sábado, 30 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 empata com Tubarão em final antecipada do returno!


Em uma verdadeira final antecipada do returno do Campeonato Paranaense 2013, o time sub-23 do Atlético Paranaense recebe neste sábado, abrindo a sétima rodada, o Londrina, às 16 horas (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. O resultado final da partida deve definir os destinos das equipes, que estão separadas por dois pontos na classificação, na reta final da competição.
O Furacão vem de uma ótima sequência de resultados positivos, embora quase todos conquistados com muito sofrimento, nos acréscimos, depois de apresentações irregulares, mostrando fragilidade mesmo diante de adversários, em tese, com menos qualidade e estrutura. O técnico Arthur Bernardes pode mais uma vez modificar o meio-campo e colocar Renatinho e volta a lateral, mas somente irá definir o time momentos antes da partida.
O treinador rubro-negro voltou a exaltar o amadurecimento de seu grupo nessa reta final e mostra confiança em uma arrancada rumo à decisão. "Nosso grupo está crescendo muito. A afinidade da equipe é impressionante. Um corre pelo outro, todos se ajudam. Nosso time é humilde, com muitos meninos, mas que atuam como gente grande. Estamos amadurecendo cada vez mais”, analisou.

Momento certo Por Diogo Rodrigues Manassés

O tipo de conselho mais verdadeiro, quase sempre pertinente, é aquele segundo o qual para tudo há um momento certo. Se algo dá certo, é porque chegou o momento. Se dá errado, é porque não chegou. Se precisa ser feito, deverá ser, mas apenas no momento certo.
            Depois das minhas seguidas críticas à atual diretoria – todas com fundamento, sem intenções políticas e no escopo de mostrar o que considero melhor para o Clube –, venho agora parabenizá-la pelo lançamento do ótimo novo plano de sócios. O torcedor foi ouvido quanto ao preço. A TOF terá seu lugar. A promessa de recompensar os sócios fiéis está sendo cumprida. Nada a reclamar.
            E, já que estamos falando em momento certo... está chegando o momento de o time principal jogar. O momento certo de comprar bons jogadores já passou? O melhor momento sim. Mas, se ainda há tempo para inscrever jogadores, ainda estamos no momento certo. Dá tempo!! SRN.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Arbitragem

ATLETICO PARANAENSE X LONDRINA
Data: 30/03/13 – Sábado 
Local: Ecco Estádio Janguito Malucelli - Curitiba 
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Rafael Traci 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer

quinta-feira, 28 de março de 2013

Fran Mérida tem registro publicado no BID

Contratação mais badalada do Atlético para a temporada, o meia espanhol Fran Mérida teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (28) e está apto a estrear com a camisa rubro-negra. O contrato com o Furacão é válido até dezembro de 2013.  Vindo do Hércules (Espanha), Mérida chegou ao CT do Caju na primeira quinzena de fevereiro com status de grande contratação. Formado nas cateorias de base do Barcelona, o meia defendeu as seleções de base da Espanha, além de ter atuado por equipes como o Arsenal (Inglaterra) e Atlético de Madrid (Espanha).  Apesar de ter condições de jogar já no sábado (30), contra o Londrina, pelo Paranaense, Fran Mérida irá entrar em campo apenas com o time principal do Furacão. A estreia do espanhol pelo Rubro-Negro deve acontecer na próxima quarta-feira (3), pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas-RS.

Aos poucos e sempre no sufoco! Por Célio

Nesta quarta feira pudemos o Atlético Paranaense, pós ter completado 89 anos de existência estar em campo em duas instâncias diferentes: pudemos  acompanhar o time principal do Furacão em mais um resultado de empate frente à equipe  do Danubio/URU em mais uma partida da preparação da equipe principal para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. O Furacão  empatou em 1x1 com um gol do atacante Marcão  e também pudemos acompanhar   mais uma vitória sofrida e difícil do Furacãozinho sub-23 pelo campeonato paranaense. Partida esta frente à equipe do ACP em Paranavaí. O Furacãozinho teve uma partida “apertada” e conseguiu  a vitória nos minutos finais da partida fechando com o magro placar de 1x0. A equipe se mostrou bem mais ofensiva  mas infelizmente não conseguiu converter a ofensividade em um placar elástico. Mas começamos à ficar mais tranquilos pois jogadores estão se destacando e com certeza poderão ser aproveitados no time titular do Furacão. A maior estrela tem sido o atacante Douglas Coutinho, hoje já um dos artilheiros da competição. Nomes também como o goleiro Santos,Hernani,Edigar Junio entre outros merecem ser observados com carinho. Com toda certeza  teremos nomes que irão nos orgulhar jogando defendendo o” manto sagrado”. O ano promete...teremos muitas emoções nas diversas competições que o Furacão participará! Neste  ano de retorno à série A e demais competições o nosso apoio incondicional de costume será de suma importância para os êxitos da equipe rubro-negra!  Pois também como é de costume em mais uma pesquisa divulgada num site de esportes mostrou-se que a torcida rubro-negra é a maior do estado!   Então vamos furacãooo! SRN. À todos.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 arranca mais uma vitória nos acréscimos


O time sub-23 do Atlético Paranaense foi ao interior em busca de mais um resultado positivo pelo returno do Campeonato Paranaense 2013, e arrancou mais uma vitória nos acréscimos, por 1 a 0, sobre Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na segunda colocação, com 16 pontos, dois atrás do líder Londrina na reta final do turno.
O Vermelhinho tentava impor seu ritmo em casa e, aos quatro minutos, criou a primeira chance com Felipe Rafael, que passou com quis pela defesa e disparou o chute pela linha de fundo. Dois minutos depois a resposta, com Hernani, que aproveitou cobrança de escanteio para tesar pela linha de fundo. O ritmo era fraco, com muito toque de bola no meio-campo e pouca ofensividade.
Aos poucos o Furacão, em jogadas individuais, tentava penetrar na defesa adversária. Aos 12 minutos, Zezinho partiu para cima, abriu espaço e chutou para fora, com perigo. O Paranavaí devolveu com Celinho, logo na sequência, batendo de fora da área para boa defesa de Santos. Em contra-ataque fulminante, Héracles serviu Zezinho, aos 17 minutos, e o meia bateu pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.
Pressão atleticana e, aos 21 minutos, Jean Felipe recebeu na área e carimbou a trave. O poste apareceu novamente no caminho atleticano, aos 25 minutos, em chute de Coutinho após cobrança de escanteio. O Atlético tentava de todas as formas, mas não conseguia abrir o placar. Aos 30 minutos, Renatinho, de frente para o gol, apenas recuou. O Vermelhinho chegou a balançar as redes, com Celinho, aos 36 minutos, mas o árbitro anulou.
Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Aos três minutos, Crislan e Alex Noronha dividiram no ar e o atleticano ganhou escanteio. Aos cinco minutos, Rilber respondeu, aparecendo na cara de Santos, que se fez uma intervenção precisa para salvar. Aos oito minutos foi a vez de Mineiro arriscar o chute para mais uma defesa do camisa 1 rubro-negro.
O Vermelhinho voltou com mais vontade após o intervalo. Aos 15 minutos, Wesley recebeu com liberdade, mas o árbitro parou o lance e marcou o impedimento. Aos 18 minutos, Celinho fez a jogada e cruzou na área. A zaga atleticana tirou do jeito que deu. Na sobra, Wesley chutou sobre a defesa. O Atlético volta a acordar aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada que Hernani completou para defesa de Naldo.
O jogo se encaminhava para os minutos finais sem grandes perspectivas de abertura do placar. Douglas Coutinho tentou resolver sozinho, aos 30 minutos, e foi desarmado pela defesa. Edgar Junio aproveitou cochilo da zaga do Vermelhinho, aos 35 minutos, mas chutou muito fraco, sem perigo. Pablo ainda teve uma chance, aos 41 minutos e chutou em cima do goleiro. Porém, como está virando tradição para este time, aos 47 minutos, Douglas Coutinho, decretou a vitória.
Na próxima rodada, o Paranavaí vai ao Estádio Albino Turbay, domingo, onde encara o Cianorte. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o Londrina, sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

E SOMOS A MAIOR! No Estado nunca se contesta!


domingo, 24 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 vence o Cianorte e continua embalado!

O Atlético começou mal na partida contra o Cianorte, no Albino Turbay, neste domingo (24), porém conseguiu uma grande recuperação e venceu o jogo por 2 a 1, mantendo a vice-liderança do segundo turno do Campoenato Paranaense.Na primeira etapa, quem dominou foi a equipe da casa, que acabou chegando ao primeiro gol no final da primeira parte do jogo. Em boa jogada de Dedoné, o meia cruzou para Ícaro completar para o fundo das redes.Mas no segundo tempo, o jogo foi diferente. Com a entrada de Harrison, o Furacão melhorou dentro do gramado e chegou ao empate com gol do artilheiro da competição, o camisa 11 Douglas Coutinho.A virada veio do Atlético veio no final da partida. Renatinho, improvisado na lateral, fez linda jogada pela direita e tocou para Edigar Júnio, que com um toque por cima do goleiro, deu números finais ao placar.

sábado, 23 de março de 2013

Arbitragem

Campeonato Paranaense: Segundo Turno: 5ª rodada
Data: 24/03/2013 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Auxiliares: Arestides Pereira da Silva Jr. e Luiz Paulo Galli
4º árbitro: Fábio Marcos Zoccante

sexta-feira, 22 de março de 2013

A tabela do Furacão na série A 2013

1ª rodada: 26/05 - Fluminense x Atlético PR
2ª rodada: 29/05 - Atlético PR  x Cruzeiro
3ª rodada: 02/06 - Atlético PR x
Flamengo
4ª rodada: 05/06 - Ponte Preta x Atlético PR
5ª rodada: 09/06 - Vitória x Atlético PR
6ª rodada: 07/07 - Atlético PR  x Grêmio
7ª rodada: 14/07 - Coritiba x Atlético PR
8ª rodada: 21/07 - Atlético PR  x Corinthians
9ª rodada: 28/07 - Portuguesa x Atlético PR
10ª rodada: 31/07 - Atlético MG x Atlético PR
11ª rodada: 04/08 - Atlético PR  x Goiás
12ª rodada: 07/08 - Atlético PR  x Bahia

13ª rodada: 11/08 - Internacional x Atlético PR
14ª rodada: 14/08 - São Paulo x Atlético PR
15ª rodada: 18/08 - Atlético PR x Criciúma
16ª rodada: 25/08 - Atlético PR x Botafogo

17ª rodada: 1º/09  - Náutico x Atlético PR
18ª rodada: 04/09 - Atlético PR  x Santos
19ª rodada: 08/09 - Vasco x Atlético PR
 
Segundo Turno

20ª rodada 11/09 Atlético-PR x Fluminense
21ª rodada 15/09 Cruzeiro x Atlético-PR
22ª rodada 18/09 Flamengo x Atlético-PR
23ª rodada 22/09 Atlético-PR x Ponte Preta
24ª rodada 29/09 Atlético-PR x Vitória

25ª rodada 02/10 Grêmio x Atlético-PR
26ª rodada 06/10 Atlético-PR x Coritiba
27ª rodada 09/10 Corinthians x Atlético-PR
28ª rodada 13/10 Atlético-PR x Portuguesa
29ª rodada 16/10 Atlético-PR x Atlético-MG

30ª rodada 20/10 Goiás x Atlético-PR
31ª rodada 27/10 Bahia x Atlético-PR
32ª rodada 03/11 Atlético-PR x Internacional
33ª rodada 10/11 Atlético-PR x São Paulo

34ª rodada 13/11 Criciúma x Atlético-PR
35ª rodada 17/11 Botafogo x Atlético-PR
36ª rodada 24/11 Atlético-PR x Náutico
37ª rodada 01/12 Coritiba x Botafogo
38ª rodada 08/12 Atlético-PR x Vasco

Brasil novo. Por Diogo Rodrigues Manassés

E a Seleção Brasileira empatou ontem contra a Seleção Italiana, pelo placar de 2x2. Os gols brasileiros foram marcados por Fred, em um lance de puro oportunismo, e Oscar (com assistência de Neymar), numa finalização na qual demonstrou categoria ímpar. Ainda não vencemos uma Seleção grande. Mas empatar contra a Itália vale muito mais que um 8x0 contra a China. A saída de bola deixa a desejar, alguns jogadores não merecem ser convocados e o Neymar está, ainda, muito aquém do que esperamos. Esses são alguns exemplos. Ainda assim, considero que o progresso feito com Felipão já é perceptível. E será ainda maior. Se não é possível prever os resultados nas competições que virão, já acho possível afirmar que não serão tão decepcionantes quanto seriam com aquele técnico anterior.
            Não, não esqueci a Coreia do Norte. Sub-23 melhorou, vem vencendo. Mas não tem cacife para voos altos. Se revelar alguns jogadores, poderá ter valido à pena. Douglas Coutinho vem se destacando. Já o time principal é melhor esquecer. No andar da carruagem, as previsões mais pessimistas podem se revelar otimistas. O desânimo aumenta. A preocupação aumenta. Exceto da diretoria.

Furacão sub-23 arranca vitória diante do Toledo nos acréscimos



O time sub-23 do Atlético Paranaense quase foi surpreendido no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas arrancou uma vitória nos acréscimos, por 3 a 2, diante do Toledo Colônia Work, que ainda luta contra o rebaixamento na classificação geral. Com o resultado, o Furacão termina a rodada na segunda colocação, com dez pontos, dois atrás do líder Londrina. O Porco abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Eurico aproveitando cruzamento de Cícero. O Rubro-Negro deixou tudo igual com Douglas Coutinho, aos 13 minutos, aproveitando jogada de Crislan. Mas, três minutos depois, Marcelo Guerreiro cabeceou para colocar o time do interior na frente. Crislan, aos 40 minutos, empatou. Depois do intervalo, nos acréscimos, Crislan fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Cianorte, domingo, no Estádio Albino Turbay. Já o Toledo terá pela frente, no mesmo dia, o Paranavaí, no Estádio 14 de Dezembro. O jogo –  O Porco não se intimidou com o Atlético e surpreendentemente levava mais perigo nos minutos iniciais. Aos três minutos, Cícero aproveitou rebote e mandou por cima da meta. Mas, aos sete minutos, Cícero cruzou na medida para Eurico disparar para o fundo do gol. O Rubro-Negro acordou e chegou ao empate com Douglas Coutinho, aos 13 minutos, aproveitando jogada de Crislan. A comemoração durou pouco. Aos 16 minutos, a zaga atleticana cochilou e Marcelo Guerreiro apareceu na área para testar firme para o fundo das redes. O jogo era movimentado, com o time do interior mostrando muita disposição, especialmente na marcação. Aos 22 minutos, Cícero pegou sobra de bola e tentou o arremate, que explodiu na defesa atleticana. O Furacão tinha muita dificuldade para chegar ao campo de ataque e não conseguia criar oportunidades reais de gol. Aos 33 minutos, Héracles mandou uma bomba de fora da área e Ney fez boa defesa. Pressão do Atlético e, aos 40 minutos, Héracles recebeu o passe, cruzou para a área e Crislan apareceu no meio da confusão para deixar tudo igual no placar. Na segunda etapa, o Toledo voltou assustando. Logo no primeiro minuto, Juninho fez jogada individual e chutou pela linha de fundo, com perigo. Muita marcação no meio campo deixava a partida travada, sem muita emoção. Renatinho tentou então resolver sozinho, aos nove minutos, mas arrematou para muito longe, isolando a bola. Thiago Almeida, que havia acabado de entras, aos 14 minutos, abriu espaço e chutou forte para grande defesa de Hugo. Mais Porco no ataque e, aos 19 minutos, Eduardo chutou, Hugo deu rebite e Warley apareceu impedido e não pode concluir a jogada. Safira, aos 25 minutos, recebeu bom lançamento, mas tentou enfeitar na hora do arremate, perdendo mais uma chance. Já sem alternativas, o Atlético arriscava do jeito que dava. Aos 30 minutos, Elivélton arriscou de muito longe, totalmente torto. Nas arquibancadas, os pouco mais de dois mil torcedores presentes mostravam insatisfação com o Rubro-Negro. Aos 40 minutos, Edigar Junior invadiu a área, mas preferiu simular uma falta ao invés de avançar. Mas, aos 46 minutos, Harrison 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Arbitragem Atlético x TCW (Toledo Colônia Work)

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Wesley Waldir Marmitt.
4º árbitro: Leandro Barros Nunes

Difícil Confiar! Por Célio

Galera rubro negra,blz? Mais ou menos,né? O ano já começou da pior forma que poderia para a nação rubro-negra. Iniciamos o Campeonato Paranaense jogando com uma equipe sub-23 que vêm alternando resultados altos e baixos. Já a equipe “titular” que está fazendo vários amistosos,e após ganhar a “fortíssima” Marbella Cup na Espanha voltou ao território nacional aonde não consegue nos deixar confiante com os resultados que está obtendo. Uma trajetória preocupante tendo em vista o tempo de preparação da equipe... Pré temporada que já está sendo considerada uma das mais longas...E os resultados nada animadores: foram 13 partidas,8 vitórias,4 derrotas e um empate. Consideramos um desempenho fraco para uma equipe que veio do acesso à série A e já vinha jogando junta a bastante tempo. Claro novos nomes precisam compor essa equipe. Alguns devem ser aproveitados da equipe sub-23 que disputa o estadual e outros precisarão ser contratados. A equipe está tomando forma porém ainda longe de merecer nossa confiança...e dessa forma é mais fácil acreditarmos na difícil luta contra o descenso. Mas indiferente à tudo continuaremos apoiando incondicionalmente, seja a equipe que estiver jogando pois seja quem for, estará vestindo o “manto sagrado”! Outra situação que vale à pena comentarmos é a finalização da pintura da fachada da sede da “maior torcida do sul do mundo”: A Torcida Organizada Os Fanáticos, a nossa querida caveira que agora possui a sede com a fachada mais linda do Brasil. Fachada essa que nos enche de orgulho de ser caveira!  Hoje logo mais estaremos no Ecoestádio Janguitão para apoiar o Furacãozinho-sub23 em mais um embate frente à equipe do Toledo. Vamos apoiar a equipe que  busca mais uma vitória visando a conquista do título do 2º turno para aí poder fazer a final frente aos azeitonas. Então vamos Furacãooo! SRN. À todos!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Preocupante! Furacão titular é superado pelos reservas do Cruzeiro em jogo treino


O técnico Marcelo Oliveira comandou o time reserva do Cruzeiro em um jogo-treino nesta terça-feira, contra os titulares do Atlético-PR, e a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, na Toca da Raposa. Os gols da equipe celeste foram anotados pelo atacante Vinícius Araújo, enquanto Marcão fez o gol de honra do time paranaense.
O técnico Marcelo Oliveira escalou a Raposa com a seguinte formação: Rafael, Mayke, Léo, Thiago Carvalho e Lucas Silva; Tinga, Uelliton, Alisson e Ricardo Goulart; Ananias e Vinicius Araujo. No decorrer do jogo-treino, Alex entrou no lugar de Léo, Wallace ocupou a vaga de Thiago Carvalho e Tinga, Alisson e Ananias foram substituídos respectivamente por Bruno, Elber e Lynneeker.
Já Ricardo Drubscky mandou o Furacão a campo com Weverton; Jonas, Manoel, Diego Ivo e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Entraram no decorrer do jogo-treino Luiz Alberto, Pedro Botelho, Derley, Felipe, Éderson e Ciro.
Enquanto os reservas do Cruzeiro participavam do jogo-treino, os atletas considerados titulares fizeram um trabalho físico. As novidades ficaram por conta das presenças do zagueiro Bruno Rodrigo, do lateral Everton e do volante Henrique, que estão recuperados de lesão.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Jogando num gramado horrível Furacãozinho sub-23 só empata com a gralha!


Jogando em um gramado totalmente inapropriado para a prática do futebol, Paraná Clube e Atlético Paranaense empataram o clássico válido pela terceira rodada do returno do CampeonatoParanaense 2013 em 2 a 2, na Vila Capanema. Com o resultado o Furacão perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança do turno, enquanto a equipe paranista, com cinco pontos ganhos ocupa a quinta colocação.
O Tricolor abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial, com Reinaldo, que aproveitou confusão na área para desviar de virada para as redes. Não deu tempo nem para comemorar. Aos 35 minutos, Douglas Coutinho acertou um belo chute para deixar tudo igual. O jovem atacante virou para os visitantes, aos 37 minutos. No segundo tempo, Reinaldo, de cabeça, aos 22 minutos, empatou.
Na próxima rodada, o Paraná Clube terá pela frente o Londrina, quarta-feira no Estádio do Café. Já o Atlético Paranaense volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Toledo Colônia Work, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
O jogo   Sem outra escolha a não ser encarar o lamentável gramado da Vila, os times iniciaram o clássico mostrando motivação. Aos três minutos, Bruno Costa subiu na área após cruzamento de Zezinho e testou pra boa defesa de Luís Carlos. A reposta veio aos sete minutos, Lúcio Flávio lançou Luisinho, que não conseguia aproveitar a ótima enfiada de bola.
O campo esburacado quase atrapalhou a vida de Santos, que quase foi enganado após chute de Lúcio Flávio, aos 10 minutos. O Tricolor tinha maior posse de bola, enquanto o Furacão esperava para usar o contra-ataque como arma. Depois da correria inicial, o ritmo caiu bastante, com marcação forte no meio-campo. Aos 18 minutos, Héracles lançou para Zezinho, que não conseguiu alcançar a bola.
O Paraná voltou a aparecer no ataque aos 27 minutos, com Lúcio Flávio, que recebeu na entrada da área e emendou um chute pela linha de fundo. Até que, aos 31 minutos, Luisinho desviou na área e Reinaldo apareceu na segunda trave e completou para o fundo do gol, de bicicleta. Mas, dois minutos depois, Douglas Coutinho acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual. O Furacão se empolgou e, aos 37 minutos, Coutinho recebeu na área e tocou na saída do goleiro para marcar.
Depois do intervalo, o Paraná voltou com Ângelo no lugar Gabriel Marques, que saiu lesionado. Aos quatro minutos, Carlinhos recebeu com liberdade, mas o árbitro parou o lance anotando o impedimento. O jogo era fraco, com as equipes com pouca criatividade e, independentemente do estado do gramado, sem conseguir criar chances reais.
Na bola parada, Zezinho encontrou Bruno Costa na área, aos 15 minutos, e o zagueiro cabeceou para fora. O Tricolor quase empatou aos 19 minutos, com Reinaldo, que tocou de cabeça, no travessão. Atacante, entretanto, não perdoou aos 22 minutos, aproveitando cruzamento na medida de Lúcio Flávio para empurrar para o fundo das redes. No lance seguinte Léo, do Atlético, foi expulso.
O jogo melhorou e, aos 28 minutos, Renan Foguinho arriscou o chute e a bola saiu pela linha de fundo. Zezinho, também de fora da área, arrematou aos 34 minutos, para fora. O tempo se esgotava e o placar final parecia definido, especialmente após a expulsão de Léo, que obrigou o Rubro-Negro a armar um ferrolho. Aos 47 minutos, Hernani cobrou falta perigosa e carimbou a barreira, sem mudar a contagem final.

domingo, 17 de março de 2013

Atlético x Paraná


É aniversário do meu amigo!!! Por Cadu



É pessoal, hoje, comemora-se o aniversário do Céilio, colunista e coordenador do Espaço Atlético. Essa pessoa do bem, carismática que graças a Deus, posso dizer de coração aberto, "é meu amigo".
Amigo, a gente não é obrigado a ter, por isso escolhemos, e há mais de 4 anos, ganhei além de uma amizade sincera, um grande irmão.
Acompanhei toda sua evolução clínica, vi cada detalhe de sua recuperação. Hoje, com muito orgulho, digo que tenho uma amigo vencedor, que mesmo com tudo contra, bateu no peito e provou, que é o cara!!! 



Um amigo verdadeiro, que quero levar para o resto da minha vida!!!
Que Deus te ilumine, cada dia mais. 
Muitas felicidades irmão, você merece tudo de melhor nesse mundo.
Parabéns guerreiro. Sou seu fã!!!
Conte comigo sempre...
Um forte abraço rubro-negro...
Cadu Cury


sexta-feira, 15 de março de 2013

Tarô Por Diogo Rodrigues Manassés

Não é necessário ver em cartas de tarô que essa história da pré-temporada longa e sem jogos oficiais não é boa estratégia. Sim, uma pré-temporada mais longa pode ajudar. Mas abdicar de todos os jogos oficiais é a crônica de um fracasso anunciado para o que vem pela frente. Unido a isso, temos um técnico limitadíssimo e um elenco fraco. O futebol até pode apresentar surpresas, mas boas apresentações nacionais seria uma surpresa bastante grande.
O Furacão (time principal) foi a Goiás e perdeu contra a dupla goiana. Provavelmente, os adversários mais difíceis enfrentados até agora (detalhe: era o time reserva do Dragão!), mas provavelmente os mais fáceis nos certames nacionais. Ou seja, como já se tornou costumeiro, o CAP entra na Copa do Brasil fadado a sair cedo, e entra no Brasileirão como sério candidato ao rebaixamento.
            Não é hora de dizer “eu já sabia”. Nem “eu estou avisando há tempos” (em “eu” leia-se “a maioria da torcida”). È hora de dizer: “ainda há tempo para contratar bons jogadores e, principalmente, conceder jogos a um time que precisa”. Que a teimosia da diretoria não prevaleça.


Furacãozinho sub-23 derrota o Nacional e assume liderança do Paranaense


O Campeonato Paranaense tem um novo líder. Na tarde desta quinta-feira (14), no encerramento da segunda rodada do returno, o Atlético derrotou o Nacional por 2 a 0 no Ecoestádio e assumiu a ponta da tabela do estadual pela primeira vez. Os gols que garantiram o resultado positivo foram marcados por Douglas Coutinho e Marcos Guilherme.
Apesar de jogar em casa e estar de olho na vitória para continuar na parte de cima da tabela, não foi o Atlético que começou melhor na partida. Com apenas um ponto conquistado em todo o Paranaense, o Nacional tentou pressionar nos minutos iniciais, aproveitando a maior posse de bola. E foi o primeiro a finalizar, aos quatro minutos, quando Doriva cobrou uma falta com força e o goleiro Santos defendeu. Passados os primeiros minutos, o Atlético equilibrou a posse e começou a sair com mais frequência para o ataque. No entanto, o time rubro-negro conseguia chegar apenas até a intermediária ofensiva, sempre pelo lado direito, sentindo a falta de um armador para criar as jogadas para os atacantes. Até por isso, a primeira grande chance de gol do Furacão aconteceu em um chute de longe, aos 18 minutos, com uma bomba de Hernani defendida pelo goleiro Vinicius. Dominando o jogo, o Furacão abriu o placar aos 24 minutos, na única vez que conseguiu sair cara a cara com o goleiro. No lance, Douglas Coutinho recebeu o lançamento, invadiu a área e apenas tirou do goleiro para anotar seu quarto gol no estadual. Após sair na frente no marcador, porém, o Atlético diminuiu o ritmo – e o Nacional aproveitou. Em busca do empate, o time de Rolândia teve três chances claras de marcar. A melhor delas aos 38 minutos, quando Tiago Henrique chutou forte, frente a frente com Santos, e o atleticano fez difícil defesa. No final da primeira etapa, o Atlético administrou a vantagem e trabalhou a bola no ataque, ainda tentando achar espaços para agredir o Nacional. Porém, com um ritmo mais lento, com as equipes já esperando pelo intervalo, mais nenhuma oportunidade de gol foi criada. E após os 47 minutos iniciais, o placar no Ecoestádio marcava a vitória parcial atleticana por 1 a 0. Furacão amplia a vantagem a assume a liderança Sem alterações nas equipes, o segundo tempo começou movimentado. O Atlético retornou melhor que o Nacional e criou o primeiro perigo ao goleiro Vinicius logo aos dois minutos, com uma cobrança de falta de Bruno Pelissari que foi para fora. O time de Rolândia até tentou sair para o ataque, mas foi o Furacão que seguiu pressionando. Outra grande chance rubro-negra aconteceu aos 13 minutos, com um chute forte de Junior Barros no canto inferior, que resultou em uma boa intervenção de Vinicius.  Mesmo com mais volume de jogo, o Atlético encontrou a mesma dificuldade do primeiro tempo: tocava bem a bola na intermediária, mas não conseguia definir as jogadas. Do outro lado, sempre que tinha a posse de bola, o Nacional puxava contra-ataques em busca do gol de empate. Entretanto, assim como o adversário, o time de Rolândia pecou no chamado “ultimo toque” e os atacantes não tiveram oportunidades claras para balançarem as redes. O Nacional não aproveitou o bom momento que teve na partida e foi punido. Em um contragolpe rubro-negro aos 31 minutos, Rafael Zuchi cruzou e Marcos Guilherme, bem colocado na área, cabeceou e fez o segundo gol do Atlético, frustrando as ambições do time do interior, que buscava a igualdade no placar. Com a ampliação da vantagem, o Furacão começou a valorizar a posse de bola, gastando o tempo e evitando que o adversário pressionasse.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Atleticano, maloqueiro e sofredor! Por Célio

Estarmos acompanhando os jogos do Furacãozinho sub-23 no campeonato paranaense...numa trajetória muito irregular. O  time principal do Clube Atlético Paranaense ainda segue a preparação visando a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro...porém também não bastasse a trajetória irregular da equipe sub-23 no Paranaense, a equipe  titular jogou uma partida amistosa frente à equipe do Goiás e acabou sendo derrotado. Numa partida aonde o técnico Ricardo Drubscky  pode fazer algumas experiências e observações, mas o Furacão não conseguiu emplacar um bom resultado jogando contra o Goiás. Apesar do mal resultado a equipe terá um novo amistoso hoje frente à equipe do Atlético Goianiense. Continua-se a busca da equipe ideal para estrear bem já no dia 03 de Abril na Copa do Brasil...Enquanto isso ocorre continuamos apoiando e equipe sub-23 no Campeonato paranaense. O último resultado felizmente foi de vitória frente à equipe do Rio Branco de Paranaguá, porém foi uma partida difícil de acompanhar...Mesmo tendo marcado o gol num pênalti bem batido pelo jogador Zezinho, o furacãozinho  cedeu o empate com facilidade e a agonia durou até o finalzinho. Mas quando ninguém imaginava mais a vitória ser conseguida, o zagueiro Bruno Costa aproveitou uma sobra dentro da área e fez o gol que deu a vitória à equipe do Atlético. Agora a próxima partida também será realizada hoje frente à fraca equipe do Nacional de Rolândia. Equipe esta que tem apenas um pontinho...ponto este conseguido justamente contra o Furacãozinho sub-23 no primeiro turno... Lamentável, mas é verdade! Mas logo mais estaremos todos lá no Janguitão para apoiar a equipe sub-23 para que consiga mais uma vitória em busca da conquistado segundo turno. Vamos furacãooo! SRN.à todos 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Arbitragem


Arbitragem: Atlético Paranaense x Nacional

Campeonato Paranaense: Segundo Turno: 2ª rodada
Data: 14/02/2013 (Quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba-PR
Árbitro: Rafael Pedro Feza
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Fabrício da Silva Martins
4º árbitro: Marcos Daniel de Camargo

Furacão titular em campo hoje! Drubscky revela importância de jogos-treino na preparação rubro-negra


Há dois meses realizando pré-temporada no CT do Caju, a única maneira do time principal do Atlético obter ritmo e se testar é por meio de jogos não-oficiais. Às vésperas de dois jogos-treino em Goiânia, o técnico Ricardo Drubscky aponta esse tipo de atividade como essencial na preparação para a temporada.
"São de fundamental importância, pois estamos treinando bem. Os jogos-treino servem para fazermos uma análise mais completa para a nossa sequência de trabalho", analisou Drubscky. Os próximos jogos-treino do Furacão serão realizados nesta quarta (13) e quinta-feira (14) contra Goiás e Atlético Goianiense, respectivamente.
Na avaliação do comandante rubro-negro, os adversários desta semana foram bem escolhidos e farão o time rubro-negro evoluir. "O Goiás é um time que conhecemos já do ano passado e que seguramente fará uma boa Série A em 2013 e o Atlético Goianiense é um clube estruturado e bem organizado. Será uma ótima excursão ao centro-oeste brasileiro e de muita valia para nós”, afirmou.
Sem disputar o Paranaense, Ricardo Drubscky garante que a preparação para as competições nacionais está sendo bem realizada e que o Atlético estará em condições de apresentar um bom futebol quando estrear oficialmente. “O grupo todo está respondendo bem aos treinos e queremos traduzir tudo isso em campo na Copa do Brasil e posteriormente no Brasileirão", concluiu.
O primeiro compromisso oficial do time principal do Furacão em 2013 está marcado para o dia 3 de abril, pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas-RS. A partida será realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, que, coincidentemente, assim como o estádio atleticano, também é conhecido como "Baixada".


segunda-feira, 11 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 marca no final e garante triunfo no início do returno


No complemento da abertura do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou com vitória, confirmada apenas nos minutos finais, contra o Rio Branco, por 2 a 1, no estádio Gigante do Itiberê. Os dois gols dos visitantes foram marcados no final das etapas, com Zezinho, de pênalti, e Fernando Baiano. Valdir anotou pelo Rio Branco.
Depois de uma campanha abaixo do esperado no primeiro turno, o Atlético-PR tenta mudar a história do Paranaense e os primeiros três pontos representam muito para a equipe comandada por Arthur Bernardes. O Furacão se junta a J. Malucelli, Paraná e Coritiba, que também confirmaram o triunfo no jogo de estreia do segundo turno.
Na primeira fase do campeonato , o Atlético-PR fez a quinta melhor campanha e terminou com 14 pontos. Já o Rio Branco foi o 11ª colocado na tabela de classificação, com dez pontos, e apenas a frente do Nacional-PR, que somou um único ponto. O Coritiba foi o vencedor do primeiro turno e caso termine como melhor novamente, já será o campeão paranaense.
O Rio Branco começou levando mais perigo ao gol defendido por Santos, mas antes da metade da primeira etapa o Atlético conseguiu equilibrar as ações, embora o adversário ainda demostrasse força, sobretudo com o atacante Tamandaré. Aos 44 minutos, Zezinho entrou na área e foi derrubado por Vladimir, que chegou atrasado na jogada. O meia bateu e marcou seu segundo gol no campeonato.
Não houve tempo para reação após a cobrança do pênalti, mas o Rio Branco voltou motivado e empatou o duelo com um gol de cabeça de Valdir, que aproveitou a cobrança de escanteio, logo aos oito minutos do segundo tempo. Antes da bola balançar as redes, ela ainda bateu no goleiro e na trave.
O jogo seguiu pegado com forte marcação, mas o Furacão conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com um Bruno Costa.

sábado, 9 de março de 2013

Arbitragem

O jogo entre Rio Branco Atlético Paranaense terá Rafael Traci no comando. O árbitro será auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Weslley Gomes da Silva.A partida acontece neste domingo (1610, às 16h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Crislan aparece no BID e amplia concorrência no ataque atleticano


Jogador de 21 anos briga por posição com Douglas Coutinho, Edigar Junio, Junior Barros e Pablo O atacante Crislan, o "Neymar do Piauí", teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na tarde desta quinta-feira. Com isso, ele já pode estrear com a camisa atleticana.O jogador de 21 anos amplia a concorrência por uma vaga no setor ofensivo do Rubro-Negro. Crislan tem quatro principais concorrentes: Douglas Coutinho, Edigar Junio, Junior Barros e Pablo. Outros dois jogadores correm por fora na disputa: Gustavo Marmentini e Lucas Dantas, que ainda não estrearam oficialmente.Regularizado, Crislan fica à disposição de Arthur Bernardes já para a partida contra o Rio Branco-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Gigante do Itiberê.

PARABÉNS À TODAS MULHERES PELO SEU DIA!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Jonas é registrado no BID com contrato até dezembro


O lateral-direito Jonas, ex-Coritiba e Vasco, assinou o seu contrato com o Atlético na última semana para suprir a carência do elenco Rubro-Negro, posição aberta desde a saída de Maranhão, titular em 2012, na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (06), o jogador teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está a disposição do técnico Ricardo Drubscky, quando o Atlético for usar a equipe titular.
No Campeonato Paranaense, o Furacão irá continuar atuando com a equipe reserva, enquanto o elenco principal irá estrear no dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Furacãozinho Sub-23...ou vai ou racha! Por Célio

Galera rubra negra, agora é fato! Segundo nossa diretoria seguiremos com a equipe sub-23 até o final do campeonato paranaense. Equipe esta que até agora foi muito irregular e não conseguiu nem  ao menos brigar pelo título do 1º turno do campeonato. Foram vários  empates e três derrotas que nos deixaram apenas na quinta posição na tabela de classificação. Posição esta que não assombrou nem de longe a conquista do turno pelos azeitonas.  Segundo nosso caro Presidente do Furacão, se o time cair para a segunda divisão do estadual... não há problemas...inclusive jogaríamos a próxima temporada com o mesmo time! Loucura? Insanidade? Tudo bem o campeonato é deficitário, às vezes beira a palhaçada, mas no fim todos queremos o título. Até porque engolir os azeitonas levantarem tetracampeonato  seria uma droga! A última partida esteve longe de ser um “primor “ o futebol jogado pela equipe, porém foi o suficiente para uma vitória tranquila frente à equipe do Operário de Ponta Grossa sendo a última partida do primeiro turno. Agora já no segundo turno iniciaremos jogando frente à equipe do Rio Branco de Paranaguá lá em seus domínios... Partida difícil logo de início, como foi no primeiro turno, mas que estaremos todos lá no litoral do estado para incentivar e apoiar incondicionalmente a frágil equipe sub-23 que tentará quebrar a hegemonia dos azeitonas nas últimas edições do estadual! SRN. À todos e vamos furacãooo!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Fran Mérida se diz à vontade no Furacão

Não fazem nem 20 dias que o espanhol Fran Mérida, ex-jogador do Hércules, revelado nas categorias do Barcelona, chegou ao Atlético e aos poucos, vai ganhando o seu espaço. O jogador completou 23 anos na segunda-feira (04) e já se diz a vontade dentro do elenco. Contente com o momento, Fran Mérida está ainda melhorando o seu português para se comunicar melhor. "Estou à vontade nos treinamentos, com os companheiros e todas as pessoas do clube. Pouco a pouco, acredito que vou melhorando também o meu idioma e vou poder me comunicar melhor com todos. Estou muito contente", garantiu. Quando for para entrar em campo, Mérida admite que está trabalhando duro para conquistar seu espaço entre os titulares. "Estou esperando com paciência, treinando o melhor possível, para estar em boa forma quando for jogar e poder ajudar a equipe", finalizou o meia espanhol.

domingo, 3 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 passa fácil pelo Operário


O Atlético voltou a vencer no Campeonato Paranaense e pulou para a quinta colocação da competição, fechando a participação no primeiro turno da competição. Os gols do Furacão foram marcados por Erwin, Junior Barros e Douglas Coutinho.
Atlético joga bem e marca dois na primeira etapa
Apoiado pela sua torcida e após peder o clássico, o Atlético precisava de uma atuação que convencesse e ela veio na primeira etapa do duelo contra o Operário no Janguito Malucelli.
Logo no início da etapa, mais precisamente no segundo minuto, o Furacão já abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, Erwin desviou para o fundo das redes e explodiu a torcida do Furacão.
Aos 25 minutos, mais um gol do Atlético para alegrar a massa atleticana que estava presente no Ecoestádio. Após bela jogada de Renatinho pela direita, ele cruzou para Júnior Barros completar para o fundo das redes e ampliar o placar para 2 a 0.
Douglas Coutinho diminui o ritmo mas Furacão garante vitória
O segundo tempo começou mais devagar. O Atlético vencia por 2 a 0 e era muito superior ao time do Operário, que não conseguia chegar, a não ser por meio das bolas paradas.
O Furacão fechou o placar na metade da segunda etapa. O atacante Douglas Coutinho recebeu a bola, partida em velocidade, deixou um marcador para trás e bateu no ângulo do goleiro Sílvio, marcando um golaço no Eco Estádio.
Com a vitória, o Atlético chegou à 5ª colocação do primeiro turno do Campeonato Paranaense e volta à campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Operário, na primeira rodada do segundo turno da competição.

sábado, 2 de março de 2013

Arbitragem


Data: 02/03/13 – Sábado
Local: Ecco Estádio Janguito Malucelli - Curitiba 
Horário: 15:30 Horas
Árbitro: Adriano Milczvski 
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Bruno José Ferreira

sexta-feira, 1 de março de 2013

Novo reforço do Atlético-PR, Jean Chera aparece no BID

O meia Jean Chera, de 17 anos, teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e agora é oficialmente o novo reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2013. Seu destino ainda e incerto, entretanto, já que pode ser aproveitado nas categorias de base ou mesmo no time sub-23 que disputa o Campeonato Paranaense.
Chera surgiu no Santos ainda garoto, quando começou a ser comparado a Neymar. Com apenas 15 anos foi anunciado como reforço no Genoa, da Itália, mas sem um passaporte europeu, sequer entrou em campo. Passou ainda pelo Flamengo, onde também não encontrou espaço para seguir a carreira.
Agora, no Furacão, deve ter a última oportunidade de mostrar se realmente pode atender a toda expectativa depositada sobre seu futebol quando apareceu pela primeira vez. E terá que correr contra o tempo, já que seu contrato é de apenas três meses. Se demonstrar potencial, fica na Baixada.
                                                                                        

Teimosia ou medo Por Diogo Rodrigues Manassés,

O Clube Atlético Paranaense jogará o segundo turno do Campeonato Paranaense com seu “time” sub-23, conforme ocorreu já no primeiro turno. Infelizmente, não adianta reclamar. A não ser aqueles que concordam cegamente com todos os atos da diretoria, qualquer torcedor quer ver o time titular. Ficará na vontade, ao menos no Paranaense.
Mais interessante que o tema em si (time titular ou não) é a motivação: o que justifica permanecer com o time sub-23? Concluí que são três opções.

A primeira motivação possível é teimosia: o CAP continuará com o time sub-23 porque foi assim que começou e porque uma vez comprada a briga contra a arbitragem, a Federação e a mídia estaduais, não se pode mudar. Grosso modo, vai continuar porque foi como começou. Ou seja, se é essa a motivação, não há motivo racional e justo.

            A segunda é o medo: um receio justificado (afinal, não vimos o time jogar uma competição séria, com vários jogos, contra adversários de verdade, contra rivais) de acompanhar um time que no papel é fraco simplesmente perecer ou decepcionar as já não muito altas expectativas. Vale dizer, medo de confirmar a desconfiança geral de que é um time fadado a lutar contra o rebaixamento. Ou não é. Não sabemos. Afinal, não foi testado.

            A terceira motivação possível é a teimosia aliada ao medo. O resultado é esse desempenho vergonhoso no estadual, essa frustração por não podermos torcer por um time que honre a camisa e essa angústia de não termos uma ideia concreta de como o time irá nas competições nacionais.

            Se a dúvida dos cartolas é teimosia ou medo, nossa dúvida para o futuro é raiva ou alívio. SRN.