Fala Torcida mais linda do Mundo! Recebi o empate de sábado com um gosto bem amargo! Estava tão perto de uma vitória tão importante! Detalhes fizeram a diferença novamente. Aquela bola sem vergonha que cruzou toda nossa pequena área deveria ter sido cortada. Mas... Fizemos um ótimo primeiro tempo, onde ficou claro que Renato Gaúcho está realmente conseguindo mudar a postura do time. Jogamos de igual pra igual fora de casa, o que não acontecia quando estávamos sob o comando de outros treinadores. Estamos progredindo, isto é certo. O problema é que os resultados das primeiras rodadas nos prejudicaram muito, os pontos perdidos estão fazendo muita falta, mas hoje em dia temos uma equipe competitiva, e eu comemoro isso! Ainda acredito no “El Morro”, mas infelizmente ele apresenta alguns erros de fundamento, o que deve ser trabalhado. Nosso Pequeno Gigante Deivid mais uma vez jogou tudo e mais um pouco.Fransérgio, apesar de indesejado pela torcida, não comprometeu e Edgar Junio está provando cada vez que entra que merece uma chance. Enfim, o entrosamento está acontecendo, hoje somos uma equipe, aquela apatia foi embora, e deve-se isso ao Renato. Empatamos com o líder e o terceiro da tabela, e poderíamos ter ganhado dos dois, não fossem as inúmeras chances perdidas! Perdemos muitos gols nesses últimos jogos, e isso fez a diferença. O importante é que estamos subindo, e em recuperação, e agora temos 3 jogos importantíssimos em casa. Temos tudo pra sair dessa incômoda ZR e começar o segundo turno com a alma renovada, como se fosse outro campeonato! Nossas esperanças renasceram, aquela vibração na baixada voltou, o clima é outro! Temos 3 jogos seguidos em casa, poderemos curtir nosso amor de pertinho! SRN! @elainenovak
Em 1983, o Brasil parou para ver a semifinal do campeonato brasileiro. Em campo, Atlético X Flamengo. Curitiba ficou atleticana naquela noite onde a massa atleticana invadiu o Estádio Couto Pereira, 67.391 atleticanos espremidos para assistir o jogo. Fotos comprovam que tinha gente até nas torres de iluminação, valeu de tudo para ver o furacão jogar. Foi o maior público do estádio, o recorde em estádios do Paraná. " Uma marca que jamais será batida".
The Wall, o rock atleticano
No início da década de 90, costumava tocar numa das rádios curitibanas uma paródia da música “The Wall”, cujo título era “Atirei o pau no gato”. Foi então que, numa reunião entre amigos, alguns começaram adaptar alguns palavrões à música. A imaginação rolou solta e a canção foi transformada no maior hino da história da Fanáticos. A estréia oficial foi num Atletiba, quando as tradicionais famílias curitibanas se envergonharam com tanto palavrão. Enquanto isso, a galera rubro-negra foi ao delírio. Já os alviverdes, simplesmente emudeceram. Não existe resposta para uma música assim, a melhor coisa a se fazer é aceitar e ficar em silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário