segunda-feira, 31 de maio de 2010

Leandro Niehues fica no Furacão...

Paulo César Carpeggiani confirmou que Leandro Niehues, que estava trabalhando como treinador do time, e o preparador físico Riva Carli permanecem na comissão técnica atleticana.
"Não vou modificar nada. Conheço o Riva pelo tempo que trabalhei aí (em 2001) e sei da qualidade dele, e o Leandro será um dos meus auxiliares. Levo apenas o meu filho, Rodrigo, para também ser meu auxiliar", disse o novo treinador do Furacão.
Quando nossa diretoria acerta, temos que aplaudir. E digo isso, pois manter Leandro como auxiliar técnico foi uma grande atitude.
Tudo bem que o Leandro só fez besteiras, mas ele teve peito para assumir o Atlético e mesmo sabendo que estava demitido, se manteve forte no comando, mesmo sendo muito criticado por todos.
No fundo, vai ser muito bom para o Leandro, trabalhar com o Carpeggiani, assim ele aprende e pega mais experiência, para um dia quem sabe, voltar ao Atlético com mais bagagem!

Paulo César Oliveira apita Atlético x Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as escalas de arbitragem para as partidas da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Atlético Paranaense e Botafogo terá o comando do árbitro da FIFA Paulo César Oliveira (SP). Ele será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA-SP) e Herman Brumel Vani (SP). A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, na Arena.

Clube espanhol teria interesse em contratar o volante

Apesar das negociações com o Fluminense não terem dado certo, o volante Valencia pode acabar não ficando no Atlético. É porque há a informação de que o Espanyol, clube da Espanha, teria interesse em contratar o jogador.
Valencia está há três anos no Furacão e pode ter feito sua última partida com a camisa rubro-negro no domingo, na goleada por 4 x 1 sofrida para o Internacional. O colombiano foi expulso no Beira-Rio e desfalca a equipe no meio de semana, no jogo contra o Botafogo.

Maikon Leite é registrado no BID da CBF

O atacante Maikon Leite já está em condições de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense. O nome do jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta segunda-feira. O empréstimo do atacante vai até o final deste ano. Com isso, o jogador é mais uma opção para o técnico Paulo César Carpegiani utilizar na seqüência da competição. Maikon Leite realizou nesta segunda-feira uma atividade física na sala de musculação.

Carpegiani assume o atlético

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Atlético Paranaense. O treinador chega no CT do Caju nesta terça-feira e já comanda a equipe no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira.
Natural de Erechim (RS), Carpeggiani, hoje com 61 anos, passou por diversos clubes do Brasil como Flamengo, Internacional, Náutico, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. O último trabalho dele foi no Vitória, entre fevereiro e agosto do ano passado. Além dos times brasileiros, foi técnico no Cerro Porteño (PAR) e no Barcelona (EQU) e nas seleções do Paraguai e do Kuwait.

Reage meu Atlético. Por Cadu

Ah meu Atlético… Você, faz parte da minha vida há quase 30 anos e nessas quase três décadas, tive muitas alegrias e muitas tristezas…
Já vi você cair para segunda divisão, já vi você ser goleado em clássicos, já pude vibrar com a volta para série A (título super suado), já fui ao seu lado para final da Libertadores, já explodi de emoção quando conquistamos a estrela amarela em 2001… Enfim, você nas alegrias e nas tristezas sempre fez parte da minha vida.
Você meu rubro-negro, sabe como ninguém o quanto eu me dedico a você, sabe o quanto meu coração fica triste quando você sai derrotado, como aconteceu ontem em Porto Alegre.
Ontem tive a sensação de ter perdido o meu Atlético. Parecia que o Rubro-negro tinha morrido no gramado. No final do jogo, já não sabia mais o que fazer, se dava murro na parede ou me conformava com a tragédia.
Claro que minha noite foi péssima, não dormi absolutamente nada e isso se deve a enorme preocupação que estou sentindo.
Agora são 5:30 da manhã e lembrei de uma frase que meu pai sempre dizia pra mim quando eu era moleque.
" Atleticano de verdade, tem orgulho do time nas derrotas, pois nas vitórias é muito fácil torcer"….
Sábias palavras desse meu pai que tanto amo e agradeço por ter me feito atleticano.
Então, vou tirar minha jaqueta do Atlético do armário e vestir com muito orgulho.
E quarta-feira, estarei lá no maior Caldeirão do mundo, mostrando todo meu amor pelo meu querido Furacão.
Que vocês jogadores, pensem na quantidade de pessoas que vocês envergonharam e mostrem o seu valor contra o Botafogo.
Que vocês da diretoria, acordem e percebam que o time precisa de reforços!
Nós já passamos por momentos piores e soubemos superar. Tenho certeza, que se nossa torcida comparecer na Baixada na quarta-feira e apoiar o time, vamos vencer o Botafogo.
Na Baixada, não existe um ser humano que não corra e jogue com vontade quando a torcida está enlouquecida.
Nossa torcida é forte e guerreira. Podemos sim levar esse time no colo e no grito da galera.
Não precisamos de técnico e muito menos de um presidente novo. Na quarta-feira, cada um será o treinador e o presidente. O Atlético não tem um comandante e sim é comandado por sua nação!
Vamos arrumar esse time na vibração e vamos fazer nossos atletas jogarem no ritmo da fantástica nação atleticana!
Reage meu Atlético, mostra a sua força e saiba que estarei ao seu lado sempre!

Leandro Niehues fala de sua situação

"Não é uma situação fácil pra mim. Eu procuro conversar com os jogadores e passar que quando as coisas estão fáceis é tranquilo assumir. E é nessas horas que você vê com quem você pode contar. Hoje estamos numa situação muito difícil, quando a diretoria já anunciou que está atrás de um treinador. Cabe à diretoria resolver isso. Eu tenho procurado segurar essa bronca da melhor maneira possível, mas não é fácil. Eu acho que outras pessoas no meu lugar já teriam abandonado. Eu acabo me prejudicando às vezes porque tenho que preservar os atletas mais jovens. E isso até chegar o novo comandante, e eu acho que ele vai querer trazer mais três, quatro jogadores. Espero que aí as coisas acontençam. Eu tenho consciência que da maneira que as coisas estão acontecendo muita gente não iria aguentar por muito tempo."

Nada x nada. Por Elaine

“O Atlético Paranaense está cheio de nada em campo”. Inicio a coluna com essa frase que ouvi de um narrador durante o jogo. Traduz a realidade. Nada em campo. Nada de atitude, nada de raça, nada de honra à camisa, nada de nada. Neto até segurou o placar por um tempo, mas sozinho não consegue fazer milagres. Manoel e Branquinho pelo menos mostraram alguma vontade em campo, o primeiro não jogou bem na zaga, mas acabou indo até o ataque e fazendo o que os jogadores da posição não fizeram. O segundo ficou desesperado como um pára-brisa, indo de um lado a outro, tentando criar algo. O restante, o nada, o zero à esquerda ficou dançando em campo, sem técnica, sem tática, sem criatividade (já escrevi isso nas últimas semanas), sem raça, sem vontade. Se tudo isso não existe, que pelo menos mostrem RESPEITO à camisa. Após o boato de que estaria indo para o Fluminense, Valencia não se esforçou pela equipe, nem demonstrou a raça de antes, dando a entender que não tem mais interesse em permanecer no Atlético.
Nós torcedores ficaremos até quando ouvindo treinadores e diretoria afirmarem que precisamos de reforços? Se isso é óbvio, porque não acontecem as contratações? A paciência está mais do que esgotada. Estão brincando com nossa paixão? Eu fico pensando se essa diretoria acha que deixo a mensalidade de meu sócio torcedor em débito automático porque não tenho o que fazer de melhor com meu dinheiro. Estão brincando com o sentimento que me faz ficar em casa num domingo como hoje- e não por obrigação- achando que essa paixão não tem valor?
Chega de ver meu time assim, passando vergonha, sendo saco de pancada, sofrendo pra não cair. Chega de ver essa torcida maravilhosa e a mais fiel do que todas as outras sofrendo a cada dia por incompetência e falta de respeito. Quero um time de verdade!

domingo, 30 de maio de 2010


Criação nota 0!!!

O time do Atlético, cada vez mais, mostra uma falta de criatividade e de movimentação enorme. Paulo Baier mais uma vez foi omisso e acabou sendo substituído antes dos 25 minutos do segundo tempo.
"Não adianta ficar falando, falando, temos que trabalhar mais para criar mais nos jogos. Estamos marcando demais e não estamos criando. Chegar no ataque só duas, três vezes por jogo é pouco", analisou o meia Branquinho.
Time que não cria, não marca gol! Isso é o básico do futebol!!!

Irresponsável!

Até um dia antes da partida de hoje, o colombiano Valencia nem seria relacionado para o jogo. O motivo, era pela transferência do atleta para o Fluminense.
Para espanto de todos, o "genial" treinador atleticano o escalou como titular.
E o que aconteceu?
Lógico que ele jogou sem vontade e pouco se importando com o Atlético. A prova disso, foi sua expulsão e a sua saída irônica do gramado.
"A situação com o Fluminense está descartada, porque não houve nenhuma compensação financeira, eles queriam envolver jogadores na transação, mas o Atlético não aceitou.
Obrigado por tudo Valencia, mas por mim, você não pisa mais no Atlético

Atlético é goleado em Porto Alegre

O que dizer, de um time que entra em campo, pensando em empatar? Com certeza esse time deve ser pequeno e sem tradição!
Infelizmente o Atlético entrou em campo como time pequeno e foi goleado por 4 x 1 pelo Internacional, hoje no Beira Rio.
O rubro-negro foi na partida a cara do seu treinador. Medíocre e sem atitude alguma. Culpa dessa diretoria burra e amadora que não sabe administrar o Atlético Paranaense.
Completamente apático, e com um apagão relâmpago no início do segundo tempo, o Atlético viu o Internacional marcar três gols neste período e, repetindo erros atrás de erros ao longo dos 90 minutos, foi presa fácil para o Colorado e acabou sendo goleado por 4 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado colocou o Furacão na zona do rebaixamento novamente. Com apenas quatro pontos, a equipe, que volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Botafogo, às 19h30, na Arena, caiu para o 18º lugar.
Chega dessa vergonha, queremos jogadores!
FICHA TÉCNICA
Internacional 4 X 1 Atlético
Internacional: Lauro, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Mathias, 29'/2ºT), Guiñazú, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto, 33/2ºT); Alecsandro e Walter (Edu, 22'/2ºT) Técnico: Enderson Moreira
Atlético: Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa (Deivid, 20'/2ºT), Chico, Valencia, Branquinho, Paulo Baier (Tartá, 20'/2ºT) e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo, 33'/2ºT) Técnico: Leandro Niehues
Data: 30/05/2010
Local: Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Andrezinho, Guiñazú, Walter (INT); Bruno Mineiro, Chico (CAP)
Cartões vermelho: Valencia, 15'/2ºT (CAP)
Gol: Alecsandro, 4'/2ºT (1-0); Sorondo, 6'/2ºT (2-0); Andrezinho, 12'/2ºT (3-0); Alecsandro, 31'/2ºT (4-0); Manoel, 38'/2ºT (4-1)

O Atlético encara hoje o Internacional as 16:00hs em Porto Alegre, tentando buscar a segunda vitória no certame nacional.
O treinador Leandro, não poderá fazer o último jogo no comando do time. Aliás por falar em Lenadro, vale ressaltar que sua situação no clube é inusitada. Nihues após ser demitido publicamente, virou técnico interino na sucessão dele mesmo… Coisas que só acontecem no Atlético!
Mas como não podemos trocar essa diretoria incompetente, temos que torcer para o time fazer uma boa partida e que tente trazer um bom resultado para a capital paranaense.
Confira os detalhes dessa partida:

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR
  • Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
  • Data/hora: 28/5/2010, às 16h (de Brasília).
  • Árbitro: Celio Amorim (SC).
  • Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Kleber Lucio Gil (SC).
  • INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazú, Andrezinho e Giuliano; Alecsandro e Walter. Técnico: Enderson Moreira (interino).
  • ATLÉTICO: Neto; Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa, Chico, Valencia, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro. Leandro Nihues (interino)




Atleticanismo X Modismo .Por Everton Furtado

Ultimamente eu tenho notado como alguns atleticanos se portam perante esta situação vivida pelo nosso clube amado. Vejo que as críticas são constantes, e não estou dizendo que não deveriam ser, mas o que acontece é que hoje em dia qualquer um sabe estufar o peito e criticar, como se tivesse um grande conhecimento de futebol e do clube enquanto na verdade não sabem o que é um escanteio. Para entenderem melhor o que estou dizendo, vamos voltar no tempo e relembrar o atlético da década de 80 e começo de 90.
O combustível que movia a nossa torcida era simplesmente a paixão pelas cores rubro negras. O nosso orgulho não eram os títulos; nem o estádio mais moderno e nem o melhor CT. Era o fato de termos nascido atleticanos. Não estou querendo dizer que a nova geração de torcedores é ruim. O que quero ressaltar é que existem "alguns" atleticanos hoje em dia que só aparecem na arena para encontrar amigos e bater papo, e no final do jogo quando vêem um qualquer criticando começa a fazer o mesmo, sem ao menos ter olhado para o campo e visto o que aconteceu durante os 90 minutos da partida.
Um exemplo disso foi o ocorrido com o goleiro neto aonde foi criticado por alguns torcedores que no mínimo não assistiram ao jogo, porque se tivessem assistido teriam visto que se não fosse por ele, ainda estaríamos com um único pontinho na tabela. Vejo as organizadas fazendo o possivel para empurrar o nosso time a cada jogo e conscientizarem os torcedores da nossa real função. Realmente é muito bonito vir para a arena, tirar fotos, comer um lanche no intervalo, mas mais bonito ainda, é o apoio incondicional a aqueles que nos representam perante o mundo lá fora.

sábado, 29 de maio de 2010

Predador foi relacionado para o jogo de amanhã

A grande novidade para o jogo de amanhã, foi a inclusão do jogador Clainton na lista dos 19 jogadores convocados pelo técnico Leandro.
Depois de um longo tempo em recuperação, o Predador está voltando e com certeza é a grande esperança da torcida rubro-negra.

Rhodolfo fará seu 150º jogo pelo Atlético

O jogo deste domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, promete marcar a carreira do zagueiro Rhodolfo. Foi contra o time gaúcho que o jogador estreou com a camisa rubro-negra e, além disso, esta partida será sua 150ª pelo Furacão, marca que é ultrapassada apenas pelo volante Alan Bahia. “Não tenho como expressar a minha alegria ao realizar tantos jogos pela equipe onde eu comecei a jogar bola. Fico muito feliz com esta marca, ainda mais sabendo que o adversário é o mesmo da minha primeira partida. É uma emoção grande”, disse o jogador.

Valência deve sair do Atlético

O volante Valencia, que tem contrato encerrando em dezembro deste ano interessa ao Fluminense e já está em negociação com o clube carioca. A tendência é que, mesmo que o acerto com o tricolor não saia, o volante não continue no Furacão. Tanto que ele nem vai atuar na próxima rodada. Com isso, Alan Bahia volta ao time.

Alex Mineiro contundido novamente!

A má fase do atacante Alex Mineiro, não parece ter fim. Depois da ridícula atuação contra o Atlético GO , mais uma vez o atacante se contundiu.
Alex, disse que se esforçou muito na última partida e está sentindo fortes dores musculares.
Por isso, Niehues pode escalar a equipe no 3-6-1, com Chico voltando a atuar no meio-campo, e Leandro fechando o setor defensivo.
A provável escalação do Atlético conta com Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa, Alan Bahia, Chico, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro. A única mudança que pode acontecer é o deslocamento de Branquinho para o ataque.
Se Branquinho atuar na ataque, será mais um enorme erro de Niehues, pois o jogador é um meia de criação e lá sabe jogar com qualidade!

A Voz da Caveira!

Saiba mais um pouco do Rubro-negro, no programa a Voz da Caveira. O time não está dos melhores, mas o programa é nota 1000!
Esse programa que já virou referência da torcida fanaticana.
Quando o relógio tocar 1 hora da tarde, a Caveira começa a soltar a sua voz. O programa é trasmitido na Rádio Mais - Am 1120, com a apresentação de Maurício, Suk e Julio.
Atleticano de verdade escuta o programa A VOZ DA CAVEIRA.

Hoje, tem reunião do Pelotão Feminino!

As meninas do Pelotão Feminino da Fanáticos, estão convocando todas as mulheres atleticanas para a comparecerem hoje, as 15:30hs, na sede da Caveira.
A reunião, será para acertar os últimos detalhes, para a Festa Junina do Pelotão que acontecerá no dia 5 de junho.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lisa entra no time atleticano

Como o lateral-direito Wagner Diniz foi expulso na partida contra o Atlético GO, Lisa será o titular do setor. Essa será a segunda partida que ele vai começar jogando.
Lisa foi contratado do Operário de Ponta Grossa, onde fez um ótimo Campeonato Paranaense.

Diretoria encontra dificuldades em contratar novo treinador

A diretoria do Atlético está encontrando muitas dificuldades em contratar um novo treinador para a equipe. Diversos nomes estão sendo especulados, mas até agora nada foi fechado. Enquanto isso, Leandro Niehues segue treinando o time e comanda o Furacão no jogo de domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.
A partida de ontem, contra o Atlético-GO, era para ser a despedida de Niehues, mas como o novo técnico ainda não foi anunciado, ele segue no cargo até a chegada de seu sucessor. "A diretoria está procurando um novo técnico. Sou funcionário do clube e até a vinda do treinador eu que estarei comandando esse grupo", disse Leandro.

Milton Neves, a vergonha do Brasil!

No domingo passado, mais uma vez o "genérico"comentarista esportivo Milton Neves, falou mal do Furacão em rede nacional, no programa Terceiro Tempo …
Milton Neves falou que o Atlético verdadeiro venceu o genérico!
Vamos mostrar a força da torcida atleticana e detonar esse otário em seu blog.

Torcida atleticana estará em Porto Alegre

A Torcida Os Fanáticos está organizando uma excursão para acompanhar o Furacão no Beira-Rio, onde enfrentará o Internacional neste domingo, às 16h.
O valor da passagem é R$ 60,00 e o ingresso custa R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia entrada. Estudantes devem apresentar a carteira de estudantil e documento de identidade.
A saída será dia 29 (sábado), às 23h, em frente a sede da Torcida. No embarque será obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e todos deverão estar uniformizados de Torcida ou de Atlético, nada de roupas coloridas.
Nossa torcida é apaixonada e não medirá esforços para estar ao lado do Atlético, mesmo com o time nessa péssima fase.
Mais informações pelo fone: 41-3079-1977 ou 7815-5699, tratar com Junior.

Wagner Diniz na seleção da rodada

Clique na imagem para ampliar

Depois da boa atuação do lateral Wagner Diniz, na vitória sobre o time de Geninho, o reconhecimento da mídia nacional apareceu.
O nome do jogador, apareceu na seleção da rodada no site da globo
( Troféu Armando Nogueira). Mesmo sendo expulso, Wagner recebeu nota 7,0.

Célio Amorim apita Internacional x Atlético

O jogo entre Internacional e Atlético Paranaense terá o comando do árbitro Célio Amorim (SC). Ele será auxiliado pelos também catarinenses Marco Antônio Martins e Kléber Lucio Gil. A partida está marcada para este domingo, às 16 horas, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Maikon Leite quer ser a diferença

“Eu quero voltar com o meu velho futebol que apresentei no Santos. E eu estou motivado para isso”, disse Maikon Leite, que acrescentou. “Estou encarando essa minha chega ao Atlético como uma forma de recomeço na carreira. Vim e vou fazer a diferença”, afirmou.
“Todo mundo no Brasil conhece a torcida do Atlético. É difícil ter uma torcida dessa no Brasil, que incentiva e apóia o tempo todo e sem parar. A torcida é realmente fantástica e ela faz a diferença também. Vou fazer de tudo para conquistar essa torcida”, relatou.
“Os atleticanos podem esperar um jogador que tem muita vontade de vencer e de querer fazer história aqui”, enfatizou o novo contratado do Furacão.

" Mesmo ganhando, mesmo perdendo... Sou rubro-negro de coração"

A fanática torcida rubro-negra, mesmo com o time passando por um péssimo momento, deu um verdadeiro show ontem nas arquibancadas na Baixada.
Nem o forte frio e a fina garoa, desmotivaram esses guerreiros fanaticanos, que cantaram sem parar os 90 minutos.
O Atlético não precisa ser o primeiro para eles vibrarem…
O simples fato de estar ba Baixada é o principal motivo desses guerreiros vibrarem sem parar!
Essa é a grande diferença da torcida atleticana das outras torcidas.

Cada vez mais difícil...

O atacante Alex Mineiro, definitivamente não é mais o velho matador que incendiava o Caldeirão, com jogadas de raça e gols de artilheiro.
Ontem na Baixada, o camisa 9 perdeu duas chances claras de marca e ainda atrapalhou o time em várias jogadas.
Tá difícil ver o jogador jogar, infelizmente o grande ídolo do Atlético está queimando seu filme.

O melhor em campo saiu vaiado

Na saída para os vestiários, o goleiro Neto acabou discutindo com alguns torcedores que estavam xingando ele. Com isso, o jogador saiu muito exaltado de campo. Rhodolfo foi questionado sobre esta situação e saiu em defesa do companheiro de equipe.
"Ninguém gosta de ser vaiado, ainda mais com a gente ali ralando, correndo e se dedicando para não levar gol. Alguns torcedores, uma minoria, tavam xingando ele na saída. O Neto é um excelente goleiro, acho que ele se exaltou naquele momento, porque uma hora você explode mesmo. E tem alguns torcedores que pagam ingresso para criticar ao invés de incentivar".
Com certeza quem vaiou o arqueiro, não entende absolutamente nada de futebol. Neto fez inúmeras defesas e se não fosse ele, o Furacão poderia ter perdido ontem na Baixada.

Assista os gols da vitória de ontem na Baixada

Sérgio Soares é o mais cotado para assumir o comando do Furacão

A reportagem da Banda B apurou que o técnico Sérgio Soares, atualmente no Santo André, é o mais cotado para assumir o comando do Furacão. Soares fez boa campanha com o time paulista no estadual deste ano, onde foi vice-campeão. O treinador recebe R$ 80 mil por mês e teria pedido o dobro para assinar com o Atlético (R$ 160 mil).
Por outro lado, Tite foi praticamente descartado. Ele gostaria de receber um salário de R$ 300 mil para treinar o Furacão e ainda queria trazer sua própria comissão técnica. Só que o Atlético já possui sua comissão fixa e não teria interesse em gastar com mais profissionais.
Além de Sérgio Soares, diversos outros nomes estão sendo sondados. A diretoria segue trabalhando em busca de um novo treinador e o anúncio pode ser feito a qualquer instante.

Valem menos. Por Diogo Rodrigues Manassés


Tem torcedor que faz tempestade em copo d’água. Até parece que o time está indo mal. Os jogadores têm se dedicado, temos um técnico altamente promissor, e o time tem jogado bem. É só dar mais um tempo para engrenar. Esses torcedores cruéis e injustos que dizem que o time joga mal, está muito mal no campeonato, o time é fraco, a base é ruim e o treinador é péssimo só atrapalham!
É bem verdade que a colocação no Brasileirão não é a mais desejada pela torcida, mas é preciso dar tempo ao tempo. Os pontos nós recuperamos. Para quê um treinador caro? Só serve para arrancar grana! Temos que permanecer com esse parceiro da diretoria, competentíssimo.
Por fim, apenas lembro: os pontos de agora, caso não saibam, valem menos!! Os jogos antes da Copa estão ocorrendo normalmente, mas os pontos valem menos. Os pontos perdidos da primeira rodada valem menos que os necessários (que certamente serão) na última. Calma, gente!
Mais uma coisa: não se enganem a vinda de Valmor – é cortina de fumaça. Evidentemente, ele fará o máximo para termos bons resultados. Disso não duvido. E a intenção de Malucelli no convite é ótima, melhor ainda a aceitação. Mas qual o motivo de Bolicenho permanecer? Qual o motivo de ele ainda ter cargo, se Valmor é quem assumirá as responsabilidades? O salário de Bolicenho, tenham certeza, permanecerá intacto. Sua competência também.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Belo gol e cartão vermelho!

O lateral Wagner Diniz se destacou até os 27 minutos do segundo tempo. Além de jogar bem, acabou marcando um belo gol, que dava tranquilidade ao time com 2 x0.
Mas como no Atlético tudo é complicado, Wagner Diniz cometeu pênalti e como já tinha cartão amarelo, acabou indo para o chuveiro mais cedo.

Niehues comentou sobre a vitória

O jogo.

"A gente podia ter liquidado o jogo. Depois da expulsão do Keninha tivemos chance de matar o jogo, mas depois o juiz deu pênalti e no final o Neto segurou as pontas. É o preço pelo momento que estamos passando. Se na hora que estava 2 a 0, faz o terceiro, acaba o jogo. A gente não está sabendo ter um jogo completo de maneira equilibrada"

Cobranças.
"Evidente que não é uma situação normal. Sei que as coisas são mais difíceis pra mim. A diretoria está procurando um novo técnico. Sou funcionário do clube e até a vinda do treinador eu que estarei comandando esse grupo"

No sufoco, Atlético conquista a primeira vitória

Em uma típica noite curitibana, com muito frio de garoa, o Atlético Paranaense passou sufoco e ouviu a torcida gritar o nome do técnico adversário, mas conseguiu vencer o Atlético Goianiense por 2 a 1, na Arena da Baixada. Foi a primeira vitória do time da casa, que chegou aos quatro pontos, na 15ª colocação, empurrando os visitantes para a zona de rebaixamento.
O Furacão, que jogou de camisa azul, abriu o placar aos 19 minutos, em cobrança de falta de Paulo Baier, que estava na lateral da área, mas conseguiu enganar o goleiro com o efeito da bola. Aos 33 minutos, Wagner Diniz fez jogada individual e fuzilou para as redes para ampliar. Depois do intervalo, Elias, aos 27 minutos, cobrando pênalti descontou. Neto, com grandes defesas, garantiu o resultado.
Uma verdadeira vergonha o que está acontecendo com o Furacão!
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai ao Rio Grande do Sul, onde no domingo encara o Internacional, no Beira-Rio. Já o Goianiense tem o clássico diante do Goiás, no mesmo dia, no Estádio Serra Dourada.

Santos empresta Maikon Leite ao Atlético

O empréstimo do atacante ao Furacão já estava sendo negociado desde o início do Campeonato Brasileiro.
Maikon Leite tem contrato com o Santos até o fim de junho de 2011. O atacante chegou ao clube em junho de 2008, mas sofreu uma séria lesão ligamentar no joelho dois meses depois. Maikon ficou pouco mais de oito meses afastado, e ainda voltou a realizar uma cirurgia no mesmo local em julho do ano passado. Nesta temporada, ele atuou em sete partidas e fez um gol.
A novela foi longa, tomara que o jogador mostre todo o seu valor no Furacão. Boa sorte guri!

É o momento de apoiar! Por Cadu

Sei que ninguém aguenta mais ver o Atlético comandado por pessoas incompetentes, mas hoje mais do que nunca, precisamos estar ao lado do time.
O momento é ruim mas se o Atlético empatar ou perder pode ficar muito pior.
Nossa torcida sempre foi a diferença nos momentos mais difíceis e posso garantir que o atual momento é um dos piores dos últimos anos.
Dessa forma, precisamos pressionar na base do canto e do grito o adversário. Nosso time não assusta ninguém, mas a "mística da Baixada"e a força da nação rubro-negra, assusta muito!
Todo adversário que pisa no gramado do Caldeirão, sente o BAFO NA NUCA, sabe que está num lugar terrível onde a torcida parece que joga junto com o time!
Gostaria de pedir para todos os leitores que vão para o Caldeirão, para terem paciência com os jogadores.
Não comece a vaiar no decorrer da partida, não comece a xingar a todo momento.
Se a pressão nos jogadores já está grande com a atual situação, imagine como eles vão jogar com a torcida jogando contra
O limite será de 90 minutos e se o time der vexame novamente, convoco todos os leitores para vaiar, xingar e protestar o máximo possível!
PRECISAMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA.
FORÇA TORCIDA… NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

FURACÃO X ATLÉTICO GO.

Hoje será mais uma noite daquelas! Noite de pressão em busca dos três primeiros pontos no brasileiro.
É neste clima que o Atlético entrará em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Atlético-GO, às 21h, na Baixada. Ainda sem vencer no Brasileirão e ocupando uma incômoda 17ª posição na tabela, o Furacão terá pela frente, além do rival comandado pelo antigo ídolo Geninho, o momento conturbado vivido nos bastidores. Com alterações na diretoria e a praticamente anunciada saída de Leandro Niehues do time, o Atlético sofre para encontrar estabilidade na temporada e acredita que uma primeira vitória pode dar novo gás para a equipe.
Paulo Baier chamou a responsabilidade pra sim e comentou sobre o atual momento do time. "Nosso grupo é excelente e todo mundo se gosta. Às vezes ficamos até com medo de cobrar um pouco mais forte um do outro. Mas precisamos ter um pouco mais de cobrança, ainda mais nesse momento em que precisamos vencer. Como capitão da equipe queria explicar para o nosso torcedor que não temos nenhum problema dentro do grupo", garantiu.
Leandro Niehues deve comandar o time pela última vez, pois sua demissão já está 99,999% certa! E para tentar sair do Atlético com uma vitória, Leandro Niehues poderá, enfim, voltar a escalar o artilheiro rubro-negro. Na frente, portanto, os "mineiros" Alex e Bruno fazem a dupla de ataque. No meio de campo, Branquinho será recuado e causará, desta maneira, a saída de Alan Bahia do time.
FICHA TÉCNICA
  • Atlético: Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Alex Mineiro. Técnico: Leandro Niehues
  • Atlético-GO: Edson , Márcio Gabriel, Welton Felipe , Jairo e Chiquinho; Ramalho, Pituca, Robston e Keninha; Juninho e Marcão. Técnico: Geninho
  • Data: 27/05/2010
  • Local: Baixada - Curitiba (PR) - 21h
  • Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
  • Auxiliares: Erich Bartolomeu Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Reformulação geral. Por Célio

Vivemos um momento chave. Ou a diretoria toma uma atitude agora ou mais um ano a nação rubro-negra vai ficar “penando” com o risco de rebaixamento. O furacão é “incaível,rs” mas desde que não se dê “sorte pro azar”! Precisamos reforçar o elenco coma máxima urgência! Mas agora com um atleticano de verdade à frente do departamento de futebol, o grande Walmor Zimmerman , a coisa fica bem mais confiável! Mas jamais podemos perder tempo quanto às contratações de reforços e quanto à reformulação geral. Começando além de grandes reforços como Branquinho que recém chegou, contratando também um técnico de respeito que não cometa tantas gafes como o novato Leandro. Mas apesar do tempo ser curto demais precisamos agir o quanto antes. Apesar do otimismo costumeiro por sermos atleticanos, fica complicado almejar algo com essa postura do time! Agora teremos outra parada difícil na noite de hoje pois enfrentaremos um time comandado por nada menos que o nosso mestre herói Geninho que além de tudo conhece o plantel do Clube Atlético Paranaense como ninguém! Um jogo dificílimo quando precisamos da nossa primeira vitória! Mas com muita fé em DEUS e contando coma superação do nosso time esperamos que hoje possamos mandar a crise embora e começarmos uma virada na situação dentro desse campeonato.
Hoje como de costume cantaremos o jogo inteiro na esperança de uma vitória! SRN. à todos! Comentários como de costume abertos!


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maikon Leite pode ser anunciado amanhã

O atacante Maikon Leite deve ser confirmado até amanhã como reforço. O Santos já aceitou liberar o atleta, sem o empréstimo de Wallyson. Alguns detalhes separam a vinda do atacante, mas a tendência é que amanhã seja confirmado.
Perguntamos, qual o seu palpite para o jogo de quinta-feira?
Claro que a opção mais votada com 49% dos votos, foi que o Atlético vence o jogo no "sufoco".
Participe da próxima enquete!

Toledo sofre lesão e só joga depois da Copa

A bruxa está tomando conta do Atlético. Se não bastasse o péssimo momento que o time vive no campeonato brasileiro, as contusões estão sendo cada vez mais frequentes.
O mais novo integrante do departamento médico é o gringo Javier Toledo, levou uma pancada no tornozelo e teve que sair carregado de campo no treinamento de hoje de tarde.
O departamento médico do Atlético ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão, mas pelo estado que o jogador saiu do treino, dificilmente ele volta antes da Copa do Mundo.

Branquinho vai jogar no seu lugar de origem

Niehues decidiu mexer na formação da equipe e tirou um volante (Alan Bahia) para compor a meia cancha rubro-negra com dois meias de ofício: Paulo Baier e Branquinho. Na sua primeira partida pelo Atlético, Branquinho atuou como segundo atacante e agora poderá jogar na sua posição de origem. O ataque do Furacão será totalmente mineiro: Bruno e Alex Mineiro jogarão juntos, já que Javier Toledo foi vetado pelo departamento médico devido a uma entorse no tornozelo.
Niehues explicou porque realizou estas mudanças no time. "A ideia é deixar a equipe mais ofensiva. Isso não vai tanto pelas peças que você põe em campo, é mais pela atitude e disposição que você passa aos jogadores, pela função que cada um desempenha. O que tem acontecido hoje é que todas as equipes quando tem a posse de bola vão jogar e quando perdem a posse de bola vão marcar. Jogando em casa você fica mais ofensivo, mas depende também dos jogadores saírem pro jogo. E quando perder a posse de bola tem que recompor, até porque vamos enfrentar uma equipe que uma marcação muito forte", disse o treinador.

Copel poderá patrocinar a conclusão da Arena da Baixada

Na tarde de hoje, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (líder do governo na Assembleia Legislativa), lançou um projeto polêmico na tribuna da Assembleia Legislativa para viabilizar legalmente o investimento de dinheiro público na conclusão da Arena da Baixada. A ideia é que a Copel patrocine o clube com R$ 40 milhões e, em troca, possa explorar comercialmente o nome do estádio, que passaria a se chamar Arena Copel. A proposta de lei ainda irá para votação com todos os deputados antes de ser sancionada - ou não - pelo governador Orlando Pessuti.
omanelli acredita que este é o melhor caminho para encontrar a solução ideal para este impasse. "Se nós pudéssemos definir R$ 40 milhões pelo uso do nome da Arena eu acredito que é um valor razoável e é um caminho que a gente pode debater. O projeto de lei autoriza que o governo, através da Copel, assine esse contrato de concessão com o Atlético. A partir da discussão pública e transparente, vamos viabilizar esse projeto, junto com o Atlético. Eu sou atleticano, mas quero deixar claro que não se trata de financiar o time na primeira divisão, queremos viabilizar a readequação da Arena aos encargos da FIFA para receber os jogos da Copa do Mundo", explicou.
O deputado destacou que, caso os estádios do Coritiba ou do Paraná tivessem sido escolhidos para sediar a Copa, o projeto seria criado da mesma maneira. "Não podemos simplesmente investir dinheiro público num patrimônio privado. Mas a partir da exploração comercial da Copel, através do uso do nome da Arena, isso viabilizaria o investimento público. Não se trata do estádio do Atlético, mas da praça esportiva que vai receber a Copa do Mundo. Nos três estádios privados da Copa vamos ter parcerias assim para as reformas. O objetivo do projeto é mesmo visando o evento Copa do Mundo", finalizou Romanelli.

Cuca, Vagner Mancini, Carpegiani e Tite foram sondados

O Atlético já anunciou publicamente que está à procura de um novo treinador, mais experiente que Leandro Niehues, e que o acerto pode acontecer a qualquer momentos. No entanto, o clube tem enfrentado dificuldades em fechar contrato devido à alta pedida salarial dos nomes sondados: Tite, Cuca, Paulo César Carpegiani (todos sem clube) e Vagner Mancini (atualmente no Guarani).
Outro fator que atrapalha as negociações é que o Furacão adotou uma comissão técnica fixa e não pretende permitir que o novo técnico traga para Curitiba seus próprios profissionais, como é o caso de Tite, que costuma levar sua comissão técnica para os clubes que for treinar.
O importante é saber que o atual treinador não fica no cargo, isso já é um passo grande para o Atlético melhorar!

Os Fanáticos participam de homenagem a Ricardo Teixeira

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade, com a honraria de Cidadão Honorário de Curitiba.
A Torcida Os Fanáticos esteve presente na ocasião, portando uma bandeira do Brasil e uma da Torcida.
Mais um show sa maior torcida do sul do Brasil. 100% BRASIL!!!

Zagueiro considera normal a cobrança que a equipe vem tendo

"Quando os resultados não vem, é normal vir essa pressão de todos os lados, não só da diretoria, mas da torcida, da imprensa também. Temos que saber lidar com isso. Mas vindo algumas vitórias já para tudo isso, e a gente vai buscar isso já no próximo jogo", disse Rhodolfo.
O jogador afirmou ainda que os próprios atletas estão se cobrando internamente para conseguir reverter esta situação. "A gente já está se cobrando, temos conversado muito que não podemos dar mole igual nos últimos jogos. E a gente tem que ganhar de qualquer maneira. Ganhando a primeira em casa já dá tranquilidade, porque numa equipe grande, como o Atlético, a cobrança é grande"

Geninho terá problemas para enfrentar o CAP

O grande treinador Geninho, terá mais um problema para enfrentar o Furacão, quinta-feira, às 21h, na Baixada.
O time viajou para Curitiba sem o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que será submetido a uma astroscopia no joelho direito. Chiquinho será o seu substituto. Ele se junta a Rodrigo Tiuí, Márcio, Ayrton, Thiago Almeida e Gilson, com problemas musculares, e Agenor, que cumpre suspensão. No total, são sete jogadores que estão sem condições de jogo.

Um futuro preocupante. Por Mickel Baptista

O Galo tem um time bom?! Dentro de casa, durante um campeonato de pontos corridos, todo time que joga em casa precisa ser “bom” e jogar “bem”. A "irregularidade" é com a gente mesmo!
A liberdade que Ricardinho e Tardelli ganharam, pouco se viu.
Um time armado errado. Jogando de forma errada. E antes, até o que existia de bom foi embora. Toda tarefa de um bom treinador que se preze, ao ver que o time tem uma defesa frágil é de acertá-la. Coisa que apenas nosso técnico não faz. Mas, nossos zagueiros são ruins!? Eu não acho. Apenas os considero “estagiários”... Estagiários pois são bem intencionados, porém não tem a malandragem do futebol. Costumo dizer aos meus amigos – e me atrevo a afirmar, que o que precisamos hoje, a nível de contratação é de um zagueiro experiente ( O Álvaro do Flamengo me agrade e tem contrato encerrado no meio do ano, foi dispensado pelo Inter e não deve retornar!) – onde, para um time que joga no 3-5-2 seria o homem da sobra, pra organizar lá atrás.
Mas, pelas próprias notícias ali embaixo, já da pra animar!! A chegada de pessoas ligadas a história do CAP, e realmente preocupada com seu futuro deu pra mostrar que pode dar uma mudada no panorama.
Os três jogos que se passaram serviram para que nós, torcedores, tenhamos atenções voltadas completamente para o Furacão, uma vez que sete anos, todos nós vivemos o mesmo início de campeonato.
É fácil dizer que esforços estão sendo feitos e que os reforços virão. A gente já ta cansado e tem decorado o mesmo discurso, o curioso é que quando a gente nota alguma mudança, chega alguém e coloca tudo a perder- vide a contratação do Branquinho, exímio meia sendo improvisado no ataque (??). É triste que “todos esses esforços” estão se convertendo nesses resultados. Que as aparições de Paulo Baier não são mais aquelas, do ano passado, de que quando colocava os pés na bola, causava medo, angústia nos goleiros, preocupação na zaga e nos técnicos adversários.
O que me resta diante desse cenário todo é esperar que as mudanças que estão sendo feitas fora de campo surtam efeito na prática, dentro de campo.
Que mudanças estratégicas sejam feitas em todos os pontos do futebol do Furacão para que melhorias a partir de agora, a partir da próxima rodada sejam notadas. Não queremos apenas jogador, queremos ver raça e paixão de quem veste a camisa do nosso Clube Atlético Paranaense.
Até semana que vem.
Sempre Furacão.