
terça-feira, 30 de junho de 2009

Atleticano nas alturas

“O país é quase totalmente montanhoso e sujeito a graves terremotos, fica na junção das duas grandes cordilheiras, o Tien Shan e o Pamir, que compreendem uma série de cadeias de montanhas, que vão do leste para o oeste. Mais da metade do território da república situa-se acima dos 2.500 metros de altitude. Geleiras e neves perpétuas abrangem mais de 3% do total do território”, relatou Niclevicz.
O principal foco da expedição dos alpinistas é conquistar o título chamado “Leopardo das Neves”, que significa completar a escalada das maiores montanhas da Ásia Central, localizadas entre o Kazaquistão, o Quirguistão e o Tadjiquistão. Quem concede este “prêmio” é a Federação Russa de Alpinismo. Niclevicz e Burda devem concluir a aventura em cerca de dois meses.
No retorno, Waldemar Niclevicz deve iniciar os preparativos para voltar ao Aconcágua (em fevereiro de 2010) e ao Everest (em abril e maio de 2010), desafios que completarão o livro fotográfico da carreira que o alpinista prepara em Curitiba.
Fonte: Gazeta do Povo
Rafael Moura pode desfalcar o Furacão

Na manhã de ontem o atleta já iniciou as sessões de fisioterapia no CECAP. "O Rafael (Moura) teve uma entorse na partida contra o Corinthians e está com uma lesão parcial no ligamento interno do tornozelo direito. Ele fará tratamento intensivo de manhã, de tarde e de noite para contra o Grêmio, no domingo", revelou o médico atleticano Edílson Thiele.
Fica aqui a pergunta!
Momento TOF. Por Edimar

Tenho uma coleção de canecos, camisas comemorativas das festas de vários anos. No ano passado ganhei uma medalha de HONRA AO MÉRITO por ser um torcedor símbolo.
Neste ano espero repetir a dose, já que cai numa sexta-feira e quero fazer aquela festa.
Por hoje é isto,abraços à todos e em DEUS NÓS CONFIAMOS e vamos subir, FURACÃO!!!!!!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Atlético conta com retorno de cinco contundidos

- Wallyson deve poder jogar semana que vem. Alberto está liberado, Díaz está liberado. Zerou o departamento médico - informou o médico Edilson Thiele, no sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.
" Terceira Festa do Pelotão Feminino" - Um domingo especial.
FOTOS: CADU
Voltamos a vencer. Por Elaine

Boa semana a todos!
domingo, 28 de junho de 2009
FURACÃO BI CAMPEÃO DA COPA TRIBUNA!

Rafael Santos e Valência desfalcam Furacão contra o Grêmio


Musa do Atlético hoje no Esporte Espetacular

Na manhã deste domingo, Mahara estará no Esporte Espetacular. "Para mim é um sonho se realizando. Representar o Atlético é muito legal. E estou esperançosa para neste ano trazer a faixa de campeã para o Atlético", revelou a musa rubro-negra, que acompanha a equipe desde pequena.
sábado, 27 de junho de 2009
Paulo Baier dedica gol à esposa e diz que vitória devolve confiança

Domingo tem Atlético no Caldeirão!!! Vá ao jogo...

Timemania vale entrada para o jogo
Uma aposta do concurso 71 da Timemania com o Atlético-PR marcado como clube do coração vale entrada para a partida decisiva. O valor da aposta é de R$ 2,00 e pode ser feita em casas lotéricas ou na Arena da Baixada antes da partida de domingo. A entrada será permitida apenas à torcida atleticana.
ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS - CONFIRA TUDO!

Novamente o Furacão mostrou inúmeras dificuldades, errou muitos passes e irritou a torcida em chutões dos zagueiros.
Falta muito para o Furacão melhorar, mas o que importou foram os 3 pontos em casa.
- Vinicius: Foi tranqüilo em toda partida, parece ter se recuperado do erro contra o Palmeiras NOTA: 6,0
- Zé Antônio: Marcou bastante, mas fica cada dia mais nítido que seu lugar é no meio de campo. NOTA: 5,0
- Antônio Carlos: Um pouco nervoso, mas não complicou em nenhum lance. NOTA: 5,5
- Rhodolfo: Marcou bastante, mas mostra intranqüilidade nas jogadas. Precisa urgente parar de querer lançar as bolas para o ataque. NOTA: 5,5
- Rafael Santos: Novamente o melhor da zaga. Com personalidade, comandou o time na retaguarda. NOTA: 7,5
- Márcio Azevedo: Não foi o mesmo das outras partidas. Correu muito mas sem objetividade. NOTA: 5,5
- Valência: Correu bastante, marcou muito. NOTA: 6,5
- Chico: Regular como sempre. Não complicou em nenhum momento. NOTA: 6,0
- Paulo Baier: O maestro em Campo. Aos 34 anos, correu mais do que muito menino do Atlético. Para coroar sua participação, marcou um belo gol de falta. NOTA: 8,0
- Rafael Moura: Não está em boa fase. Hoje novamente nada fez. NOTA: 4,0
- Wesley: Foi um guerreiro em campo. Correu muito e mostrou que mesmo não tendo muita técnica, pode ser útil para Waldemar. NOTA: 7,0
- Raul: Jogou poucos minutos, mas quando pega na bola, o time fica mais ofensivo. NOTA: 5,0
- Eduardo: Mostrou que esta completamente fora de forma. Entrou cansado na partida. NOTA: 3,0
- Rafael Miranda: Entrou para marcar e parar o jogo. Nota: 5,0
- Waldemar Lemos: Ainda não deu padrão de jogo ao time. Os erros das outras partidas persistem. Mas já está há 3 jogos sem perder. NOTA: 5,0
- MELHOR EM CAMPO: PAULO BAIER
- PIOR EM CAMPO: RAFAEL MOURA
Campeonato Brasileiro - (27/06/09) - Atlético 1 x 0 Corinthians
L: Arena da Baixada; H: 16h10; A: Claudio Mercante (PE); CA: Marcinho, Lulinha, Rafael Santos, Valencia e Antonio Carlos; P: 18.262; R: R$ 377.130,00; G: Paulo Baier, aos 35 do 1º.
ATLÉTICO: Vinicius; Zé Antônio (Raul 77'), Rhodolfo, Antonio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico e Paulo Baier (Rafael Miranda 85'); Wesley e Rafael Moura (Eduardo 63'). T: Waldemar Lemos.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Renato, Diego (Wellington Saci 56') e Jean; Diogo, Boquita, Jucilei, Morais (Lulinha 77') e Marcinho (Otacílio Neto int); Souza e Marcelinho. T: Mano Menezes.
ATLÉTICO CONSEGUE A PRIMEIRA VIÓRIA NA ARENA!FOI SUADO!
Pra cima deles Furacão...

Estamos vivendo um momento muito complicado. Marcamos apenas 5 pontos e amargamos a lanterna da competição. Precisamos urgentemente sair da rabeira e para isso acontecer, temos que vencer o time paulista hoje no Caldeirão.
O jogo de hoje é uma decisão, ou ganhamos e embalamos, ou em caso de derrota a crise chega definitivamente no Atlético.
Mais uma vez temos que levar o time nas costas. Precisamos apoiar o time os 90 minutos, com muita vibração e força.
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)Data/hora: 27/06/2009 - 16:10 (de Brasília)Árbitro: Claudio Mercante (PE)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
ATLÉTICO-PR: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wésley e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Renato, Diego e Jean; Diogo, Moradei (Boquita), Jucilei Morais e Wellington Saci; Souza e Marcelinho (Otacílio Neto).Técnico: Mano Menezes
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Chico volta ao time

Wallyson não vai estar em campo

Wesley ou Eduardo: um dos dois fará a dupla de ataque com Rafael Moura.
Eles queriam Márcio Azevedo

Márcio Azevedo, quer repetir vitória sobre o Corinthians

CAP x Corinthians: Ingressos continuam à venda

O Atlético Paranaense alerta mais uma vez seus torcedores para não comprar ingressos de cambistas. Além de prejudicar o Clube, ao comprar ingressos de cambistas o torcedor pode estar adiquirindo ingressos falsos.
Eduardo pode ser a surpresa de Waldemar

Aqui na terra tão jogando futebol. Por Bruno Milano
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Juniores: Primeiro jogo da decisão sem gols

O Atlético Paranaense jogou com Neto, Edgar (Vinicius), Ronaldo, Bruno Costa e Alex Sandro; Deivid, Douglas Maia, Bileu e Gabriel Pimba; Eduardo Salles (Denis) e Patrick (Jhonatan).
Denis Marques perto do Flamengo

Furacão praticamente pronto para enfrentar o Corinthians

Furacão X Corinthians: Ingressos à venda nesta quinta-feira

O Atlético Paranaense alerta mais uma vez seus torcedores para não comprar ingressos de cambistas. Além de prejudicar o Clube, ao comprar ingressos de cambistas o torcedor pode estar adiquirindo ingressos falsos.
A grande final é hoje.

Atlético - Bicampeão Paranaense de 1930

Se trabalhar e tocar a vida estava difícil, havia pelo menos o Atlético pra fazer a gente ser feliz. E no gramado, o mundo inteiro era feito só de alegria. Não havia nada que provocasse crise no rubro-negro, não havia ninguém capaz de oferecer resistência ao esquadrão atleticano. Com os mesmos jogadores de 1929, chegamos ao bi com mais facilidade ainda que no ano anterior. Chegamos ao título invictos, sobrando, deixando todos os adversários na poeira.
Aquele Campeonato Paranaense teve também outro sabor muito especial. Foram duas vitórias em cima do nosso maior rival que garantiram o título, no começo e no final da competição. Na primeira partida do campeonato, vencemos o Coritiba por 3 a 2. Depois, voltamos a encontrá-los no finalzinho da competição, quando faltavam apenas duas partidas para o campeonato acabar. Desta vez, o jogo foi uma verdadeira guerra, uma batalha campal disputada não só com a bola, mas também com socos e pontapés. Em determinado momento, um choque entre nosso grande Marreco e Contin desencadeou uma confusão sem tamanho. Teve jogador distribuindo pancada, torcedor invadindo o campo para brigar e a polícia foi obrigada a agir para conter os ânimos.
Depois da turba se acalmar, o jogo recomeçou, mas não demorou nem um minuto e uma nova falta provocou outra confusão. De novo, a contenda só acabou depois que a polícia interveio e separou os brigões.
O jogo que seria o último do campeonato, contra o Palestra Itália, nem foi realizado. Como o Atlético já havia conquistado o bicampeonato por antecipação, decidiu não comparecer, dar os pontos ao adversário e comemorar com a torcida.
Arbitragem definida para sábado

Gols de Rafael Santos amenizam vexame do ataque do Atlético

Sinal de alerta. Por Célio

quarta-feira, 24 de junho de 2009
CALDEIRÃO: 10 ANOS DE EMOÇÕES
Nosso Furacão entrou em campo 346 vezes nesse período. Cada jogo tem sua história e sua emoção, que estão guardadas no coração de cada torcedor que esteve com o time nesse tempo.


Como é bom recordar jogos memoráveis, como a final do brasileiro de 2001, jogos geniais da Libertadores da América, goleadas incríveis como aquela em cima do Vasco, com direito a 7 gols... Enfim, cada atleticano tem centenas de momentos guardadados em seu coração.

O MEU SANGUE É RUBRO-NEGRO...
ATLETICANO DE PAIXÃO...
MESMO GANHANDO...
MESMO PERDENDO...
SOU RUBRO-NEGRO DE CORAÇÃO!!!
EU VI O CALDEIRÃO, FERVENDO...
E EU FALEI EI....
VIVA A BAIXADA...
E QUE SE FODA...
Parabéns torcida atleticana, por fazer da nossa Baixada, o CALDEIRÃO DO DIABO!!!
E se preparem, pois em 2014, vamos cantar coxarada em inúmeras línguas. A COPA DO MUNDO É NOSSA!!!
" E nunca se esqueçam:
Furacão busca a primeira vitória na Arena

A primeira vitória na Arena pode vir no próximo sábado, quando o Furacão enfrenta o Corinthians, às 16h10m. O time paulista eliminou o Atlético-PR da Copa do Brasil. Mas foi diante da equipe de Ronaldo que o Rubro-Negro conquistou uma de suas últimas vitórias em casa, quando venceu o jogo de ida da competição nacional por 3 a 2. O último triunfo em Curitiba foi diante do Cianorte, pela última rodada do Campeonato Paranaense, quando o Furacão venceu por 2 a 0.
Valência acredita que vitória vai ser no sábado

- Temos a obrigação de ganhar para sairmos dessa situação. Ano passado, nos últimos jogos, nós fomos fortes na Arena. Temos que voltar a fazer isso. Com o apoio que temos da torcida, vamos conseguir – disse Valencia, em entrevista ao site oficial do clube.
Adversário de sábado, poupará titulares

O Atlético precisa muito dos três pontos, para sair da incômoda lanterna do brasileirão. É a grande chance do time vencer a primeira no Caldeirão e deslanchar na competição.
A torcida será fundamental mais uma vez. O Atlético fica muito mais forte com o apoio dos torcedores de verdade, atleticanos que pisam no Caldeirão, com o pensamento de incentivar o rubro-negro o tempo todo.
ARRAIAL DO PELOTÃO FEMININO

terça-feira, 23 de junho de 2009
Marcinho punido com dois jogos de suspensão

Marcinho esteve presente no julgamento para se defender da acusação. Em seu depoimento, o meia atleticano se justificou e explicou aos auditores que sua chuteira prendeu na grama e como o lance foi muito rápido não teve como impedir o contato com o adversário. Além disso, o advogado do Furacão, Domingos Moro, explicou que Marcinho foi infeliz na jogada, mas não houve a intenção. Mesmo com as provas, o jogador não escapou da punição.
Ocimar chegou hoje
