
O torneio pode não ter a mesma importância de uma Libertadores da América, mas serve para novamente inserir o clube numa competição internacional oficial, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Segundo o site Chance de Gol, o Atlético tem 30,4% de chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana 2010.
Já o portal Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de classificação são um pouco menores, mas consideráveis: 23.66%.Classificam-se para a Copa Sul-Americana os times que ficarem entre a 5ª e a 12ª colocação na tabela, além do campeão.
Hoje o Atlético ocupa a 14ª colocação, com 47 pontos, um a menos que o Grêmio Barueri, o atual 12º colocado na tabela. Caso vença o próprio Barueri na próxima rodada, o Furacão conquistará a vaga no torneio internacional na temporada 2010.
Um comentário:
Cá entre nós, sendo toootalmente sinceros, não é merecido que consigamos a Sulamericana.
Isso ao menos em termos de campanha.
Trago dois argumentos a nós favorável:
Primeiramente, nosso maior diferencial, nossa torcida. Foi emocionante ver o Nei fazendo uma oração antes do jogo começar, a gente gritando o nome dele, o nome do Galatto, do Neto, quando entrou, e, claro, do grande Paulo Baier. Minha voz hoje não está muito boa, do tanto que gritei - em parte xingando o juiz, merecidamente; em parte para apoiar nosso time. Tenho certeza que todos que também estavam na Arena sentiram tudo isso.
Segundo, porque uma das vagas vai ser do Grêmio Barueri (diga-se de passagem, o verdadeiro grêmio rs). Convenhamos: que time é esse!? Sem história, sem ídolo, sem título, sem torcida, sem nada! A campanha do CAP não merece a sulamericana, mas sua torcida, juntamente com sua história, merece!!!
Postar um comentário