quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alex Sandro é opção na lateral-esquerda e também como volante

Na partida do último sábado, diante do Cruzeiro, o técnico Antônio Lopes escalou o lateral-esquerdo Alex Sandro como titular da equipe. Porém, o jogador atuou em uma posição diferente da habitual. Com Wesley jogando como ala, Alex formou meio-campo com Valencia e Paulo Baier.
O posicionamento como volante foi bem executado pelo jogador, que já havia feito esta função nas categorias de base. "Surpresa não foi, porque o Lopes conversou bastante comigo e viu que eu tinha essa característica para jogar como segundo volante. E também na base joguei bastante nessa posição, então não foi novidade", revelou Alex.
Para enfrentar o Botafogo, no domingo, Alex Sandro pode atuar como volante ou lateral. O jogador não escolhe posição e afirma que esta versatilidade ajuda na seqüência de jogo. "É uma confiança a mais e me deixa mais a vontade para continuar meu trabalho. Tenho que aproveitar sempre essas oportunidades", acrescentou.
Em um jogo que vale muito para as duas equipes, Alex aposta na dedicação dos jogadores e apoio da torcida para vencer. "As duas equipes precisam da vitória. Então quem tiver mais paciência, posse da bola e tranqüilidade vencerá o jogo. Nessa hora, o coração vale muito. A torcida vem nos ajudando e temos certeza que ela lotará novamente a Arena para nos empurrar", concluiu Alex Sandro.

Nenhum comentário: