passes, dando espaços para o Leão da Estradinha também criar lances de gol. O tempo passava e a partida seguia lá e cá, com oportunidades para ambos os times.
Depois dos 25 minutos, o Atlético passou a explorar mais o lado esquerdo e criou bons lances de ataque. Aos 26, Ricardinho acertou belo chute e Felipe defendeu em dois tempos. Aos 35, Ricardinho levantou para a área, Marcelo cabeceou arrancando tinta do travessão adversário. Aos 41, Marcelo acertou a trave do Rio Branco Apesar de ter terminado o primeiro tempo melhor em campo, o Furacão não conseguiu balançar as redes e o placar não saiu do 0 a 0.
Atlético faz bom segundo tempo e assegura vitória por 2 a 0
A primeira oportunidade da etapa final foi do Rio Branco. Aos 3 minutos, Rodrigo cabeceou com muito perigo, mas foi pela linha de fundo. Na sequência, Ricardinho soltou uma bomba, a bola desviou na zaga parnanguara e quase enganou o goleiro Felipe, que fez grande defesa. As duas equipes criavam boas jogadas de ataque e o duelo seguia lá e cá. Aos 11, Felipe fez boa defesa em chute de Marcelo. Aos 13, a zaga rubro-negra cortou bom ataque do time da casa.
Após alguns minutos de pressão, enfim o Atlético conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Bruno Furlan cruzou rasteiro, a zaga do Rio Branco não fez o corte, e a bola sobrou na pequena área para Paulo Baier, que bateu com categoria para o fundo das redes: 1 a 0 Furacão. O Rubro-Negro ia administrando a partida, até que, aos 35 minutos, Bruno Furlan recebeu, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do confronto: 2 a 0 Furacão. A equipe atleticana fez um bom segundo tempo e segurou a boa vitória até o apito final.

Nenhum comentário: