
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Arbitragem definida para Corinthians x Furacão

Timemania pagará prêmio de R$3,7 milhões

O próximo sorteio será neste sábado (2 de outubro), para apostas feitas no concurso 84.
TORCEDOR ATLETICANO, NÃO DEIXE DE APOSTAR NA TIMEMANIA, VOCÊ PODE FICAR MILIONÁRIO E POR CONSEQUÊNCIA AJUDAR O SEU TIME DO CORAÇÃO. VAMOS CONTINUAR CRESCENDO NO RANKING CADA VEZ MAIS.
Gabriel o Pensador visitou o CT do Furacão

Time grande não cai

Os outros sete que jamais cairam são os mais bem estruturados ou de torcidas mais fortes. Entre eles, São Paulo, Santos e Cruzeiro já foram campeões, Inter e FURACÃO já foram segundo e, Flamengo e Goiás já foram pra libertadores.
Podem ter certeza que não é por acaso. Cair pra segunda divisão, todos estão sujeitos, mas pra alguns as possibilidades são sempre menores.
E para manter a escrita, nossa torcida será fundamental nos próximos jogos no Caldeirão. Precisamos incentivar muito e provar mais uma vez, que o Atlético Paranaense tem um grande diferencial à seu favor:
RAÇA PREDADOR!!! PRECISAMOS DE VOCÊ...

Nem bem chegou e já no seu primeiro treino com bola o volante sofreu grave lesão e teve de operar o tendão de Aquiles no final de julho. De acordo com o departamento médico atleticano a previsão inicial era de que o Predador pudesse jogar em meados de novembro.
Enquanto não joga, Claiton vai fazendo trabalhos físicos no CT do Caju.
Blatter diz que a paradinha é irregular e está com os dias contados
No vídeo, Alan Bahia quase quebra a coluna de Marcos.
A paradinha, que voltou a ser moda nos gramados brasileiros este ano, está com os dias contados. Nesta terça-feira, após a reunião do conselho executivo da Fifa, no Rio de Janeiro, o presidente Joseph Blatter foi claro e incisivo ao dizer que o artifício de o jogador interromper o movimento na hora da cobrança de pênalti é ilegal e deve ser punido com cartão amarelo pelos árbitros.
O dirigente garantiu que o tema está em pauta em uma reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, no dia 20 de outubro, em Zurique, na Suíça, e que depois vai ser emitida uma nota para todas as federações nacionais para que não aconteçam mais dúvidas ou interpretações sobre o caso. Joseph Blatter considera a paradinha uma infração à regra do futebol.
- Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar - disse.
O suíço Joseph Blatter espera que a partir de novembro, após todas as federações receberem o documento da International Board, a paradinha pare de ser usada em todo o mundo na hora da cobrança do pênalti. O dirigente considera o artifício um "jogo sujo" mais grave que a simulação de um pênalti.
ESTAMOS DE LUTO! PERDEMOS UM GRANDE ATLETICANO!

Era ele: Viccenzo Rocha Sanches, pequeno e amado , com apenas 13 anos. Grande jogador que estava se tornando , grande estudante, super atleticano e um viciado e doente por futebol.
Viccenzo, um atleticano, filho de uma atleticana roxa e irmão de um atleticano roxo...cara que não admitia que xingassem nosso Atlético e odiava torcedores que só eram atleticanos quando o time estava bem na tabela...
Fica aqui nossos sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar a família enlutada neste momento de dor.
Tão perto e tão longe. Por Mickel Baptista

O time utilizou um regime tático agressivo. Como sempre anulando peças de desiquilíbrio do adversário. Utilizou jogadores rápidos pra manter peças estratégicas nulas e se utilizou da pressão "de líder" do próprio adversário para aproveitar os espaços. Como citado na própria emissora que transmitia o jogo - era um típico tabuleiro de xadrez. Onde cada peça que saía da mesa mudava a história da partida.
Inegável que Danilo foi o grande nome do jogo.Acompanhei nas discussões de grandes grupos a revolta de atleticanos que questionaram o fato de ele nunca jogar 10% do que apresentou sábado, vestindo a camisa palestrina. Todo mundo tem o que merece. Não sei o dia a dia do profissional, nem da pessoa Danilo. Jogou com maestria e merece méritos.
Uma sequência que diferenciou a conquista dos 3 pontos, a conquista de 1 ponto, ou a "inércia" na rodada. Além de Danilo, não dá pra negar que Marcos estava numa noite brilhante. E a imensa falta de sorte do Paulo Baier apareceu na hora mais imprópria (pois é, estamos falando de falta de sorte mesmo!) - pior que não dá nem pra dizer que ele tem créditos para o que aconteceu. Deixamos pontos importantes no Palestra Itália, e isso vai pra conta dele.
A decisão de retorno para Netinho, o grande garçom do time, a pedido do delegado, abre uma grande incógnita que acompanhei hoje na imprensa. Se um vai, outros podem ir também... E o primeiro nome dessa lista não ia deixar de ser o do Rafael Moura. Sinceramente, temo pelo que possa dizer aqui a respeito dele... Minha ultima coluna já causou uma certa polêmica! Na minha opinião, ele não volta - os comentários estão abertos para decisões contrárias!
O fato é que a cada rodada o time evolui, de maneira sensível, mas evolui... Quando perdemos é por detalhes... O que me deixa com medo é o que esses detalhes podem nos causar no próximo fim de semana no Pacaembu.
Será que nosso time continua essa sensível escalada de evolução até o fim do campeonato e vamos terminar o mesmo sem riscos, ou vai acontecer como em 2008? Minha torcida é pelo melhor para o CAP.
O que não pode acontecer é vez ou outra (ou quase sempre!!!) terminar um jogo derrotado com a plena sensação que o resultado poderia ser diferente.
Sábado colocaremos esse "regime agressivo" novamente a prova! Torcendo para que dê certo, assim como funcionou com o líder, mas com menos azar!
Até semana que vem! Sempre Furacão!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Petraglia negocia serviço de consultoria ao Operário

Ponta Grossa - Afastado das decisões do Atlético desde o início do ano, quando rompeu com Marcos Malucelli, Mario Celso Petraglia ensaia o retorno ao futebol paranaense. Não na Baixada, onde deu às cartas por 13 anos, mas no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O ex-dirigente negocia a prestação de uma consultoria ao Operário, promovido à primeira divisão estadual do ano que vem. Semana passada, Petraglia esteve na cidade para conhecer parte da estrutura do clube e acertar detalhes para realizar o serviço. Embora deva ser fechado nos próximos dias, o negócio é tratado com reservas. Nenhuma das partes aceita dar entrevistas sobre o assunto.
O grupo gestor do Fantasma procurou Petraglia em busca da sua experiência no futebol. Os dirigentes acreditam que a consultoria poderia indicar caminhos para potencializar os quase 100 anos de história do clube e explorar a paixão do torcedor alvinegro, responsável pela terceira maior média de público no Paraná neste ano.
Entre os planos para 2010 estão a criação de um modelo de sócio-torcedor, com a venda antecipada de ingressos, reformas no Germano Krüger, venda de produtos licenciados e implantação de projetos sociais variados. A meta da equipe é ter, até a Copa de 2014, um centro de treinamento e uma arena muitiuso. Por meio de acordos com o poder público, alguns programas de seleção de talentos para o futebol e até para outros esportes poderiam ser desenvolvidos.
Petraglia participou de uma reunião na semana passada com o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foi apenas uma “troca de ideias”.
A princípio, o ex-dirigente não teria nenhuma atuação na diretoria de futebol ou na captação de recursos para o Operário. Apenas daria “conselhos” sobre projetos e gestão. Uma nova reunião com Petraglia está marcada para a semana que vem.( fonte: gazeta do povo)
Domingo, dia 04: 1ª Feijoada do Pelotão Feminino

Reintegração de Rafael Moura é descartada no Furacão

Há dois meses, enquanto assimilava a derrota por 3 a 0 para o Goiás e a saída do técnico Waldemar Lemos, a diretoria rubro-negra tomava a medida mais polêmica da temporada: afastar cinco jogadores por problemas de comportamento. Entre eles, o artilheiro do time na temporada com 19 gols, craque do paranaense e uma das referências da equipe, o atacante Rafael Moura. Começava ali uma revolução no Atlético-PR.
Sem o He-Man, Antônio Carlos, Alberto, Zé Antônio e Netinho e com a chegada do comandante Antônio Lopes, o Furacão recuperou o rumo. Em nove rodadas, mais que dobrou o seu rendimento ao saltar de 26,6% para 57,5% e deixou a zona de rebaixamento.
Mas a arrancada perdeu a aceleração. Nos seis últimos jogos, o clube conseguiu apenas uma vitória e, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, o ataque rubro-negro voltou a figurar como o pior do Campeonato Brasileiro. Só o lanterna Fluminense marcou tão poucos gols quanto o Atlético: 26, média de apenas um por jogo. A melhor pontaria é a do Grêmio com 49 tentos (1,8 de média por jogo). Nada disso faz ressuscitar o nome de Rafael Moura no clube.
- Todas as conversas sobre isso vêm de fora. Esse assunto aqui é morto, absolutamente morto - afirmou o diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.
Zagueiro está recuperado e fica à disposição de Antônio Lopes

Ex-Santos, Geílson comemora oportunidade no Furacão

"Deu para mostrar que eu tenho capacidade para ser aproveitado mais vezes. Quem sabe com mais oportunidades posso fazer gols e brigar por uma vaga no time. Particularmente, vou trabalhar para ter mais oportunidades durante os jogos", afirmou o atacante, em entrevista após o treinamento desta segunda-feira no CT do Caju.
Apesar da confiança demonstrada, Geílson trabalhou entre os reservas durante a tarde. Ainda no elenco do Furacão, Antônio Lopes tem à sua disposição o experiente Alex Mineiro, Rodrigo Tiuí, Wallyson, Wesley e Patrick.
Antes da chegada do Delegado, Geílson estava afastado do elenco rubro-negro e treinava em separado. Contratado no último ano, o atacante disputou apenas cinco partidas na temporada passada.
O dançarino. Por Edimar

Nós já nos apresentamos no teatro FERNANDA MONTENEGRO no MARUMBI EXPOCENTER muitas vezes ,é muito gostoso fazer isso.
Outro dia vi uma reportagem de Aparecida, uns bailarinos se apresentando na TV, só que eles falam bem ,se movimentam ,o problema é só nas pernas.Foram muito elogiados!
Eu tenho gravado e guardado como lembrança,o DVD da ocasião, que as vezes assisto para relembrar e matar as saudades.
Meus queridos essa é mais uma parte da minha história,a parte de dança,também sou Ator,apesar de toda minha deficiência,na próxima comentarei...
E o nosso time? Pena que seja tão deficiente, mas temos FÉ EM DEUS!!!
Obrigado e até terça próxima.
DALE ,DALE FURACÃO!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Ronaldo viaja para Madri e desfalca o Corinthians nos treinos

ELES ESTAVAM LÁ!!! PARADA GAY EM CURITIBA...COXA!!!


Resultado " injusto". Por Elaine
Quanto às modificações, falando especificamente de Netinho, vi um jogador com muita vontade entrar em campo. É bom saber que temos uma nova opção no meio de campo, e que ele tem uma característica mais ofensiva que Rafael Miranda.
Talvez se estivéssemos no início do campeonato, esse time de hoje poderia chegar bem mais alto na tabela...
“No céu e inferno, aonde for, o Teu Escudo, minha honra, meu amor!
Nascer, viver, mais que torcer, atleticana até morrer!”
domingo, 27 de setembro de 2009
Resultado da enquete

Na lateral direita - 26% dos votos
Na zaga - 69% dos votos
No meu time ele é reserva - 3% dos votos
Com 69% dos votos, a torcida atleticana acredita que Nei deve jogar na zaga.
PARTICIPE DA NOVA ENQUETE QUE JÁ ESTÁ NO AR!!!
Depois de 5 meses, Netinho voltou a vestir a camisa atleticana

Para Marcinho, detalhes estão custando vitórias fora de casa ao Furacão

sábado, 26 de setembro de 2009
Lopes elogiou Netinho
.jpg)
Nei: Prefiro jogar mal e ganhar!

Ficha técnica. Palmeiras 2 x 1 Atlético

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)Data/hora: 26/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos (Maurício, 19'/1ºT), Danilo e Marcão; Edmílson, Souza, Jumar e Diego Souza; Obina (Ortigoza, 28'/2ºT) e Vagner Love (Willians, 40'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO: Galatto, Manoel, Fransérgio (Geílson, 38'/2ºT) e Chico; Nei, Valencia, Rafael Miranda (Netinho, 27'/2ºT), Paulo Baier e Wesley; Marcinho e Patrick (Alex Sandro, 24'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.
Baier culpa erros de marcação pela derrota no Palestra Itália

"Perdemos por culpa dos nossos erros. Treinamos e fizemos marcação individual, mas infelizmente não marcamos o Danilo na hora do segundo gol. Fizemos uma excelente partida, a rapazeada está de parabéns, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo", declarou o camisa 10 do Furacão, após a derrota para o líder do Brasileirão.
Quem corroborou ao apontar falhas individuais do Atlético na partida acabou sendo o também meia Marcinho. Logo depois do confronto em São Paulo, o jogador do Furacão tratou de elogiar a atuação do goleiro Marcos, principal personagem da segunda etapa (ao lado do zagueiro Danilo), ao fazer diversas defesas que evitaram o empate dos paranaenses.
"Você joga contra o Palmeiras e segura durante quase todo o primeiro tempo, mas eles fazem um gol de chutão em uma desatenção nossa. Quase conseguimos aguentar, mas infelizmente em uma bola do nada eles fizeram o gol. Depois crescemos no segundo tempo, mas o Marcos, que é um goleiro espetacular e está em grande fase, evitou o empate", lamentou Marcinho.
Depois de encarar o Palmeiras neste sábado, o Atlético-PR terá outro grande paulista pela frente na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30, o Furacão encara o Corinthians, no Pacaembu.
- GALATTO - Tranquilo na partida. Não teve culpa nos gols sofridos. NOTA: 5,0
- MANOEL - Guerreiro em campo. Não deu chances para Love criar nada. O jogador foi o melhor da zaga. NOTA: 6,5
- FRANSÉRGIO - Bem na zaga, mas no primeiro gol, o jogador escorregou na hora de tirar a bola. Um erro fatal para um zagueiro. NOTA: 4,5
- CHICO – Fez o gol rubro-negro, mas falhou na marcação do segundo gol palmeirense. Em sua falha, Danilo sozinho empurrou para as redes de Galatto. NOTA: 5,0
- NEI - Firme na marcação e com um preparo físico invejável. Suas arrancadas ao ataque, foram fundamentais para o Furacão. NOTA: 6,0
- VALENCIA – Colocou Diego Souza no bolso. Muita marcação e ótimo posicionamento. NOTA: 6,5
- RAFAEL MIRANDA – Tranquilo na marcação. Rafael é um bom marcador, mas falta mais qualidade nas saídas de bola. O time perde muito com isso. Se ele fosse um jogador de mais qualidade no passe, o Furacão marcaria muito mais gols, pois teria o contra-ataque sua principal arma. NOTA: 5,0
- PAULO BAIER – Sempre com muita qualidade nos toques e ótimo posicionamento. Hoje ele perdeu uma grande chance de gol, mas mesmo assim foi fundamental na partida. NOTA: 5,0
- WESLEY – Atacou bastante e marcou bem. Em linda jogada individual, o jogador sofreu falta dentro da área, mas o juiz não marcou um pênalti claro.NOTA: 5,5
- ALEX SANDRO – Teve 20 minutos para mostrar algo, mas não apareceu na partida. NOTA: 3,0
- MARCINHO – Muito bem na partida. Batalhou os 90 minutos. Arriscou vários chutes e se não fosse a grande atuação de Marcos, o jogador teria marcado o seu gol. NOTA: 7,0
- PATRICK – Se movimentou bastante, mas não teve sucesso em nenhuma jogada. Apenas um jogador trombador na partida. NOTA: 3,5
- NETINHO – Entrou bem e mostrou que se jogar no meio de campo, tem grande chance de permanecer na equipe titular. Seus chutes de longa distância, assustaram a torcida palmeirense. NOTA: 5,0
- GEILSON – Por pouco não fez o gol de empate do Furacão. Em linda cabeçada, obrigou Marcos fazer mais uma incrível defesa. NOTA: 5,0
- TÉCNICO ANTONIO LOPES – O time se portou bem em campo, e perdeu o jogo injustamente.
Lopes mudou o time corretamente e procurou sempre a vitória. Hoje o Delegado fez o que pode, mas o Furacão por dois erros entregou a partida para o líder do campeonato.
É assim que queremos ver o time jogar. Sempre no ataque e pressionando o adversário. NOTA: 6,5
Derrota injusta! Palmeiras 2 x 1 Furacão
Atlético tentou de tudo, mas não conseguiu superar o Palmeiras, no Palestra Itália, na noite deste sábado. A principal razão para mais uma derrota no Brasileirão foi a noite inspirada do goleiro Marcos. O camisa 12 do Alviverde Paulista fez defesas de cinema, que impediram o Furacão de consquistar melhor resultado. O placar de 2 a 1, favorável ao Porco, não descreve com precisão o que foi a partida.
Do lado atleticano, destaque para o meia Marcinho. Os gols da partida foram de Figueroa e Danilo(Palmeiras) e Chico, com desvio contra de Danilo. (Atlético). O jogo também foi marcado pela importante partcipação do zagueiro Danilo. Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras, ele iria atuar. Porém, o Verdão decidiu pagar uma multa prevista em contrato para escalá-lo. De acordo com diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, a multa prevista é de R$ 100 mil.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem pela frente um clássico com o Santos, domingo, dia 4 de outubro, às 16h, na Vila Belmiro. Um dia antes, às 18h30m, o Atlético-PR visita o Corinthians, no estádio do Pacaembu.
Palmeiras x Atlético - Aguenta coração!!!

O técnico Antônio Lopes, assim como os jogadores, durante a semana deixou claro que o momento é de buscar pontos e, por isso, é o futebol de resultados que entra em campo. Para isso, o Delegado será obrigado a mudar a dupla de ataque. Alex Mineiro, lesionado, e Wallyson, suspenso, deixam seus lugares para Marcinho e Patrick, que espera aproveitar bem sua chance entre os titulares.
"Estou bastante concentrado. Se eu for escalado vou procurar fazer uma grande partida. Todos estão me passando confiança e vou dar o meu melhor sempre. Tenho que estar sempre confiante", garantiu o jogador, que acredita na arrancada em uma sequência que inclui ainda Corinthians, Grêmio e Internacional.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x ATLÉTICO
Local: Estádio Palestra Itália,em São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Maurício e Marcão; Jumar (Sandro Silva ou Deyvid Sacconi), Souza, Edmilson e Diego Souza; Robert e Vagner Love Técnico: Muricy Ramalho.
Lopes consegue efeito suspensivo e comanda o Furacão

Antônio Lopes fui julgado e suspenso na última terça-feira. Respondeu por ter sido expulso durante o empate sem gols com o Flamengo, pela 23ª rodada do nacional. Suas reclamações durante o intervalo geraram a denúncia e a pesada punição. Na ocasião, Lopes ainda afirmou ter levado "encontrão" do assistente e prometeu fazer Boletim de Ocorrência.
O clube, no entanto, conseguiu o efeito suspensivo a tempo. Antônio Lopes Junior, filho e auxiliar técnico do titular do cargo, já estava se preparando para comandar a equipe no gramado, o que não será mais necessário. Na partida contra o Palmeiras, o Furacão tentará vitória para integrar a zona de classificação à Copa Sul-americana - ocupa a 14ª posição, com 31 pontos.
Inauguração da sede para eventos da Embaixada Furacão de Guaratuba

O evento será no dia 10 de outubro de 2009, com a presença especial de Ariane Machado, Musa do Furacão de 2008, Mahara de Oliveira, Musa Furacão de 2009, e membros da diretoria do CAP.Local: Bar “SKINÃO 29” Avenida 29 de abril nº 900, esquina com Rua Dr. Xavier da Silva, Centro Guaratuba – Pr.
Horário: a partir das 14h.
Luiz Carlos Gomes Embaixador
Entrada Solidária: 1kg de alimento não perecível.