O primeiro semestre do ano de 1977 foi marcado pela extinção do ETA (Esquadrão da Torcida Atleticana). Para não ficar sem torcida organizada, alguns jovens começaram a criar idéias para preencher esta lacuna. Esse grupo imaginou algo novo, uma faixa preta escrito Os Fanáticos em branco, além de 3 bandeiras. O primeiro jogo não é considerado a data de fundação oficial da torcida, pois apenas dois jovens dos integrantes da torcida foram ao jogo. Numa conversa rápida com outros garotos que faziam parte de um grupo conhecido por Torcida Jovem, decidiram que no jogo seguinte iriam se unir. Aproveitaram a parte escrita "torcida" de uma das faixas da Torcida Jovem, costuraram a outra parte da faixa: "Os Fanáticos"; deixando de lado o "Jovem", assim formando uma faixa, a metade vermelha escrita em preto, e outra em branco, sendo esta a primeira faixa oficial da Os Fanáticos. No dia 24 de outubro de 1977, num jogo contra o Brasília, foi oficialmente fundada a torcida.
A Fanáticos é uma torcida que ama incondicionalmente esse clube.
Desde 1977 a torcida vem dando show, fazendo festas maravilhosas e inesquecíveis.
Nossa torcida é reconhecida por todos, inclusive por torcedores rivais como a mais vibrante.


A caveira já faz parte do Atlético, já ficou provado que com o apoio dessa torcida, o Atlético fica cada vez mais forte.
Pode ter certeza, onde o Atlético estiver, a caveira vai estar presente.


Quando eles gritam é de arrepiar. Eles contagiam o mais tímido torcedor no estádio.
“Sem a vibração da torcida, o Atlético fica um time comum, fácil de ser batido em casa.
Fato que já foi provado inúmeras vezes, quando dirigentes proibiam a entrada da caveira no Caldeirão.
Por indignação, a torcida organizada se calava por vários minutos na Baixada, deixando o Caldeirão uma “ geladeira”.


E não precisa o time ser de alto nível. Por várias ocasiões o Atlético teve elencos medíocres e com a garra desses guerreiros torcedores, os resultados positivos apareciam.
O grito da Fanáticos penetra na alma dos jogadores e fica impossível um jogador molengo e sem raça se criar no Caldeirão.

Ao contrário de outras torcidas que são ajudadas pelos seus clubes, a TOF conquistou tudo com muito esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário