quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Está complicado, Furacão! Por Célio

Como torcedores “fanaticanos” que somos estamos sempre vidrados em nosso querido Furacão, porém as partidas iniciais do campeonato paranaense, tem sido muito difíceis. A diretoria do Clube Atlético Paranaense tem nos privado de informações e pouco informado sobre o dia a dia do clube, aliado a isto optou por menosprezar o nosso regional utilizando uma equipe sub-23 de início. Não que sejam maus jogadores... inexperientes talvez...mas o que conta muito é a falta de noção do seu comandante...o Sr. Arthur Bernardes. Ele ainda não conseguiu mostrar a que veio. A equipe sob o seu comando, em 4 partidas, conseguiu 3 empates e uma derrota. Campanha infame para o nosso Atlético querido, nada que se justifique através da construção do nosso estádio para a Copa do mundo, pois a opção em menosprezar o estadual é uma coisa que pouco tem haver. Ótimo pensarem na montagem de um time forte para o campeonato nacional... enquanto isso assistimos de camarote o êxito dos adversários. Está bastante complicado ...ir ao jogo, estando otimista já esperando um resultado “menos pior” isso não é digno para a nação atleticana! Contratações e confirmações de contratos estão sendo feitas... ótimo! Mas para o momento precisamos de time para não ser tão humilhados no estadual. É triste, mas é verdade...fora os empates frente às ”fortíssimas” equipes do Toledo, Nacional e Rio Branco de Paranaguá, perder para o fraco Paraná é para acabar! Esperamos de coração que esta equipe que iniciou o campeonato paranaense tome forma e volte à vencer urgentemente! Nós somos OS FANÁTICOS, apoiaremos incondicionalmente...mas queremos resultados! SRN.à todos...e vamos Furacãooooo!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O zagueiro Luiz Alberto acertou sua permanência no Furacão

O Atlético Paranaense acertou nesta quarta-feira (30), a permanência do zagueiro Luiz Alberto. O jogador, que pertence ao Boa Vista-RJ, ficará por empréstimo no Rubro-Negro por mais um ano.

Peça importante na campanha de recuperação do Furacão no acesso à Série A, Luiz Alberto fez sua estreia com a camisa atleticana em julho de 2012, contra o América-MG. No total, o jogador disputou 12 partidas na competição.
Além de ajudar dentro de campo, Luiz Alberto foi fundamental para a equipe. Com passagens por Flamengo, Saint-Étienne-FRA, Real Sociedad-ESP, Internacional, Atlético Mineiro, Santos, Fluminense e Boca Juniors-ARG, o zagueiro deu ainda mais experiência ao elenco do Atlético Paranaense.

Com o contrato renovado, Luiz Alberto afirma que a sua permanência no Furacão ocorre em grande parte por causa do grupo atleticano. “Temos um elenco muito bom e a expectativa é a melhor possível. Estou em um clube que gostei muito e espero que o espírito do ano passado seja mantido em 2013”.

Além da união, o zagueiro destacou que a cidade e a estrutura do CT do Caju somaram em sua decisão. “Já me acostumei com o clima daqui e a minha família está bem adaptada e gosta muito de Curitiba. O Atlético tem uma estrutura muito boa e impressionante. Quero retribuir a confiança de todos”. fonte: site oficial.

Zagueiro Diego Ivo,ex Sport treina no CT e pode acertar com o Furacão

O zagueiro Diego Ivo, de 23 anos, que disputou a temporada do ano passado no Sport Recife, deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Atlético Paranaense. Nesta terça-feira (29), a jornalista Nadja Mauad conversou com o empresário do jogador, Jorge Baydeck, que confirmou a negociação.
“O Diego já está no CT, estamos fazendo um contrato de três anos. É um excelente jogador, jovem, forte, bom de cabeça tenho certeza que vai dar certo no Atlético”, falou o empresário do zagueiro, Jorge Baydeck.
Durante entrevista ao site oficial, sem dar nomes, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, confirmou que um zagueiro está sendo contratado. “Logo ele será anunciado”, disse.
O jogador conta com passagens por Avaí, Barueri e Paulista, além do Sport Recife. Ele chegou a viajar para Portugal assinar com o Braga, entretanto, por problemas burocráticos a negociação não evoluiu.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Moraci Sant’anna chega ao Furacão para aprimorar a preparação física

Diante de um torcedor irritado pela falta de informações sobre o time e, claro, pela campanha ruim no inicio de Campeonato Paranaense, com um time sub-23 que demonstra alguma fragilidade, o Atlético Paranaense começa a se mexer temendo por uma temporada desastrosa. A primeira mudança será na preparação física, com a volta de Moraci Sant’anna.
Com uma passagem pelo Furacão em 2008, a nova função de Moraci, que estava atualmente trabalho no Iraque, será de coordenador da preparação física do clube, se responsabilizando por padronizar as metodologias dos treinos físicos das categorias de base, sub-23 e profissional.
Em quase 40 anos de carreira, o preparador trabalhou no Palmeiras, Al-Ahli, da Arábia Saudita, São Paulo, Valência, da Espanha, Fenerbahce, da Turquia, Fluminense, Internacional, Corinthians, Olympiacos, da Grécia, além das seleções do Brasil, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iraque.

Arbitragem

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na segunda-feira a escala de arbitragem para a quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida entre Toledo e Atlético, na quarta-feira (30), às 20h30, no Estádio 14 de Dezembro, será comandada pelo árbitro Ronaldo Parpinelli. Ele será auxiliado por Márcio Lopes Guerra e por João Vagner Cavalari.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Torcida está preocupada!

O Atlético perdeu para o Paraná no clássico do Janguito Malucelli no último domingo (27). Sem notícias do clube, como é de costume, já que a diretoria blindou todos os integrantes do Atlético Paranaense, os torcedores saíram indignados do Eco Estádio e falaram toda a sua raiva no microfone da Rádio Banda B.
Sem entrevistas no final da partida, quem falaram foram os torcedores do Furacão. "O torcedor do Atlético está humilhado. É um time de coronel, o Petraglia manda no Atlético e ele faz o que quiser, é uma vergonha um time desses com um treinador incapacitado. Não culpamos os jogadores mas é uma vergonha. A culpa é da diretoria e dos torcedores que votaram no senhor Mário Celso Petraglia para ser o presidente. A primeira coisa que ele fez foi destruir a Arena e por isso estamos jogando em um estádio desses, só quero ver o que ele vai fazer com a gente no Brasileirão", disse o torcedor Márcio, na saída do estádio Janguito Malucelli.
Para o torcedor Rafael, é lamentável o sócio contribuir com o clube sendo que o time principal do Rubro-Negro não atua. "O Atlético é uma vergonha, esse time sub-23 é ridículo. A gente aqui pagando sócio e o time principal de férias na Espanha, isso não é justo, é uma vergonha, deve ser o pior início do Atlético no Campeonato Paranaense. Nós precisamos de notícias e o Petraglia vem aqui e não deixa ninguém falar? Ele está completamente errado, nós precisamos de notícias do que está acontecendo", garantiu Rafael.
Paulo, um dos torcedores mais nervosos com a situação, criticou duramente o presidente Mário Celso Petraglia. "A torcida gostaria de falar, mas existe um tirano dentro da diretoria do Atlético, que é o Petraglia. Ele está deixando a torcida sem comunicação nenhuma com a equipe e ainda coloca um time medíocre em campo. Se o Atlético tivesse com o time A, poderia até golear o Paraná mas é assim que o Petraglia quer, ele quer um time que ele comanda e que ele manda em tudo", finalizou Paulo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Atlético contrata o meio campo Everton

O Atlético-PR chegou a um acordo com o Tigres-MEX e contratou o meia Everton. Os clubes negociavam há dez dias, mas o clube mexicano dificultava a liberação. O Furacão queria o jogador por empréstimo. Já a diretoria do Tigres-MEX aceitava apenas vendê-lo. Ela voltou atrás, e Éverton fica no Furacão, por empréstimo, até o final do ano.
Além do Tigres-MEX, o jogador de 24 anos tem passagem por Paraná Clube, Flamengo, Botafogo, e Suwon Bluewings-COR. No currículo, ele tem dois títulos: Campeonato Carioca e Brasileirão, pelo Fla.
Everton, em entrevista exclusiva ao site oficial, afirmou que a proximidade da família - que mora em Curitiba - ajudou na escolha pelo Atlético-PR. Ele também comentou sobre a volta ao país após um ano no futebol sul-coreano.
- Sempre tive admiração pelo Atlético Paranaense. Quanto tive a oportunidade, dei preferência ao clube. Minha família mora aqui também, então estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Estou mais maduro, mas continuo com a minha característica. Sigo buscando o ataque, o drible e partindo para cima. Estou chegando mais ao gol e aproveitando as chances para finalizar - afirmou.

Coreia do Norte. Por Diogo Rodrigues Manassés


Como estamos percebendo, esse time sub-23 não tem cacife técnico para representar o Clube Atlético Paranaense no Campeonato Paranaense. Pode ser que se reabilite contra o tricolorzinho (o que acontece em todas as partidas há muito tempo), mas, dessa vez, na lógica, a chance é ínfima. Alguns garotos até têm qualidade, mas poucos. Fazer um time para disputar esse campeonato não foi ideia ruim, mas um time de garotos não tem condições de lidar bem com essa tarefa. Aqueles garotos vão jogar o Atletiba?
Nas redes sociais, a decisão da diretoria de blindar e afastar o Clube de todas as mídias externas vem sendo ironizada. Jornalistas não mais entram no CT, funcionários não dão mais entrevistas (mesmo aquelas durante e após os jogos, que já são de praxe), jogos não são mais transmitidos (o que foi uma bobagem: esse time sub-23 é fraquíssimo, e a diretoria queria vender por um preço que não valia. Do ponto de vista imparcial, pensando no produto, definitivamente não valia à pena) e voltam a cogitar a tentativa de afastar mesmo as rádios das transmissões (ou ao menos cobrar – o que seria plausível, desde que o CAP não fosse precursor isolado de tal ideia). Brincam que o torcedor será impedido de saber notícias. O Clube Atlético Paranaense virou a Coreia do Norte, dizem alguns.
E é verdade. E é um absurdo. Criaram a Rádio CAP, como se resolvesse. Primeiro, é totalmente parcial chegando a um nível cego (segundo relata quem ouviu), o que a torna inútil. Segundo, é pela internet, e nem todo torcedor tem acesso. Terceiro, no jogo de ontem já não funcionou. A ideia não é ruim, mas insuficiente. Dar notícias via site oficial também não é ruim, mas as notícias que saem são irrelevantes e sempre parciais. O que buscam? Alienar o torcedor?
Nessa luta do Clube contra a imprensa, quem sai perdendo é o torcedor. A administração GIGANTE por enquanto pouco teve de gigante, mas fez progresso e ainda tem saldo melhor que a anterior. Mas iniciar uma guerra contra a imprensa paranaense significa ferir o único que não deveria sofrer lesões. Trata-se de um regresso privar o torcedor da mídia extra-oficial. Ok, nossa mídia é ruim. Mas é o que temos. É o que usamos. É o que queremos. Temos esse direito. E é inaceitável (sem contar que não há vantagem alguma, ao revés, diminui o marketing) um clube de futebol tornar-se uma Coreia do Norte. Mais torcedores precisam reclamar. SRN.



Atlético empata e assusta o torcedor.

Após tropeços na estreia, Atlético e Nacional-PR ficaram no empate na noite desta quinta-feira, no Estádio Erich George, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Os times criaram oportunidades claras, mas marcaram só nos últimos minutos. O atacante Tcharles fez, aos 45, o gol dos mandantes. O meio-de-campo Harrison, de pênalti, aos 47, deixou tugo igual.
Um jogo com uma apresentação fraca do Atlético, que assustou o torcedor atleticano, com tanta falta de qualidade do elenco.
ACORDA PETRAGLIA, QUEREMOS TIME!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Início tumultuado! Por Célio

Na semana passada foi iniciado o campeonato paranaense de 2013. Um campeonato que muitas pessoas gostam de menosprezar, porém até o seu desfecho... Após isso TODOS gostam de contar a conquista e de poder dar aquela curtida com o adversário. Mas enquanto isso não acontece, muitas equipes o utilizam de várias formas. Algumas equipes utilizam os “regionais” como laboratório para o campeonato brasileiro, outras como “vitrine” para expor seus jogadores para poder vendê-los...mas enfim, no final todos querem levantar o caneco. O nosso Furacão além de testar novas promessas para a montagem da equipe para disputar o campeonato nacional e também está utilizando como “vitrine” para se desfazer de alguns jogadores. Para essa competição estará sendo utilizada a equipe sub-23 .Em paralelo à isso  também será disputada uma competição internacional...um torneio na Espanha.  Espera-se que em meio à toda essa confusão consigamos montar uma equipe forte para a disputa do nacional. A equipe sub-23 iniciou o paranaense com um magro empate em 1x1 com a equipe do Rio branco de Paranaguá. Com nomes pouco conhecidos mesclados com outros já conhecidos pela torcida a equipe fez um jogo morno e sem muitas emoções... Após sair na frente no placar a equipe rubro-negra cedeu o empate com um gol contra do jovem zagueiro Erwin,aí não conseguiu mais fôlego para retomar a vitória. Hoje segue o campeonato na segunda rodada com a partida frente à equipe do Nacional de Rolândia. Torceremos incondicionalmente como sempre para que esta jovem equipe consiga ótimos resultados e que venha à quebrar a hegemonia dos “azeitonas” que já detém o tricampeonato paranaense.  Além deste início tumultuado a torcida rubro-negra sofre com o boicote da diretoria do Clube Atlético Paranaense à imprensa. Com a não permissão das entrevistas antes, durante e após as partidas a imprensa não tem como informar a nação rubro-negra que fica limitada apenas ao site oficial do clube. A não cessão dos direitos de transmissão dos jogos do clube na televisão foi amplamente apoiada, porém colocada em dúvida pois isola o clube não só de seus torcedores,bem como desagrada os patrocinadores que gostariam de expor suas marcas. Espera-se que passado todo esse tumulto a equipe venha nos presentear com o título paranaense e posteriormente com uma bela campanha no campeonato brasileiro bem como nas competições subsequentes. Então vamos Furacãooo! SRN.à todos...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arbitragem


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou o trio de arbitragem para o duelo entre Nacional x Atlético, marcado para quinta-feira. O escolhido foi o árbitro Paulo Roberto Alves Jr, que será auxiliado por Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Arestides Pereira da Silva Jr.

O segundo jogo do Atlético no Campeonato Paranaense 2013 está marcado para às 20h30 no Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ciro perto de reforçar o Furacão

O atacante Ciro não faz mais parte do elenco do Fluminense. O jogador rescindiu o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras e já iniciou negociações para reforçar o Atlético-PR em 2013. Como os seus direitos estão ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, o seu empresário buscará um empréstimo de pelo menos uma temporada ao Furacão.
Antes apontado como grande esperança de gols para o Fluminense, Ciro caiu em desgraça com a torcida depois de decepcionar nas vezes em que foi requisitado pela comissão técnica. O atleta está nas Laranjeiras desde 2011 e chegou até a ser emprestado ao Bahia para não ficar encostado em 2012. Ao todo foram 14 jogos pelo time carioca e apenas dois gols marcados.
Agora, o atacante terá de provar ao técnico Ricardo Drubscky que tem condições de se firmar como titular no Campeonato Paranaense. O Furacão subiu para a elite do Brasileiro após ficar em terceiro lugar na última edição da Série B e tenta quebrar a soberania do rival Coritiba no Estadual. O clube estreou na competição diante do Rio Branco, no último domingo, e empatou por 1 a 1.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Furacão vence amistoso frente ao time reserva do J. Malucelli


O Atlético-PR venceu o J. Malucelli por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira, em amistoso realizado no CT do Caju. O Furacão usou o time principal. Já a equipe de Sandro Forner teve, primeiro, os reservas e, depois, os juniores.
Jonatan abriu o placar para o Jotinha. Os atacantes Marcelo, Fernandão e Éderson, o lateral-direito Daniel e o volante Derley marcaram os gols rubro-negros.
No começo do amistoso, o Furacão teve Renan Rocha; Adriano, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Bruno Rossetto, Ligüera, Elias e Maranhão; Marcelo e Fernandão.
Depois, ele teve Weverton, Daniel, Léo Pereira, Cleberson e Ricardinho; João Paulo, Derley, Paulo Baier e Felipe; Ederson e Marcão.
No próximo sábado, às 9h30m (horário de Brasília), os comandados de Ricardo Drubscky disputam outro amistoso: eles encaram o Laranja Mecânica no CT.
No final do mês, o grupo principal viaja para a Espanha, onde disputa a Marbella Cup entre os dias 1° e 12 de fevereiro. O torneio terá participação outros sete times: Dínamo Kiev-UCR, Lech Poznan-POL, Ludogorets Razgad-BUL, Dínamo Kutaisi-GEO, Dínamo Bucarest-ROM, Otelul Galati-ROM e o Rubin Kazan-RUS.
Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR, com o time sub-23, visita o Nacional-PR às 20h30m de quinta-feira, no Estádio Erich George. Já o Jotinha recebe o Cianorte às 16h30m de quarta-feira, no Ecoestádio Janguito.

Furacão cede empate para o Rio Branco na estreia


O Atlético Paranaense começou sua caminhada no Campeonato Paranaense 2013 com um empate em 1 a 1 diante do Rio Branco, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Jogando com o time sub-23, o Rubro-Negro saiu na frente no placar, mas permitiu a igualdade na segunda etapa.
Depois enfrentar uma defesa bem fechada, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com Pablo, que aproveitou cruzamento de Junior de Barros e testou para o fundo das redes. Depois do intervalo o empate dos visitantes veio com Erwin, que desviou contra o próprio patrimônio.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Nacional, quarta-feira, no Estádio Erich George, em Rolândia. Já o Rio Branco terá pela frente, no mesmo dia, o Londrina, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
O Jogo  – O Furacão tentava impor seu ritmo e, aos cinco minutos, criou a primeira grande oportunidade da partida, em lançamento de Harrison para Júnior de Barros, que tirou o goleiro e carimbou a trave. Na reposta, aos oito minutos, Meduna aproveitou cochilo da defesa rubro-negra e tocou por cima da trave, com perigo.
O Leão da Estradinha equilibrou as ações e, aos 12 minutos, Bahia roubou de Pablo e bateu para defesa de Santos. O ritmo caiu um pouco, ficando truncado no meio campo. Aos 19 minutos, Edigar Junio partiu para a jogada individual, buscou o cruzamento e acertou a defesa, que estava bem postada. Vinícius vacilou, aos 25 minutos, entrou o ouro para Harrison, que bateu pela linha de fundo.
Mas, aos 27 minutos, cruzamento de Junior de Barros para Pablo, que testou firme para o fundo das redes para fazer o primeiro do Furacão na competição. O Rio Branco tentou responder com Meduna, aos 30 minutos, dando trabalho para Santos, que buscou no ângulo. Aos 33 minutos, Pablo desviou de cabeça, desta vez pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Harrison cobrou falta e isolou.
Na segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Logo aos dois minutos, Pablo pegou sobra de bola e mandou o petardo sobre a defesa. Porém, o Rio Branco cresceu de produção. Aos nove minutos, Renan Meduna cobrou falta e bola subiu demais. Harrison fez bela jogada, aos 13 minutos, tirou a defesa e bateu para fora.
Porém, aos 16 minutos, William fez a jogada e cruzou. Erwin tentou cortar e mandou para dentro das próprias redes para ceder o empate. Júnior de Barros partiu para cima da defesa e arrematou alto demais. Os dois treinadores começaram a mexer nos times. Aos 25 minutos, Valdir fez falta infantil no meio-campo e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, O Leão quase virou com Meduna, com um belo chute na rede, pelo lado de fora.
O técnico Arthur Bernardes colocou o Rubro-Negro no ataque com a entrada de Marcos Guilherme. Lance incrível aos 37 minutos, com Taiberson carimbando o travessão, de frente para o gol, dentro da pequena área. Aos 41 minutos, Júnior de Barros pegou sobra de bola e bateu para defesa de Felipe. Aos 45 minutos, o atacante atleticano caiu na área e reclamou pênalti. Ganhou apenas amarelo e não impediu o empate.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O zagueiro Rafael Zuchi vive a expectativa da estréia


Titular do sub-23 nos amistosos contra J. Malucelli e Camboriú, o zagueiro Rafael Zuchi é uma das caras novas do Atlético-PR para 2013. Revelado pelo clube, o jogador de 18 anos deve ser titular do time que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Assim como Rafael Zuchi, o sub-23 conta com outros pratas-da-casa, como o goleiro Santos, o zagueiro Erwin, o meio-de-campo Harrison e os atacantes Edigar Junio, Júnior Barros e Taiberson.
Pela juventude do grupo, o zagueiro atleticano afirma que o time pode "levar algumas rodadas" para entrar no ritmo do Campeonato Paranaense. Ele ainda admite estar ansioso para a estreia, mas destaca a evolução tática do time:
- Como a equipe é mais nova, acho que pode levar algumas rodadas para nos acostumarmos, mas nós estamos bem preparados e nos encaixando cada vez mais no modelo de jogo que o técnico Arthur gosta. Estou um pouco ansioso, mas bem preparado. A nossa equipe está confiante, estamos trabalhando muito para fazer uma boa partida e ir conquistando a confiança dos torcedores - comenta, através da assessoria de imprensa.
O primeiro jogo de Rafael Zuchi e companhia é contra o Rio Branco-PR, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguito. Parte do grupo sub-23 está em pré-temporada desde 4 de dezembro. Outros jogadores trabalham no CT do Caju desde 4 de janeiro. Durante o período, o Furacão teve cinco amistosos, com duas vitórias (sobre seleção sub-23 do Rio Grande do Sul e Camboriú), dois empates (com seleção sub-20 do Uruguai e J. Malucelli) e uma derrota (para a seleção sub-20 do Chile):
- Durante a nossa pré-temporada fizemos alguns amistosos contra equipes profissionais e também participamos de um torneio no Uruguai, onde só participaram seleções. Correspondemos muito bem, e acho que foi importante para nossa preparação - conclui.

Arbitragem


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (17) a escala de arbitragem para os jogos da 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2013.

O jogo de estreia do Atlético na competição terá no apito o árbitro Antônio Denival de Morais, que será auxiliado por Luciano Roggenbaum e Marcos Rogério da Silva.

A partida, contra o Rio Branco, ocorre às 17h00 de domingo (20), no Ecoestádio Janguito Malucelli.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Preparação segue à todo vapor!


O time principal do Atlético-PR venceu o Joinville por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, em amistoso disputado no CT do Caju. No primeiro tempo da atividade, o meio-de-campo Elias e o atacante Marcão anotaram os gols rubro-negros.
A formação inicial do Furacão teve, no 4-4-2, Weverton; Adriano, Manoel, Cleberson e Maranhão; Derley, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Marcão.
Depois, com as alterações promovidas pelo técnico Ricardo Drubscky, a equipe ficou, no 4-3-3, com Renan Rocha; Daniel, Luiz Alberto, Bruno Costa, Botelho; Derley, Rossetto, Baier; Ricardinho, Éderson e Fernandão.
Já o JEC começou com Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Pará, Carlos Alberto,  Augusto Recife, Ricardinho, Marcinho, Marcelo Costa e Lima. Durante o jogo, Arthur Neto testou outros dez jogadores: Anátole, Rafael, Sandro, Alex Barros, Mateus Badalotti, Bruno Veiga, Jailton, Kim, Fernando Viana e Ronaldo.
O duelo foi o segundo teste dos comandados de Ricardo Drubscky. No último sábado, eles já tinham vencido o Operário-PR por 2 a 0. O grupo principal do Furacão vai viajar para a Espanha no fim do mês. Entre 1° e 12 de fevereiro, o Furacão disputa a Marbella Cup - competição que terá a presença de outros sete clubes: Dínamo Kiev-UCR, Lech Poznan-POL, Ludogorets Razgad-BUL, Dínamo Kutaisi-GEO, Dínamo Bucarest-ROM, Otelul Galati-ROM e o Rubin Kazan-RUS.
O Furacão, com o sub-23, estreia no Campeonato Paranaense contra o Rio Branco-PR, domingo, no Ecoestádio Janguito

Estamos quase! Por Célio


Galera rubro-negra...quantas saudades de TUDO!  De poder ver nosso Furacão em campo...torcer...rever os amigos e parceiros de luta...O ano promete para nossa torcida...O Furacão na série A novamente...Porém o foco inicial é o campeonato paranaense, pois precisamos acabar com a hegemonia dos azeitonas! Inicialmente começaremos  a competição jogando com a equipe sub-23 que está sendo preparada pelo técnico Arthur Bernardes, equipe esta que venceu o jogo amistoso na tarde desta quarta feira frente à equipe do Camboriú por 3x1.O Atlético está sendo preparado para esta temporada em várias frentes para que consigamos mais êxitos nesse ano. Com várias especulações e poucos jogadores já apresentados, seguimos na expectativa da montagem de uma grande equipe para 2013. Antônio Lopes como novo diretor de futebol nos deu um ponto forte de confiança de que as coisas vão dar certo esse ano. A diretoria sabiamente já começa à esquematizar para que o rubro-negro jogue na cidade durante o campeonato brasileiro, logo estão começando à ajeitar o estádio Janguito Malucelli. Essa acertada escolha nos deixará mais bem acomodados para acompanhar o Furacão enquanto  a nossa querida baixada ainda é aprontada para a Copa 2014. A parte triste da história é que a equipe de juniores comandada pelo grande Pedrinho Maradona foi eliminada da copa São Paulo. Já na primeira partida do mata-mata a equipe rubro-negra foi eliminada pelo time do Mogi Mirim por 2x1,infelizmente dando adeus à competição. Mas força ao Pedro e à garotada que em breve estaremos vendo todos brilharem com a camisa rubro-negra novamente. SRN.à todos e um 2013 maravilhoso!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Meia-atacante Maranhão é o novo reforço do CAP


O meia-atacante Maranhão é o novo reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2013. Com 22 anos de idade e passagem pelo futebol do México, o jogador já fez os exames médicos e os testes físicos no CT do Caju.


“Sou um jogador que gosta de pegar a bola e partir para cima. Sempre com muita vontade e empenho dentro de campo” – apresenta-se o jovem jogador, que diz ainda ter facilidade para atuar como um atacante de beirada e ajudar na marcação dos laterais adversários. 

Assistência também é um dos pontos fortes do maranhense da capital, São Luís. Logo no jogo de estreia dele como profissional – pelo Itaúna-MG, em 2009 – já deixou um companheiro na cara do gol. Na Copa Libertadores 2012, quando defendeu o Cruz Azul, não foi diferente. Um terço dos 12 gols do time mexicano na competição saiu dos pés dele. 

“Não sou um jogador de fazer muitos gols, mas tenho essa facilidade em deixar os companheiros em boas condições de marcar o gol” – diz. “Espero que neste ano eu também marque muitos gols aqui no Atlético” – diz Maranhão

Experiência internacional que deixou um legado importante na carreira do jovem jogador, um dos destaques do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 antes de fazer as malas rumo à América do Norte. “Saí daqui do Brasil muito jovem. Volto agora bem mais experiente. A passagem que tive no México foi muito boa. Pude aprender muito sobre marcação e tática nesse período. Agora espero colocar tudo isso dentro de campo para poder ajudar o Atlético neste ano” – acrescenta ele, que disputou 30 partidas pelo time celeste da Cidade do México na temporada passada, entre Liga MX [Série A mexicana], Copa MX e Libertadores.  
fonte: site oficial.

Campeonato Paranaense trabalhos iniciados!



Com reforços dos veteranos, sub-23 atleticano empata com J. Malucelli
Reforçado por jogadores do grupo principal, o sub-23 atleticano empatou em 3 a 3 com o J. Malucelli em amistoso disputado na manhã deste sábado, no Ecoestádio Janguito. Jean Felipe, Harrison e Júnior Barros marcaram para o Rubro-Negro. Potita, Ceará e Caio Vinícius fizeram os gols do Jotinha. O jogo serviu como preparação para os técnicos Arthur Bernardes e Sandro Forner ajustarem os times para o Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 20. Na primeira rodada, o Furacão recebe o Rio Branco-PR, e o J. Malucelli visita o Paranavaí.
O Furacão, até o começo do ano formado basicamente por jogadores de até 20 anos, teve reforços de nove jogadores que estavam no grupo principal no ano passado: o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Heracles, o volante Renan Foguinho, os meios-de-campo Harrison e Zezinho e os atacantes Júnior Barros, Edigar Junio, Pablo e Taiberson. O sub-23 atleticano teve Santos (Hugo Gumiero); Renato (Jean Felipe), Erwin, Rafael Zuchi (Caique) e Héracles (Anderson Tasca); Renan Foguinho (Maycon Canário), Zezinho (Hernani), Pablo (Bruno Pelissari) e Taiberson (Harrison); Edigar Junio (Marcos Guilherme) e Junior de Barros (Gustavo Marmentini).
O sub-23 do Atlético-PR, que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense, disputa mais um amistoso antes da estreia: contra o Camboriú, na terça-feira, no CT do Caju.




Desânimo Por Diogo Rodrigues Manassés


A sensação é de desânimo. Sem novidades, sem contratações. Exceto a acertada contratação de Antônio Lopes como gerente de futebol. O Delegado entende muito desse esporte, certamente vai ajudar bastante.
            Não concordo com o Clube não ter fechado acordo com a RPC. Ignoremos o nosso lado torcedor. O CAP utilizará um time sub-23. Se o principal já é fraco, imagine esse. Não vale muito dinheiro. O Clube é inestimável, mas está vendendo um produto, que é o time. A não ser que a lógica quase certa esteja equivocada, esse produto é de qualidade baixíssima.
            Vai acabar o Campeonato Paranaense, seremos eliminados na metade da Copa do Brasil e iniciaremos o Brasileirão como pré-candidatos ao rebaixamento. Um time que sofre para conseguir subir, que vence os adversários de série B com imensa dificuldade... quais as perspectivas na série A? Um verdadeiro saco de pancadas – ao menos na lógica.
            No futebol sabemos bem que a lógica nem sempre prevalece, estaremos torcendo para que não prevaleça. Mas o desânimo é inafastável. Otimismo torna-se cada vez mais distante. SRN.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Está complicado, Furacão! Por Célio

Como torcedores “fanaticanos” que somos estamos sempre vidrados em nosso querido Furacão, porém as partidas iniciais do campeonato paranaense, tem sido muito difíceis. A diretoria do Clube Atlético Paranaense tem nos privado de informações e pouco informado sobre o dia a dia do clube, aliado a isto optou por menosprezar o nosso regional utilizando uma equipe sub-23 de início. Não que sejam maus jogadores... inexperientes talvez...mas o que conta muito é a falta de noção do seu comandante...o Sr. Arthur Bernardes. Ele ainda não conseguiu mostrar a que veio. A equipe sob o seu comando, em 4 partidas, conseguiu 3 empates e uma derrota. Campanha infame para o nosso Atlético querido, nada que se justifique através da construção do nosso estádio para a Copa do mundo, pois a opção em menosprezar o estadual é uma coisa que pouco tem haver. Ótimo pensarem na montagem de um time forte para o campeonato nacional... enquanto isso assistimos de camarote o êxito dos adversários. Está bastante complicado ...ir ao jogo, estando otimista já esperando um resultado “menos pior” isso não é digno para a nação atleticana! Contratações e confirmações de contratos estão sendo feitas... ótimo! Mas para o momento precisamos de time para não ser tão humilhados no estadual. É triste, mas é verdade...fora os empates frente às” fortíssimas” equipes do Toledo, Nacional e Rio Branco de Paranaguá, perder para o fraco Paraná é para acabar! Esperamos de coração que esta equipe que iniciou o campeonato paranaense tome forma e volte à vencer urgentemente! Nós somos OS FANÁTICOS, apoiaremos incondicionalmente...mas queremos resultados! SRN.à todos...e vamos Furacãooooo!

Está complicado, Furacão! Por Célio

Como torcedores “fanaticanos” que somos estamos sempre vidrados em nosso querido Furacão, porém as partidas iniciais do campeonato paranaense, tem sido muito difíceis. A diretoria do Clube Atlético Paranaense tem nos privado de informações e pouco informado sobre o dia a dia do clube, aliado a isto optou por menosprezar o nosso regional utilizando uma equipe sub-23 de início. Não que sejam maus jogadores... inexperientes talvez...mas o que conta muito é a falta de noção do seu comandante...o Sr. Arthur Bernardes. Ele ainda não conseguiu mostrar a que veio. A equipe sob o seu comando, em 4 partidas, conseguiu 3 empates e uma derrota. Campanha infame para o nosso Atlético querido, nada que se justifique através da construção do nosso estádio para a Copa do mundo, pois a opção em menosprezar o estadual é uma coisa que pouco tem haver. Ótimo pensarem na montagem de um time forte para o campeonato nacional... enquanto isso assistimos de camarote o êxito dos adversários. Está bastante complicado ...ir ao jogo, estando otimista já esperando um resultado “menos pior” isso não é digno para a nação atleticana! Contratações e confirmações de contratos estão sendo feitas... ótimo! Mas para o momento precisamos de time para não ser tão humilhados no estadual. É triste, mas é verdade...fora os empates frente às” fortíssimas” equipes do Toledo, Nacional e Rio Branco de Paranaguá, perder para o fraco Paraná é para acabar! Esperamos de coração que esta equipe que iniciou o campeonato paranaense tome forma e volte à vencer urgentemente! Nós somos OS FANÁTICOS, apoiaremos incondicionalmente...mas queremos resultados! SRN.à todos...e vamos Furacãooooo!