sexta-feira, 5 de março de 2010

Duelo de gringos. Por Diogo Rodrigues Manassés

Javier “Pepe” Toledo versus Ariel Nahuelpán. Chacarita Juniors versus Nueva Chicago. Melhor defesa versus melhor ataque. CAP versus CFC. Vários são os ângulos possíveis de ver a batalha de domingo. Mais que um clássico Atletiba, veremos um duelo de gringos no ataque. Qual é melhor?
Já disse Mauro Singer que o nosso é melhor, e realmente tem demonstrado o ser. Infelizmente Pepe pouco atuou no CAP. Ele ainda é inexperiente em nosso clássico, diferentemente do outro. Ariel gosta de Atletibas e, infelizmente, tem razoável sucesso – o que não tem em outros jogos, de menor peso. Ariel se doa em Atletibas, dando seu máximo e fazendo gols. Nada menos vamos esperar de Pepe.
Ariel tem a vantagem de já ter jogado o clássico. Por sua vez, Toledo parece ser melhor – o que, convenhamos, não é muito, Ariel é muito limitado. Nossa dupla de ataque é melhor. Nosso sistema defensivo indubitavelmente é superior. E o meio? Me preocupa. Com Rafinha eles possuem uma velocidade que perdemos (com a ausência de Tartá), mas temos bons marcadores – incluindo Chico, provável na partida. Resumo da ópera: o que desequilibra?
Temos três fatores que acredito que nos ajudarão. Primeiramente, como disse o Delegado, nossa torcida – possivelmente nosso maior trunfo. Em segundo lugar, nosso treinador, imensamente superior ao deles. Por fim, uma dupla de ataque melhor. Temos condição de vencer. SRN.

Nenhum comentário: