sábado, 31 de julho de 2010

O Furacão, perdeu para o Fluminense, por 3 x 1, em partida realizada no Rio de Janeiro.
Acompanhe o desempenho de cada atleta, na avaliação de Cadu.
  • Neto: Fez sua estreia no maior do mundo e não decepcionou. Mostrou tranquilidade e não teve culpa alguma nos gols do adversário. NOTA:5,0
  • Wagner Diniz: Muito tímido na partida. Faltou ao lateral, mas apoio ao ataque. NOTA: 3,0
  • Manoel: A zaga não foi o problema do time. O negão, fez sua parte em campo. NOTA: 5,0
  • Rhodolfo: Outro que fez sua parte com tranquilidade. NOTA:5,0
  • Bruno Costa: Estava bem até a lambança na lateral esquerda, que originou o primeiro gol do Flu. Daí pra frente, seu futebol morreu! Substituído no intervalo. NOTA: 3,0
  • Chico: Pouco foi falado na partida. NOTA: 4,0
  • Vitor: Foi o eleito por Carpegiani, para conter as jogadas de Conca, mas não foi feliz. Vitor lembrou Valencia no Atletiba com uma falha incrível (bola perdida no meio) que originou o segundo gol do adversário. NOTA: 3,0
  • Paulinho: Na primeira etapa, os principais contra ataques do rubro-negro, começaram dos seus pés. Já na segunda etapa, jogando de lateral, não teve a mesma qualidade. Mesmo assim, jogando de lateral, jogou com raça e aplicação tática. NOTA: 5,0
  • Paulo Baier: Bem marcado, não teve espaço pra jogar. Infelizmente, o maestro não foi bem e quando ele vai mal, o time sente demais! NOTA: 3,5
  • Bruno Mineiro: Jogou na sua posição de origem, mas a bola pouco chegou. Como ele não buscou a bola, seu futebol foi nulo, pífio! Pra quem assiste só os melhores momentos da partida, pode até me achar maluco, por eu ter dado essa nota para um jogador que fez um belo gol de cabeça, mas futebol são 90 minutos. NOTA: 4,5
  • Guerrón: Começou a partida como um touro brigador. Correu, driblou, mas a falta de ritmo pesou e seu desemprenho caiu. Mas, ficou nítido, que a camisa 9 já tem dono e que o Atlético, vai ter jogadas rápidas pela ponta direita no decorrer do campeonato.. NOTA: 4,5
  • Maikon Leite: Correu, correu, correu… Se limitou a isso! Ainda perdeu um gol claro. NOTA: 3,5
  • Alex Mineiro: Muito mal. Quando teve a bola nos pés perdeu todas. NOTA: 3,0
  • Branquinho: Entrou e mostrou mais uma vez, que tem qualidade! Seu cruzamento no gol de Bruno, foi perfeito. Jogou pouco e mostrou que precisa ser titular. NOTA: 5,0
  • Técnico Carpegiani: Insiste em não escalar Branquinho no começo da partida. Hoje, não foi diferente e o time ficou sem criação no meio.
    Carpegiani, não percebeu que faltou a bola rolar na meia cancha. Se Baier está mal, é preciso mais um homem de criação e com o esquema de Carpegiani só temos Baier.
    O time, terminou a primeira etapa perdendo de 1x0 e o Carpegiani se desesperou.
    No segundo tempo, colocou o time pra frente, com as entradas de Maikon Leite e Alex Mineiro. Na minha opinião, o time ficou totalmente aberto e os gol saíram naturalmente.
    Seria muito mais simples, ter colocado no intervalo, um homem de criação (Branquinho) para o time crescer em campo!
    Teimosia do professor CARPEGIANI, que perece não gostar de Branquinho, afinal ele só coloca o atleta ou quando o time esta na droga ou quando a partida já está ganha!
    ACORDA CARPEGIANI, O BRANQUINHO É TITULAR DESSE TIME! NOTA: 3,0
VOCÊ CONCORDA COM AS NOTAS DOS ATLETAS?
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO!

Atlético perde por 3 x 1 no Maracanã

O Furacão não repetiu as duas boas atuações das rodadas anteriores e acabou saindo derrotado do Maracanã, por 3 x 1.
O jogo estava tranquilo nos primeiros 20 minutos. O Atlético se portava bem em campo e tinha a força do contra ataque, com Guerrón.
Infelizmente aos 21 minutos, Conca ganhou a bola de Bruno Costa na lateral, avançou e cruzou para Washington, que não perdeu tempo e de primeira mandou no fundo das redes de Neto.
O time daí par frente se perdeu em campo, mas mesmo jogando um futebol abaixo do esperado, mostrava que tinha foça pra reverter o placar.
A primeira etapa terminou assim, com 1 x 0 pra o Flu.
A segunda etapa, Carpegiani sacou Bruno Costa da partida e colocou Maikon Leite. Como viu que o time não melhorou em nada, tentou Alex no lugar de Wagner Diniz e a situação piorou.
O time se abriu muito e aos 10 minutos, Washington roubou a bola no meio de Vitor e lançou , Emerson, que sozinho, chutou com força para ampliar.
O Flu tocava a bola e tinha total domínio da partida. Aos 24 minutos, Conca arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou para Washington, que livre, marcou o seu segundo gol na partida.
Aos 26 minutos, depois de muita demora, o treinador colocou Branquinho em campo e o time melhorou, tanto que criou chances de diminuir, mas só foi feliz aos 39 minutos no gol de Bruno Mineiro de cabeça, depois de lindo cruzamento de Branquinho.
Agora resta aguardar a próxima partida do Atlético, que será no próximo domingo, as 18h30, contra o São Paulo na Baixada.

FICHA TÉCNICA
FLU 3 X 1 CAP
  • FLU: Fernando Henrique; André Luis, Leandro Euzébio e Cássio; Mariano, Diogo, Belletti (Fernando Bob, intervalo), Conca e Júlio César (Marquinho, 36'/2ºT); Emerson (Alan, 32'/2ºT) e Washington. Técnico Muricy Ramalho
  • CAP: Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite, intervalo); Wagner Diniz (Alex Mineiro, 8'/2ºT), Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho, 26'/2ºT) e Bruno Mineiro. Técnico Carpegiani
  • Data: 31/07/2010
  • Local: Maracanã (RJ)
  • Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
  • Auxiliares: Alessandro Alvaro de Matos (FIFA/BA) e José Javiel Silveira (RS)
  • Público: 30.763/Renda: R$ 655.760,00
  • Cartões amarelos: Belletti, Fernando Bob, Diogo (FLU); Bruno Mineiro, Paulinho (CAP)
  • Gol: Washington, 21'/1ºT (1-0); Emerson, 9'/2ºT (2-0); Conca, 23'/2ºT (3-0); Bruno Mineiro, 39'/2ºT (3-1);

Atlético em busca da terceira vitória seguida

Às 18h30 de hoje, o Maracanã, recebe a partida entre Fluminense e Atlético, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo muito importante para o Rubro-negro, que tenta a terceira vitória seguida no certame.
Carpegiani tem todos os jogadores para tentar levar os três pontos para Curitiba. O maior presente para o treinador e para nós torcedores, será a estréia de Guerrón. O gringo é a grande esperança de todos.
Sendo assim, Alex Mineiro deve ir para o banco de reservas. Tudo isso não passa de hipótese, pois Carpegiani é um treinador que costuma surpreender e pode entrar com três homens na frente. Alex, Bruno e Guerrón, uma formação mais ofensiva, que agrada muitos torcedores. Se ele entrar com essa formação, Paulinho deve esquentar o banco de reservas.
Outra formação, é com o equatoriano atuando aberto pela direita, na vaga de Bruno Mineiro, assim Bruno iria pra reserva,
O importante é vencer! Seja com qualquer jogador!

FICHA TÉCNICA:
FLU X CAP
  • Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos, Diogo, Diguinho, Belletti e Conca; Washington e Emerson. Técnico: Muricy Ramalho
  • Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Chico, Vitor , Paulinho e Paulo Baier; (Bruno Mineiro) e Guerrón. Técnico Carpegiani
  • Data: 31/07/2010
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro - 18h30
  • Árbitro: Carlos Eugênio Simon
  • Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e José Javel Silveira (RS)

Ansiedade. Por Aline

Duas batalhas são só uma pequena parte do que precisamos vencer para chegar onde deveríamos estar desde o início do campeonato: a parte de cima da tabela. Mas, como apaixonada pelo clube, não vou negar que esses últimos resultados me deram um novo ânimo.
Dependendo do resultado desse jogo de hoje, saberemos se nosso amado Atlético Paranaense poderá ou não, ser conhecido novamente como O FURACÃO DAS AMÉRICAS por todos os cantos. Sei que não será nada fácil vencer o fluminense. Porém, se conseguirmos, essa vitória terá um gostinho de quero mais. Por outro lado, caso a derrota seja o resultado, que seja em campo e com raça, e não através de árbitro malandro favorecendo o eixo.
Minha expectativa é que os nossos 11 joguem tudo o que sabem e o que não sabem, que se superem. Que Guerrón cale novamente o maracanã, desta vez, junto com Bruno Mineiro. Para mim essa dupla de ataque dará muito certo.
Nesses últimos dias tenho tido insônia pensando nessa partida. Só os que amam sabem do que eu estou falando. Ser torcedor não é nada fácil. Vamos do céu ao inferno em questão de segundos, por amor a esse que é muito mais que um clube de futebol, é nossa religião. E o que nos resta fazer? TORCER, só isso. Eu não estarei na partida mais minha cabeça, meu coração e minha alma estarão.
Saudações Rubro Negras à todos e um ótimo jogo razão da minha vida!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tá chegando a hora

O atacante, que se juntou ao grupo neste semana, demonstrou confiança para a partida deste sábado. "Eu gosto de jogar aberto e aproveitar a velocidade que eu tenho. Dou mais assistências, mas se tiver uma oportunidade espero marcar gols. Estou me sentindo bem e a equipe também está bem. Treinamos forte e estamos preparados", comentou o avante.
Guerrón também destacou a qualidade do elenco atleticano. "Nessa semana vi que o Atlético Paranaense tem um time bom. Creio que se todo jogador ajudar e conseguir jogar bem, o nosso time tem condições de estar entre os primeiros colocados. Temos que mostrar isso com futebol. Tentar ganhar do Fluminense e subir mais um pouco na tabela", concluiu o jogador.

Neto renova contrato com o Atlético até 2015

O goleiro Neto, de apenas 21 anos e revelação da base atleticana, renovou com o Furacão até julho de 2015. O vínculo antigo ia até abril de 2014, e o jogador ficou muito satisfeito com a ampliação do contrato. "Estou muito feliz. É sinal de que o trabalho está sendo reconhecido e valorizado também. Estou me dedicando muito nos treinos e jogos e espero poder continuar ajudando nestes anos", disse o goleirão.

Tá liberado. Tá tudo liberado!!!

O atacante Guerrón teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira e está liberado para fazer sua estreia no Atlético, neste sábado, no Maracanã, diante do Fluminense.

Quem é quem nessas fotos? Advinhe!


Impressionante como esses atletas são parecidos. Dá pra confundir mesmo!
  • Acertou quem disse que na primeira foto é o zagueiro Manoel e a outra foto é Guerrón!

4 anos sem vencer no Maracanã

Desde agosto de 2006, o time não conseguiu vencer no estádio. Foram oito jogos nesse período, com sete derrotas e um empate. A última vitória foi sobre o Fluminense, em 26 de agosto de 2006 – 2 a 1, com gols de Denis Marques e Marcos Aurélio.

Simon no apito

O gaúcho Carlos Eugênio Simon apitará Fluminense x Atlético. Será a primeira partida dele após ser o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul.

Paulo Baier espera aproveitar as dimensões do Maraca

- A marcação tem que ser por setor e já fizemos isso bem contra o Goiás. Esperamos contra o Fluminense jogar da mesma maneira, explorar bem os contra-ataques e saber ter a posse de bola, que é importante em um campo grande. Acredito que estamos bem encaminhados para isso e esperamos fazer um bom jogo - disse o capitão atleticano.

Paradas versus aéreas. Por Diogo Rodrigues Manassés

Existem várias jogadas específicas que constantemente são usadas pelos times como “armas” para fazer gols, além, logicamente, das jogadas normais. Destaco duas: bolas paradas e bolas aéreas.

As bolas paradas têm sido a principal “arma” do Atlético, desde a chegada do Maestro. Paulo Baier é um excepcional batedor de faltas (embora nos últimos tempos tenha perdido um pouco o jeito, nada que treino não resolva), e bom batedor de escanteio. Além dele, Chico sabe bater razoavelmente bem faltas. Qualquer time que vá enfrentar o Clube Atlético Paranaense deve ter em mente duas coisas, para ter sucesso: Paulo Baier e evitar faltas perto da área. Aliás, fomos (hoje nem tanto) reféns das bolas paradas do nosso camisa 10. Contra o Fluminense, se Guerrón estrear, tenho expectativas de boas jogadas além das bolas paradas.

Já o Flu terá como uma das armas as bolas aéreas, principalmente se tiver Washington em campo (a depender do BID). E isso me preocupa, pois nossa zaga tem sido péssima nesse quesito (sem exceção). Fica o alerta. Obviamente, destaco também que o time carioca não se resume às aéreas, é um ótimo elenco com um técnico espetacular. Jogo dificílimo.

É possível ganhar? Sim. É futebol, não uma ciência exata de resultado previsto. O Flu é favorito para o Brasil inteiro, mas não tem uma seleção. Se o time entrar com determinação, atento com as bolas aéreas, marcando o Conca (cérebro deles), é possível vencer. Se isso ocorrer, aí sim acredito em voos maiores que a fuga ao rebaixamento.



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Começou bem!!!

O atacante Wallyson, ex- Atlético, chegou a Belo Horizonte. O jogador desembarcou em Confins e já teve uma chateação imediata. As malas do atleta foram extraviadas, e o novo centroavante da Raposa teve que esperar no saguão do aeroporto.
Um ótimo começo para o jogador mais desanimado que eu já vi jogar!

Lateral fala de seu novo posicionamento na equipe do Atlético

O lateral direito Wagner Diniz, conhecido por sua força ofensiva, está tendo que se adaptar a uma nova posição no esquema armado pelo técnico Paulo César Carpegiani. No 4-4-2, ele adota uma postura um pouco mais defensiva, apesar de revelar que tem liberdade para atacar, já que um dos zagueiros rubro-negro sempre faz sua cobertura.
"Eles tão sempre colocando um homem por ali pra me deixar um pouco mais preso, sabendo da força que tem pela direita. Aí se forma a linha de quatro que o professor pede, mas também tenho liberdade para sair pro ataque. É sempre difícil jogar com um time como o Goiás e ficou um pouco difícil sair mais pro jogo, mas nós executamos um bom trabalho", disse o lateral.

Fotos para casamento dentro do Caldeirão

Sessões de fotos em lugares inusitados viram a mais nova tendência para os casamentos.
O casal Mariana Malhadas Pinto e Carlos Valdir Henze Junior escolheu a Arena da Baixada, no Estádio do Atlético Paranaense, para realizar a sessão, vão se casar apenas em 2011. “Eles passaram a tarde toda dentro do campo de futebol vestidos de noivos, e foi neste momento que eles puderam curtir um ao outro, foi maravilhoso”, conta.
“O dia do casamento passa muito rápido, a noiva não aproveita o fato de estar vestida. A sensação é de que acabou e não curtiu. Por isso estas sessões especiais de fotos estão ganhando cada vez mais espaço”, afirma designer Milene Szaikowski.
Realmente tirar fotos para o casamento é uma maravilhosa ideia, afinal a BAIXADA é o maior Santuário do Brasil!
Você gostou dessa inovação? Se aprovou, esses ensaios fotográficos não saem por menos e R$ 2,3 mil, mas vale a pena, afinal uma foto dessa na Baixada, não tem preço.

Bruno Costa, ansioso para jogar no Maracanã

"É uma oportunidade que todo jogador espera e comigo não é diferente", comentou. Com um gol e uma assistência nos últimos dois jogos, o sonho vai até mais longe. "Procuro primeiro fazer a parte defensiva, mas se tiver uma oportunidade de atacar e marcar um gol, fica melhor ainda", concluiu o zagueiro Bruno Costa.
O zagueiro, que tem ganhado espaço na equipe e superado a desconfiança do torcedor atleticano.

Bruno na sua posição de origem

O gringo Guerrón, fez uma ótima partida no jogo treino de ontem e pelo que tudo indica, deve fazer sua estreia no próximo sábado, contra o Fluminense.
Guerrón atuou na meia-direita, no esquema tático 4-2-3-1 adotado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani. Nos últimos jogos, a função vinha sendo exercida pelo atacante Bruno Mineiro, que ontem atuou como centroavante, sua posição de origem.
Bruno, rende muito mais, jogando como centroavante e se ele voltar a jogar assim, sua média de gol deve aumentar muito!

Flu não perde tempo e contrata Washington

A diretoria do Atlético, disse que o Coração Valente não servia para o Furacão e seu preço era um absurdo e pelo visto, é só Malucelli que pensa assim.
Fluminense, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, entre outros clubes, não pensaram assim e tentaram de todas as formas o camisa 9.
Muriry Ramalho, como não é idiota, mandou contratar o matador e para nosso azar, o Coração Valente vai fazer sua primeira partida pelo Flu, justamente contra nós, time que menosprezou, o maior artilheiro de todos os tempos de campeonatos brasileiros!
Ele vai ganhrar R$ 245,00 mil reais no Flu e no Atlético tinha aceitado jogar por R$ 150,00.
Será que ele vai querer fazer gol no Atlético? Claro que sim, vai dar o sangue pra calar a boca de Malucelli e cia!

O problema não se resolve assim! Por Cadu

Salve, salve, maior torcida do estado. Deixei baixar um pouco a poeira , para dar minha opinião, sobre a nova lei que o Presidente Lula sancionou.
A lei que modifica o Estatuto do Torcedor e criminaliza a violência nos estádios brasileiros. Essa lei que por uma lado é brilhante, mas tem seu lado negativo.
Sou totalmente a favor de vagabundo ser preso. E no futebol, tem muito vagabundo solto! Aliás, no Brasil não é só no futebol que tem vagabundo, nossa política está aí pra falar por si. Tem muito "vagabundo de gravata", que envergonha nossa nação.
Lula sancionou essa lei, pra dizer que a Copa do Mundo vai ser tranquila. no Brasil. Tudo é comércio!!! Há mais de 25 anos, torcedores são mortos, torcedores brigam,… Enfim, faz muito tempo que tudo está errado!
Foi preciso ter uma Copa no Brasil, para a lei ser aplicada. Porque tanto tempo, pra acontecer isso?
A lei, só está errada na parte que: "Define como torcida organizada a pessoa jurídica de direito privado, ou existente de fato que se organize para torcer ou apoiar os clubes. As entidades deverão manter cadastro atualizado de seus associados ou membros e respondem civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer um de seus membros. Caso as torcidas não cumprirem o Estatuto ficam proibidas de comparecer às partidas pelo prazo de até três anos". Ou seja: Se um torcedor for abordado, há menos de 5 km do estádio, vestindo roupa de organizada, essa torcida será punida pelo acontecimento.
Sinceramente acho isso uma palhaçada enorme. Quem fez essa maldita lei, não conhece nada de futebol e principalmente de torcida organizada. Pra início de conversa, as principais cagadas acontecem em terminais e acreditem, acontecem há mais de 20 km do campo.
Falta é policiamento de primeira qualidade! Infelizmente nossa polícia é muito fraca e pouco preparada! Essa lei será o maior presente pra eles, que muito em breve, vão simplesmente abordar o torcedor e dizer que vestia a camisa da torcida e que se dane o resto!
Uma injustiça, pra quem tem uma verdadeira torcida organizada, caso da Fanáticos! Essa instituição, que há anos, preza pela paz, e pela ordem! Torcida, que tem todos seus verdadeiros integrantes cadastrados, com foto, endereço, telefone... Enfim, a torcida conhece seus verdadeiros integrantes.
Gente! Torcida organizada, não é antro de vagabundo! Muita gente, liga torcida organizada com drogas, brigas, roubos… Quem pensa assim, garanto que nunca conheceu uma verdadeira torcida organizada!
A realidade de tudo isso, é que essa lei, foi feita pra dificultar a vida das organizadas. Infelizmente os integrantes, que só vão ao estádio para cantar, vibrar, são punidos, por atitudes de marginais infiltrados!
Na realidade de tudo, é que a Fanáticos, terá que se responsabilizar por atitudes de falsos torcedores! Ou seja, seria melhor os policias, entrarem no estádio, comprarem pipoca e torcerem para o Atlético, no lugar da Fanáticos.
Uma injustiça imensurável! Torcida é a festa do estádio! Polícia é a segurança do povo!
Peço desculpas para quem não concorda com o que eu escrevi, mas sou integrante da Fanáticos e garanto que vou ao estádio pra torcer, vibrar e apoiar meu Furacão!
Igual a mim, existem milhares de torcedores de organizadas, que só querem ver:
" O CALDEIRÃO FERVENDO COM MUITA FESTA"!!!
Se a festa acabar, nosso estádio não vai mais se chamar Caldeirão e sim Geladeira!!!
Pensem no que escrevi e reflitam!

Embaixada do Atlético no RJ, auxilia torcedores

A Embaixada Carioca do Atlético, está a disposição para orientar os torcedores que forem ao Rio de Janeiro, para apoiar o Furacão, na partida de sábado, contra o Fluminense, no Maracanã..
Lembrando que o Colunista do Blog Espaço Atlético Mickel Baptista é quem representa a Embaixada no RJ.
Quem precisar de algum auxílio, basta enviar um email para:
mick.bap@hotmail.com ou rj@embaixadorfuracao.com.br

Pra manter o embalo. Por Célio

O nosso Furacão vem de duas vitórias “maiúsculas” diante do tão badalado time do Santos na Arena da Baixada e contra o Goiás em pleno Serra Dourada, Vitórias essas que renovaram os ânimos da equipe bem como da nossa imensa nação rubro-negra além de nos ter colocado numa posição mais confortável na tabela de classificação, bem distante da zona de rebaixamento. Agora nosso novo compromisso será um tanto complicado pois se trata do vice-líder do campeonato, o time do Fluminense e no Rio de Janeiro. Uma vitória seria MUITO interessante para nossa equipe porque além de nos firmar mais ainda na classificação nos colocando mais perto de nossos objetivos que no mínimo é conquistar uma vaga na Copa Libertadores de América para o próximo ano bem como uma vaga na Copa Sul Americana. Torneios internacionais que podem nos render ótimos frutos! Agora com o time sendo ajeitado aos poucos com a inserção de alguns reforços que já puderam estrear e que já estão surtindo efeitos como os jogadores Vítor e Paulinho que vêm se destacando bastante em suas atuações. Agora talvez faça sua estréia no furacão o meia atacante Guerrón, que estando em condições já vai par o jogo sendo um grande reforço para a nossa equipe! Partida essa que será bastante complicada pois se trata de uma equipe forte também está embalada. Mas se o nosso furacão mantiver a aplicação e a força ofensiva das últimas partidas tem TUDO para trazer um grande resultado. Então vamos FURACÃOOO! SRN. à todos!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chico liberado

O volante Chico foi absolvido de forma unânime pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota para o Vasco, pela 9ª rodada, segundo o site Justiça Desportiva.
Com isso, o jogador de 23 anos está liberado para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã.

Alex não participou do jogo treino

Alex Mineiro, com dores musculares, não participou dao jogo treino de hoje contra o Camboriuense.
Ele será reavaliado amanhã para saber se terá condições de jogo. De qualquer forma, o atacante deve perder a condição de titular para Guerrón, que hoje atuou um pouco mais aberto pela direita e terá seu nome publicado no BID a qualquer instante. "Ele vai viajar, se a papelada estiver pronta, e à princípo deve começar jogando", disse Carpegiani.

Atlético vence jogo treino

O Furacão realizou um jogo treino, hoje a tarde no CT do Cajú e venceu por 1 x 0. Foi a chance do treinador Carpegini, observar o atacante Guerrón.
Na avaliação do treinador, o atacante ainda mostrou alguma falta de ritmo, pois está há cerca de dois meses sem jogar, mas deverá ser relacionado para o jogo.
“Existe uma disposição, uma vontade [do jogador]. Ele está parado há mais de dois meses, mas vai viajar. Não sei se ele começa jogando, mas viaja”, disse Carpegiani.

Jogo amistoso no CT do Cajú

O treinador Carpegiani, terá uma boa chance de ver o elenco atleticano em ação, no amistoso de hoje, contra o Camboriuense, time de Sanca Catarina.
Guerrón é a principal atração do amistoso. O gringo estará em campo e promete jogar bem, para ser confirmado no sábado, como titular.

"Dinamita"vai voltar ao Maracanã

Sábado vai ser o dia, do eguatoriano Guerrón voltar ao Maracanã.
A torcida do Fluminense já está preocupada com essa estréia, afinal em 2008, Guerrón fez uma espetacular partida, na final da Libetdadores e levantou o caneco, calando mais de 90 mil tricolores! Dinamita na área! Pra cima deles gringo!

Agora é com a Gente [Parte 2]. Por Mickel Baptista

Não somos torcedores de deixar nosso time na mão, e depois de duas boas vitórias do time atleticano á hora de colocarmos o pé na estrada novamente.
O primeiro jogo, contra o Vasco não deu pra entender o que aconteceu. A gente vinha bem no jogo e o time da casa acha um gol, depois disfarça um penal e a gente ficou muito aquém...
Aliás, qual time não ficaria.
Todos os times, nesse Brasileirão tem suas deficiências. Obtém vantagem o time que tira melhor proveito das falhas dos outros. Foi assim que faturamos nossa primeira vitória fora de casa, contra o "mais ou menos" time do Goiás.
Conversando com a torcida do Fluminense, o que dá pra ver é que o time tá motivado depois de uma sequencia de vitórias, e o técnico cogitado para assumir a seleção brasileira tá cheio de moral. A parte boa é que Fred, contundido não joga. Não muda muita coisa no aspecto tático ou físico, muda no comportamento do time, já que ele é um líder, e matador - mas, acho que pelo elenco que os caras tem, quem entrar vai desempenhar bem a função dele... Dessa forma, não podemos jamais achar que o jogo tá ganho. Devemos jogar com raça e vontade. Dedicação absoluta do primeiro ao último minuto.
O Fluminense possui jogadores rápidos, num 3-5-2 muito ofensivo, onde os alas NÃO dão combate defensivo - ou quando ocorre, isso acontece de forma muito isolada, Mariano pela direita e Carlinhos pela esquerda sobem muito, em especial nas costas dos laterais adversários... Diniz e Paulinho que se cuidem. Na cobertura desses laterais, Gum e Leandro Euzébio são rápidos, mas, perdem para os nossos laterais na corrida, podemos levar vantagem. Na sobra André Luís, como terceiro zagueiro e Diogo (ou "nosso" Valência) permanecem na cabeça-de-área para armarem o primeiro combate. A regra é que, nem André nem Diogo subam para o ataque, mesmo em jogadas aéreas, para evitar os contra-ataques - porém são posicionados muito ao centro, abrindo uma boa margem nas pontas.
Marquinhos, como segundo volante, dá um toque de qualidade ou cadencia a jogada de acordo com a necessidade - tem um bom chute de média distância (que uma das nossas principais fraquezas) e precisa de atenção redobrada, assim como Conca - que todos nós já conhecemos, e dispensa comentários. Sheik Emerson está confirmado no ataque titular, não se tem informações de quem joga no lugar de Fred. Na minha opinião, Alan deve ser escalado. Muito rápido jogador! Nossa defesa precisa se manter muito atenta pois deve jogar mais afastado da área para movimentar a marcação e permitir a chegada de alguém de trás, um ala ou Conca.
Nosso treinador não deve ter muitas mudanças no Maraca pois não tomamos nenhum cartão amarelo em Goiânia. Chico deve retornar ao time, estava suspenso. Dor de cabeça para Carpa que vê em Bruno Costa - que ocupou seu lugar uma boa opção ofensiva, e destaque defensivo! Marcou um gol contra o Santos, na Baixada e deu passe para o gol do "Manél" na última rodada.
Não sei como vai ficar a formação no meio campo. Devemos (não sei se deveríamos) jogar com 2 volantes, para congestionar o meio campo tricolor. Dessa forma, Chico pode ficar na posição de origem e consolidar Vitor como seu parceiro de posição. Porém Olberdan essa semana ganha condições jurídicas de jogo e compete por fora por uma vaga. Wagner na ala direita, e Paulinho na esquerda, na criação o maestro - mas, talvez isso fique muito previsível. Melhor seria se tivéssemos 2 meias... é especulação demais - o que importa são os três pontos!
Temos esquemas sólidos: 4-4-2, 3-5-2 (defensivo), 3-5-2 (Clássico - 2 meias, com Guerrón atuando no meio), 3-4-3 (Com os Mineiros e o Guerrón encostando)... Enfim. Adoro me sentir confuso assim, pois essa deve ser a mesma confusão do Muricy em armar o time das Laranjeiras.
Temos tudo para conquistar um excelente resultado. Basta jogar com raça e estaremos apoiando!
Te vejo no maior do mundo!
- quer me encontrar no maraca?! Mande e-mail para mick.bap@hotmail.com
Sempre Furacão.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rhodolfo: "A melhora é visível"

Antes da Copa do Mundo, o Atlético tinha a pior defesa entre os 20 clubes da Série A. Em onze partidas, foram 20 gols sofridos, uma média de 1,8 por jogo. No entanto, nas duas últimas rodadas a coisa mudou. Além de ter vencido Santos e Goiás, o Furacão não viu sua defesa ser vazada. Para o zagueiro Rhodolfo, que volta ao time contra o Fluminense depois de cumprir suspensão automática, a evolução na zaga rubro-negra é visível.
"A equipe não são só onze titulares, é um grupo todo. Quem tá saindo e entrando, tá se dando muito bem. Ali no sistema defensivo a gente tá evoluindo a cada jogo, tem que tentar manter nessa partida porque a equipe tá bem. Vamos pegar uma equipe que tá lá em cima, e conquistar a segunda vitória fora de casa nos dá uma motivação ainda maior", disse.

Cabeleira fica de molho

Segundo o coordenador do departamento médico, Edilson Thiele, o jogador voltou a sentir dores no joelho. O jogador tem um edema ósseo. Ainda de acordo com Thiele, o lateral-esquerdo deve ficar mais três semanas no DM.
Márcio é titular absoluto do time e está fazendo muita falta para o treinador Carpegiani, que está improvisando Bruno Costa para essa posição.

É isso aí Furacão. Por Edimar Malicheski

Olá amigos e amigas. Hoje estou muito feliz, afinal nosso time está bem diferente!
O time da ultima quarta-feira é o verdadeiro Atlético que a torcida quer ver. Vimos um time guerreiro e com espirito vencedor. Tudo foi perfeito, nem o frio atrapalhou os mais de 20 mil atleticanos, que fizeram uma enorme festa na Baixada.
Nosso time colocou o Santos no bolso e foi muito massa ver Robinho e Cia não fazendo absolutamente nada. A nação mesmo de luto pela perda do Gibi deu um show! A gigantesca família fanaticana, estava apoiando o nosso amado Furacão e o saudoso lá estava com certeza, no lugar que ele gostava de estar. Mas Deus, levou mais um guerreiro! Mas a vida é assim, cada um tem a sua hora.
Vamos torcer para o próximo jogo, ser mais uma vitória e se Deus quiser vamos ter sorte, assim como foi na partida contra o Goiás. Simplesmente a bola bateu três vezes na trave do nosso arqueiro.
O Furacão é assim mesmo, sempre foi ,esta lá embaixo, quietinho e quando resolve subir, da-lhe Furacão!! Chegamos ao topo!
Vamos aguardar o jogo com o fluminense, torcer muito e temos certeza que agora vai que vai..
Abraços à todos e boa sorte para nós, boa semana e .. Até a vitória sempre!!!.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Que notícia ótima!

O atacante sofreu um estiramento na panturrilha esquerda no clássico contra o Botafogo, na última rodada, e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 20 dias.
Sendo assim, o matador do Fluminense, não encara o Atlético no próximo sábado. A sorte difinitivamente voltou para o rubro-negro.

Pra invadir o Rio de Janeiro

A Torcida Os Fanáticos está organizando uma excursão para o Rio de Janeiro, no Maracanã, para acompanhar o Furacão no jogo contra o Fluminense. Após duas vitórias consecutivas, esta é a chance do Atlético dar adeus de vez à zona de rebaixamento e se reabilitar na competição.
A passagem está custando R$ 100 (mais 1 Kg de alimento) e o valor dos ingressos ainda não foi confirmado.
Mais informações pelo fone 41-3079-1977 ou 7815-5699, com Junior.

Quem conhece, confia!

A revitalização com a implantação do novo sistema de iluminação pública na Praça Drº. Joaquim Menelau de Almeida Torres, Passarela do bairro Hauer, foi uma solicitação do vereador Julião Sobota (PSC), para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, que atendeu a reivindicação da comunidade local. “Essa implantação de Iluminação Pública beneficia todos os usuários e transeuntes da Praça, levando mais segurança e tranquilidade para a comunidade” justifica.
De acordo com o vereador a revitalização ajuda na prática de esportes noturno, “a nova iluminação implantada, Super-postes tipo pétalas, está contribuindo, além da segurança local dos cidadãos, a prática esportiva noturna”.
QUEM CONHECE, CONFIA! E NÓS DO ESPAÇO ATLÉTICO, CONHECEMOS O CARÁTER E PRINCIPALMENTE O POTENCIAL DESSE HOMEM, QUE VEIO AO MUNDO PRA AJUDAR O PRÓXIMO!
ESSE TRABALHO QUE ELE FEZ É UM PEDACINHO DE TUDO QUE ELE FAZ E NÃO É DIVULGADO.
COMO ELE SEMPRE DIZ: "FAÇO AS COISAS SEM QUERER RECONHECIMENTO. FAÇO POR PRAZER"!
JÚLIO SOBOTA - O MELHOR VEREADOR DA CIDADE! ATLETICANO DE CORAÇÃO.

Bar Aos Democratas, pisa na bola

Atleticanos (as) que foram ontem assistir o jogo contra o Goiás no Bar Aos Democratas se arrependeram profundamente.
No local, os pricipais lugares e telões fora reservados para os jogos Internacional x Flamengo e Cruzeiro x Grêmio.
O jogo do Furacão só pode ser visto num local secundário e num televisor de 40 polegadas.
Uma verdadeira falta de respeito com o povo paranaense e principalmente com a maior torcida do estado do Paraná.
Nada contra os torcedores de outras regiões, mas, não é possível concordar com o desrespeito aos torcedores do principal time da terra, nosso laureado Clube Atlético Paranaense.
Além de falta de respeito, os donos desse bar são burros, pois deixaram de ganhar dinheiro!
Não deixo um centavo nesse bar, que deveria se mudar para São Paulo ou Rio de Janeiro!
Sendo assim, fica o aviso aos leitores do Espaço Atlético. O bar Aos Democratas, não é lugar para assistir jogos do Furacão!

Infelizmente por atidudes como a desse bar, nosso futebol, cada vez fica menos valorizado e esquecido nacionalmente.
Se um bar da nossa capital faz isso, imagine como deve ser os bares dos outros estados!
Será, que já não basta a imprensa, puxar o saco dos cariocas e paulistas?
Já passou da hora, de valorizarmos o nosso estado e principalmente nossa cidade!
Atlético, Coritiba e Paraná Clube, esse são os representantes daqui, o resto é resto!

CLUBE ATLÉTICO DOS PARANAENSES!

O ORGULHO DO ESTADO DO PARANÁ!

Aos invejosos, uma ótima semana!

Desejamos aos nossos rivais, uma boa semana, com boa preparação, para a segunda divisão. Afinal é bom treinar, pois a série B não é brincadeira não.
Gramados ruins, times fracos, públicos medíocres, estádios interditados... Enfim, jogar a segunda divisão é só para times pequenos!
Que o timinho, que não tem casa e o outro lá da favela, tenham sorte, e desde já, convidamos vocês, invejosos de plantão, para assistirem o jogo entre Fluminense e Furacão, partida do próximo sábado, válida pela "PRIMEIRA DIVISÃO".


O maior clube com a sua torcida de primeira!
UH, CALDEIRÃO!


Sozinho não sobe! Em dulpa eles acreditam na vitória!

Torcida de segunda é igual carne de segunda. Uma droga!



Time de segunda. Torcida de terceira!


Tenham todos uma ótima semana! E sempre é bom lembrar:
PRIMEIRA DIVISÃO É PARA OS GRANDES!
A INVEJA É UMA MERDA!

Guerrón deve ser regularizado essa semana

O atacante Guerrón, está treinando forte no CT do Cajú e está 80% bem fisicamente para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado no Rio de Janeiro.
O Atlético, já entrou com a papelada e no decorrer dessa semana com certeza Guerrón terá seu nome do BID.
A partida contra o Fluminense, terá transmissão do Sportv e do Premiere FC.

Rhodolfo volta contra o Flu

O zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão na partida de ontem no Serra Dourada, deve voltar ao time diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.
Carpegiani deve optar pela volta do zagueiro, que é considerado pelo chefe como titular absoluto do time. Dessa forma, Leandro deve ir para o banco de reservas.

Treinador ficou satisfeito com a primeira vitória do Atlético fora de casa

Após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou o desempenho dos jogadores atleticanos. Para o treinador, a confiança do grupo nele mesmo fez toda a diferença na partida de ontem.
Paulo César Carpegiani pode, pela primeira vez no comando do Rubro-Negro, repetir a escalação de um jogo para o outro.
E com um time jogando junto, o desempenho melhora muito e a prova foi ontem, com mais uma vitória no certame nacional.

Sim, nós podemos. Por Elaine

Após 5 meses sem vencer fora de casa, finalmente a espera chegou ao fim! Emendando na ótima e renovadora vitória sobre o Santos, nosso Furacão conquistou um segundo resultado positivo seguido e nos encheu de esperança para a seqüência do campeonato. Mesmo sendo pressionado e sem criar muitas oportunidades, o time não se deixou abater e aproveitou muito mais as poucas chances criadas do que o adversário. E isso fez uma grande diferença, já que o Atlético não estava se portando dessa forma nos últimos jogos. Gostei da postura da diretoria e do técnico Carpegiani em fazer uma palestra motivacional com os jogadores, pois, coincidência ou não, a parte psicológica e de inter-relacionamento pareceu estar fortalecida desde o jogo contra o Santos. O treinador está ansioso para ver os gringos em campo, e confesso que eu também. O importante é se concentrar em cada degrau por vez, e foi muito bom ver o time organizado em campo, o que não estava acontecendo. Ótima semana à todos nós!

domingo, 25 de julho de 2010

Recordar é viver...

No dia 16 de agosto de 2009, o Atlético venceu o Barueri por 3 a 0 na Baixada, com dois gols de Paulo Baier e um de Marcinho. Uma semana antes, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão.
Desde 2009. a torcida não sentia o gostinho da vitória por duas vezes seguidas. Tomara que o time embale e que seja a segunda de várias vitórias!

Baier comentou sobre o jogo de hoje

"Procuramos administrar a vantagem no placar. Fizemos o gol e depois no segundo tempo exploramos mais os contra-ataques. A equipe está de parabéns pela postura e dedicação de todos", afirmou o capitão Paulo Baier.

A opinião de Juca

O comentarista esportivo da ESPN Brasil, rasgou elogios ao treinador do Atlético, dizendo que os outros times precisam abrir os olhos com o Furacão.
Entre os elogios, Juca disse que o trabalho de Paulo César Carpegiani, está começando a dar resultado e que o time esta ficando cada dia mais encorpado.

Maikon Leite, feliz da vida

"Quando você não fica entre os relacionados você pensa umas coisas mesmo, mas é normal, o Carpegiani tinha acabado de chegar e tava conhecendo os jogadores. Agora ele já conhece melhor o grupo, e hoje nós já tínhamos uma forma de jogar. E conquistamos essa primeira vitórioa fora de casa e vamos subir ainda mais", disse.
Para o atacante, o clima nos vestiários há algumas rodadas atrás não era dos melhores, mas que as coisas estão começando a melhorar: "A gente sabia que tinha um grupo competitivo. Hoje foi diferente, quando as coisas começam a melhorar tudo dá certo e até a bola entra".
Maikon disse ainda que os jogadores sabem de seu potencial e da qualidade do grupo atleticano, e isso foi decisivo para a equipe encaixar o jogo e poder brigar pelas primeiras posições do Brasileiro. "Cada jogo é um jogo, não adianta programar pra daqui muito tempo, tem que pensar a cada jogo. Vamos continuar com essa boa sequência de vitórias", completou o atacante.
O Furcão, mostrou que a boa fase já faz parte da sua vida.
Veja como foi o desempenho dos jogadores,
na ótima vitória fora de casa contra o Goiás por 2 x 0, na análise de Cadu.
  • Neto: Fez ótimas defesas e mostrou que todo bom goleiro tem que ter sorte. Hoje foram três bolas na trave de Neto. O garoto, a cada partida mostra mais segurança e ótimo posicionamento. NOTA: 7,0
  • Manoel: Coordenou a cozinha atleticana. Além de ser um xerife na zaga, mostrou oportunismo no primeiro gol do Furacão. NOTA: 7,0
  • Bruno Costa: Não é um lateral esquerdo de origem, mas a jogada que ele fez, para o gol de Manoel, foi digna de um belo lateral. Bruno jogou seu futebol feijão com arroz e não decepcionou. NOTA: 6,0
  • Leandro: Marcou sempre em cima Rafael Moura, levando vantagem em todas as jogadas. Leandro não é um grande zagueiro, mas quebra o galho se não tiver outro. NOTA: 5,0
  • Wagner Diniz: As principais jogadas de perigo do time da casa, saíram pela lateral direita. Culpa de Diniz ,que dava muito espaço para seu adversário e na maioria das vezes estava mal posicionado. NOTA: 4,0
  • Chico: No esquema tático de Carpegiani, Chico pode ser muito útil. Mas hoje, faltou velocidade e técnica quando ele teve a bola nos pés. NOTA: 4,5
  • Vitor: Bom marcador e rápido nas saídas de bola. O campo grande e a falta de um parceiro marcador ao lado, dificultou seu melhor desempenho. NOTA: 5,0
  • Paulo Baier: Como de costume, foi o homem de referência do meio campo. Paulo não fez uma partida espetacular, mas mesmo não estando em seus melhores dias, foi a diferença na armação das jogadas. NOTA: 6,5
  • Paulinho: Não faltou raça para o atleta, mas falta mais técnica pra ele. Tá na cara que ele esta em campo enquanto os gringos não estão jogando. NOTA: 5,0
  • Alex Mineiro: Jogou até os 17 minutos da segunda etapa. Mostrou garra e fez sempre bem o papel de pivô. Mas não foi nem sombra do Alex, da partida contra o Santos. NOTA: 5,5
  • Bruno Mineiro: Participou bem no ataque. Chegou a marcar um lindo gol, mas por azar o juiz anulou. Faltou um pouco mais de confinça nele próprio, digo isso no toque que ele deu para Maikon Leite. Se ele chuta, era gol na certa! NOTA: 6,0
  • Maikon Leite: Teve duas chances claríssimas de marcar, mas falhou. Parecia que o jogador seria um ponto negativo em campo, mas na terceira bola que ele pegou, o jogador se infiltrou na zaga adversária e mandou rasteira no cantinho de Rodrigo Calaça. NOTA: 5,0
  • Alex Fraga: É muito inferior aos zagueiros que começaram a partida. Mas foi útil na marcação, afinal o time da casa atacou bastante. NOTA: 4,5
  • Branquinho: É um meia de criação, mas hoje ele jogou pouco e não teve tempo de mostrar seu futebol. Não vou dar nota pra ele, por esse motivo.
  • Carpegiani: Armou o time bem para o início da partida e acertou, quando colocou na etapa final Maikon Leite no lugar de Alex. A intenção dele, era colocar um homem rápido para puxar o contra ataque. Maikon, mostrou que tem capacidade e marcou o segundo gol do Furacão.
    Carpegiani, parece ter dado padrão ao time rubro-negro, mas ainda é pouco para um time que sonha em brigar por uma vaga na libertadores e com o título. O Atlético, jogou muito recuado na segunda etapa e por sorte não sofreu gols. Foram três bolas na trave e muitos chutes de muito perigo. Hoje levamos sorte, mas isso pode não acontecer na próxima partida.
    Um pouco mais de arrojo do treinador foi o que faltou. Branquinho era o homem que daria mais velocidade no meio e força no contra ataque. Pena que Carpegiani não pensou assim e demorou muito pra colocar o meia. NOTA: 6,5