sexta-feira, 31 de julho de 2009

Falange Azul vai apoiar o Furacão



A maior torcida organizada do Londrina, vai apoiar o Furacão na partida contra o Fluminense no próximo domingo.
O torcedor que for ao estádio poderá acompanhar os jogos: Londrina x Chapecoense - 14h - Série D e Atletico x Fluminense - 16h - Série A
A Falange Azul é aliada a torcida os Fanáticos e juntas no Estádio do Café, prometem fazer uma grande festa!

Nome de Sérgio Guedes ganha força

De acordo com a rádio Transaméria, o treinador Sérgio Guedes pode ser o novo treinador do Furacão.
Guedes foi demitido do Santo André na semana passada e esta sem clube.
Amanhã (01), a contratação do treinador pode ser definida.
Vamos aguardar!

Só faltava ele

A situação do Atlético Paranaense só faz piorar. Depois de perder o mando de campo, o técnico e o volante Claiton, a equipe teve mais duas baixas no treino desta sexta-feira. Os atacantes Alex Mineiro e Wallyson foram vetados e não encaram o Fluminense, domingo, às 16h10, no Estádio do Café, em Londrina.
Alex Mineiro sentiu uma contratura muscular, enquanto Wallyson está com dores musculares. Os dois formariam o ataque titular do Furacão. Com a saída dos dois, a tendência é que Marcinho e Patrick formem o sistema ofensivo rubro-negro.
A lista de desfalques é grande no Atlético. Além dos dois, os zagueiros Rafael Santos e Manoel estão suspensos, o volante Chico ainda sente uma contratura muscular e o lateral-direito Alberto, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Zé Antônio, o armador Netinho e o atacante Rafael Moura foram afastados para aprimorar a forma física.

HOJE SEXTA-FEIRA 31 = 13

Sexta-feira - dia 31 = 13
Enquanto o novo treinador não chega, o preparador físico Riva Carli será o técnico interino do Atlético. Ele dirige o time, diante do Fluminense, domingo, em Londrina, mas enfrenta inúmeros problemas para escalar a equipe. Além de não contar com os zagueiros Antônio Carlos e Rafael Santos, que estão suspensos, Riva perdeu também o atacante Alex Mineiro, que sofreu uma contratura muscular, no treinamento desta sexta e está vetado. Da mesma forma, Wallyson teve um trauma de tornozelo e não deve viajar para Londrina.
Com os desfalques, o Rubro-negro jogará bastante modificado no Estádio do Café. Sem opções, Riva deve montar uma defesa improvisada, com o lateral-direito Nei formando o trio de zagueiros ao lado de Rhodolfo e de Bruno Cortes, jogador recentemente promovido das categorias de base. O meio-de-campo terá a volta de Paulo Baier, que ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos, e o ataque será formado por Marcinho e Patrick. A avalanche de lesões começou na quinta-feira, quando o volante Claiton, que havia sido apresentado no domingo, rompeu o tendão de Aquiles do pé direito e ficará quatro meses fora de atividade. O jogador, que se transferiu do Consadole Sapporo, do Japão, se preparava para fazer sua reestreia no Furacão, a partir de agosto.

CADÊ O TREINADOR?

Segundo o presidente Marcos Malucelli, o Atlético tentou convencer Emerson Leão a assumir o time, mas não conseguiu. O treinador ficará em São Paulo cuidando de problemas particulares. Malucelli também negou que tenha conversado com Cuca. Mas o treinador disse ao repórter Paulo César Tiemann, da CBN, que um intermediário ligou para ele perguntando se ele aceitaria comandar o Furacão. Em um primeiro momento Cuca recusou a oferta e revelou que estuda propostas de fora do país. Mas o Atlético deve tentar mais um contato com o técnico.ManciniVagner Mancini foi sondado.
Além do alto salário que recebia no Santos, o treinador quer trazer a comissão e indicar jogadores.
Na segunda-feira conversei com Malucelli sobre treinadores e citei o nome de Mancini. Mesmo afirmando naquele dia que Waldemar era o técnico do Atlético, o dirigente revelou que era um nome que o agradava muito.
Apostas
Em entrevista à rádio Globo, o dirigente afirmou que por enquanto o clube não irá fazer nenhuma aposta, descartando Sérgio Guedes e Leandro Nihues.
Fonte: http://nadjamauad.blogspot.com/

Simon no apito

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta tarde, a escala de arbitragem para os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre Atlético Paranaense e Fluminense terá o comando do árbitro Carlos Eugenio Simon (FIFA-RS). Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e José Javel Silveira (RS).
A partida está marcada para este domingo, às 16 horas, no Estádio do Café, em Londrina.



Claiton rompe o Tendão Calcâneo (de Aquiles)




O volante Claiton deixou o Consadole Sapporo, do Japão, na metade deste mês e retornou ao Furacão na última sexta-feira. O jogador realizou todos os exames clínicos, físicos e radiológicos necessários, que não mostraram nenhuma irregularidade. Claiton já estava treinando normalmente desde o início da semana.
No coletivo, em um lance defensivo, o volante teve a ruptura do Tendão de Aquiles (Tendão Calcâneo) direito. "No momento do arranque, o pé do Claiton foi pisado fazendo uma tração excessiva e rompendo o tendão. Ele foi examinado de imediato e encaminhado para a realização de uma ressonância magnética, que confirmou a lesão. Com este quadro, será submetido a reconstrução do Tendão de Aquiles na tarde desta sexta-feira e a previsão de retorno ao esporte é de três a quatro meses", explicou o médico do Atlético Paranaense, Edílson Thiele.

Vontade. Por Bruno Milano

"Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhospor fim"
("As Rosas não falam", do Sensacional Cartola)
Cansei, estou triste. Não há dor maior para os apaixonados do que a perda, que no futebol se materializa pela derrota. Cada jogo perdido machuca um pouco, cada gol sofrido é como o não da mulher amada. Dói.
Se o nobre Cadu já teve vontade de largar o "Espaço", eu já tive vontade de deixar de ser colunista.
No final de semana que se passou, numa das raras e preciosas aparições da minha namorada por Curitiba, a apresentação para a Ilhéu Fernandinha à Arena da Baixada não poderia ser mais perfeita - para ela. Além de conhecer o mais magnífico e moderno estádio do Brasil, Fefê, manezinha legítima, apaixonada pelo azul e branco da Ressacada, viu o Avaí dar um banho de bola no nosso Atlético.
Os colunistas esportivos da Ilha-Mulher, que outrora lamentavam a eminente volta do Leão à série B, agora fazem graça do Rubro Negro. Os mais ousados já profeciam que o vaga do Atlético será do Figueirense em 2010, o plagiador Furacão do Estreito.
Minha outra coluna foi otimista. Projetei que o Atlético subiria de produção e ficaríamos na parte intermediária da tabela, quem sabe beliscando a sul americana. Retiro o que disse. Salvo rE aos senhores Rafael Moura e Alberto, lembrem do que já dizia o sábio Professor Pardal Mário Sérgio: Ou o Atlético acaba com a noite, ou a noite acaba com o Atlético. Ou tomem vergonha na cara ou sumam do CT do Caju, para sempre. evolução superveniente, nem Clayton nem Alex salvarão o Atlético. A briga é para não cair.
Bom final de semana!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Waldemar teve desempenho de 36% no Atlético

O técnico Waldemar Lemos, que nesta quarta-feira fez a sua despedida no comando técnico do Atlético, comandou o time em 10 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias (contra Sport, Corinthians e Internacional), dois empates (contra Palmeiras e Coritiba) e cinco derrotas (para Grêmio, Santo André, Santos, Avaí e Goiás). Com esse desempenho, Waldemar obteve um aproveitamento de 36,66% dos pontos disputados pelo Atlético.
Confira os jogos do time sob o comando do treinador:
- 13/06/2009: Sport 0 x 1 Atlético
- 20/06/2009: Atlético 2 x 2 Palmeiras
- 27/06/2009: Atlético 1 x 0 Corinthians
- 06/07/2009: Grêmio 4 x 1 Atlético
- 12/07/2009: Atlético 3 x 2 Internacional
- 16/07/2009: Santo André 1 x 0 Atlético
- 19/07/2009: Atlético 0 x 0 Coritiba
- 22/07/2009: Santos 1 x 0 Atlético
- 25/07/2009: Atlético 1 x 3 Avaí
- 29/07/2009: Goiás 3 x 0 Atlético
Fonte: furacao.com

"Tapando" o sol com a peneira. Por Celio

Vivemos momentos de "mal à pior" acompanhando nosso time, aonde com toda certeza temos que apoiar as decisões do nosso treinador, como temos feito... Mas como tudo na vida paciência tem limite... e NÃO aguentamos mais tanta incoerência da parte desse senhor. Deixar no banco jogadores que são titulares absolutos, insistir com jogadores que não vem dando certo... Estamos maquiando uma situação que vem se tornando mais desesperadora a cada dia... Esse Sr. Waldemar Lemos NÃO tem perfil para ser técnico do FURACÃO!
Com o resultado de ontem foi a gota d´água... o FURACÃO não pode passar por vexames assim...A Diretoria terá que tomar uma providência URGENTE para o CAP não ir fazer companhia ao Paraná Clube... Se esperta Diretoria... temos uma torcida MARAVILHOSA um bom número de sócios,porém queremos TIME! Começando por um técnico decente...
JAMAIS "TAPAR O SOL COM A PENEIRA COMO ESTÁ SENDO FEITO COM O SR. WALDEMAR COMO TÉCNICO!!
Que DEUS nos abençoe para NÃO cairmos mesmo!SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS à TODOS!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Waldemar Lemos não é mais treinador do Atlético

O técnico Waldemar Lemos confirmou que pediu para sair do comando do Atlético. A notícia já havia vazado para a imprensa antes do jogo contra o Goiás. Depois da derrota por 3 a 0, Lemos concedeu entrevista coletiva e confirmou que não era mais técnico do clube.
Ele explicou que entregou seu cargo depois da derrota do Avaí, mas atendeu a um pedido da diretoria para dirigir o time diante do Goiás.
Waldemar garantiu que deu tudo de si neste jogo, mas infelizmente não atingiu o resultado esperado."Fiz grandes amizades, tenho grandes amigos aqui, inclusive jogadores. Acho que entenderam minha proposta, mas infelizmente não tivemos sucesso", despediu-se Waldemar.

Veja o desempenho de cada jogador na derrota para o Goiás



Veja o que cada jogador rendeu,
na derrota para o Goiás por 3 x 0. Uma vergonha!
  • Galatto : Sem culpa nos gols. NOTA: 5,0
  • Antônio Carlos : Na zaga intranqüilo e quando se aventurava ao ataque era uma vergonha. NOTA: 3,0
  • Rhodolfo : O mesmo futebol de sempre. Apavorado e às vezes acertava alguma jogada. Mais erros do que acertos. NOTA: 4,0
  • Rafael Santos : Está ao lado de dois zagueiros de nível totalmente inferior ao seu. Tenta fazer de tudo para arrumar a zaga, mas percebe que Antônio Carlos e Rhodolfo não são jogadores que se pode confiar. Acertam duas jogadas e erram quatro. NOTA: 5,0
  • Márcio Azevedo : Não rendeu nada. Muito abaixo das outras partidas. NOTA: 4,0
  • Raul : Muito mal, errou todos os escanteios que cobrou e não teve objetividade no ataque e na defesa. NOTA: 3,0
  • Valencia – Forte na marcação mas sozinho não pára o adversário. NOTA: 4,5
  • Zé Antonio – Muitos passes errados e pouca disposição. NOTA: 4,0
  • Marcinho – Não criou nada. Muito mal na partida. NOTA: 4,0
  • Wallyson – Novamente não foi bem. Pouca criação e muita reclamação. NOTA: 4,0
  • Alex Mineiro – Teve que buscar a bola no meio, pois a bola não chegava nele. Tentou de tudo mas não é JESUS para salvar. NOTA: 5,0
  • Patrick: Lutador como sempre. Mas entra sempre quando esta tudo perdido. Nota: 4,0
  • Wesley: Injustiçado. Deveria ter entrado no primeiro tempo. Entrou e fez a sua parte. NOTA: 5,0
  • Manoel: Outro que entrou numa fria na partida. Muito nervoso na partida. NOTA: 4,,0
  • WALDEMAR LEMOS: UM SUJEITO MUITO EDUCADO MAS PARA O ATLÉTICO NÃO SERVE.
    O FUTEBOL É PARA MALANDROS. PESSOAS SEM VIDA, SEM VIBRAÇÃO NÃO SERVE. ERROU EM NÃO COMEÇAR COM WESLEY COMO TITULAR.
  • PEDIU DEMISSÃO APÓS A PARTIDA. NOTA: 2,0

Goiás 3 x O Atlético - VERGONHA!!!

Nem bem começou a partida e logo aos 6 minutos, Iarley foi lançado e na corrida driblou o zagueiro Rhodolfo e chutou na saída de Galatto, para fazer 1 x 0 para o Goiás.
O Atlético em 10 minutos nada criou e observava o adversário tomar conta da partida.
Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Amaral fez 2 x 0 para o time o Goiás. Enquanto o Atlético era engolido pelo Goiás, o treinador Waldemar Lemos ficava tranqüilo no banco de reservas sem fazer absolutamente nada. Era nítido como o Atlético estava totalmente perdido em campo. Em 15 minutos, o Furacão não deu nenhum chute ao gol do Goiás.Uma verdadeira vergonha!
O Atlético não conseguia dar 2 passes seguidos certos e observava o adversário jogar tranquilamente.
Aos 32 minutos o Atlético deu o primeiro chute ao gol do Goiás. Em cobrança de falta rente a linha da grande área, Marcinho bateu e chutou na arquibancada.
Marcinho era o único que tentava criar alguma jogada, pois Valência e Zé Antônio apenas se limitavam a desarmar.
Dava impressão que o time do Goiás se poupava em campo, pois estava tranqüilo na partida. Quando queria acelerar o jogo criava chances de perigo.
O primeiro tempo terminou com um baile do adversário e com o Atlético sem vida em campo.
O Atlético dormiu em campo os 45 minutos, parecia que tinha tomado aquele remédio que o Michael Jackson tomou para dormir...
O segundo tempo começou e aos 30 segundos por muito pouco o Goiás não fez o terceiro gol. Num chute rasteiro, Iarley assustou Galatto com uma pancada rasteira rente a trave esquerda.
Aos 5 minutos, Rafael Santoe fez falta violenta na lateral e recebeu cartão amarelo.
Aos 7 minutos, Amaral subiu sozinho na cobrança de escanteio e por muito pouco não aumentou o placar.
Aos 8 minutos entrou Wesley no lugar de Zé Antônio e Patrick no lugar de Wallyson. Waldemar deveria ter começado com Wesley no time titular, afinal ele foi o melhor em campo contra o Avaí.
Só dava Goiás, que mandava na partida. Atacava quando queria, tocava a bola com tranqüilidade e esperava o tempo passar.
Wesley em poucos minutos, já mostrava um grande futebol, se movimentando muito e dando opções de jogadas para o time.
Aos 20 minutos, Leo Lima recebeu a bola no meio, sem marcação alguma e acertou um belo chute, para marcar o 3 x 0 para o adversário.
Aos 26 minutos, Rafael Santos fez falta feia em Iarley e levou cartão vermelho. Uma prova que o time estava totalmente perdido e desequilibrado em campo.
A terceira mudança do gênio Waldemar Lemos veio aos 28 minutos, quando Manoel entrou no lugar de Raul.
Com 30 minutos, o desesperado Antônio Carlos cometeu falta violenta e tomou cartão amarelo.
Aos 35 e 36 minutos, mais dois cartões amarelos. Um para Manoel e outro para Alex Mineiro.
Tudo dava errado e aos 42 minutos, Wesley também tomou seu cartão amarelo.
E o jogo terminou em 3 x0. Mais uma vergonha do time do rubro-negro.

Atlético libera Bologna para conversar com Rafael Santos

O Atlético liberou o Bologna para conversar com o zagueiro Rafael Santos. O clube aceitou emprestar o jogador até 30 de junho do ano que vem, por 330 mil euros, segundo o presidente Marcos Malucelli. O passe fixado em caso de venda no final do empréstimo ficou mesmo no valor de 2 milhões e 500 mil euros.De acordo com Malucelli, agora o clube italiano tem que conversar com Rafael Santos para ver se ele aceita a transferência.Sobre a notícia de que conselheiros estariam pedindo a saída de Waldemar Lemos, o dirigente negou que algo tenha sido falado para ele.

Fabrício de Mello & Milano - Advogados Associados

  • Hoje o Espaço Atlético, coloca em evidência o Escritório Fabrício de Mello & Milano.
  • Milano é nosso grande Colunista, que todas ás sextas-feiras, nos enriquece com seus conhecimentos sobre o Atlético.
Histórico
  • O Escritório Fabrício de Mello & Milano surgiu em junho de 2009, mediante a celebração da sociedade entre os advogados Phillipe Fabrício de Mello e Bruno Milano Centa, na cidade de Curitiba.Entretanto, o espírito de trabalho conjunto dos sócios fundadores remonta ao ano de 2004. Assistentes em uma grande banca de advogados curitibana, os então estudantes de Direito já imaginavam, à época, construir um novo meio de atuação jurídica, personalizada de acordo com as necessidades de cada cliente.
  • Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados surge, portanto, como uma alternativa à advocacia massificada, oferecendo serviços especializados e de qualidade, plenamente adaptados às rotinas de gestão empresariais.
Missão
  • "Valorizar os valores humanos, adaptar cada rotina de trabalho ao cotidiano do cliente, priorizar a orientação, prevenção e a conciliação, a fim propiciar os meios mais eficientes para a assistência jurídica plena daqueles que buscam os serviços do Escritório".

Membros
Sócios Fundadores
  • Bruno Milano Centa: É advogado, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2005. Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem atuação ampla em conflitos trabalhistas, com ênfase ao Direito Sindical. Conciliador do Comitê Intersindical de Conciliação Prévia SINDIPAR/SINDESC - CICOP Saúde. Conselheiro Titular do Conselho Jurídico da Confederação Nacional de Saúde pelo Estado do Paraná. Idealizador do Simpósio de Direito aplicado em Saúde. Colunista da Revista Plantão Hospitalar e do Blog Espaço Atlético.
  • Phillipe Fabrício de Mello: É advogado, formado pela Universidade Positivo em 2007. Especializando em Direito Civil e Processual Civil, também pela Universidade Positivo.

Ramo de atuação

  • O Escritório oferece atuação focada em Direito Empresarial e suas ramificações, com especial destaque ao Direito em Saúde e Direito Sindical. Possui profissionais especializados nas áreas cível e trabalhista, proporcionando atendimento personalizado e adequado às necessidades do cliente.A experiência de Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados e seus parceiros está voltada, ainda, à consultoria e assessoria nos seguintes ramos do Direito:
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Societário;
  • Direito Tributário;
  • Direito Desportivo;
  • Direito Criminal;
  • Direito de Família;
  • Contratos;
  • Outros ramos do Direito

Parceiros

Fabrício de Mello & Milano Advogados Associados possui, ainda, escritórios correspondentes parceiros, aptos a atender as necessidades dos clientes que transcendam as fronteiras paranaenses.

Algumas cidades abrangidas por nossas parcerias:

  • Florianópolis/SC
  • Joinville/SC
  • Balneário Camboriú/SC
  • Itajaí/SC
  • Porto Alegre/RS
  • São Paulo/SP
  • Rio de Janeiro/RJ
  • Goiânia/GO
  • Brasília/DF
  • Salvador/BA
  • Belo Horizonte/MG

CONTATO:

Rua Augusto Stresser, 600 Alto da Glória. Curitiba - Pr

Goiás x Atlético

FICHA TÉCNICA:GOIÁS X ATLÉTICO-PR
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).Data/hora: 29/07/2009, às 21h.
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES).Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES).
GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo (Rafael Toloi); Gomes (Douglas), Amaral, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Julio Cesar; Iarley (Bruno Meneghel). Técnico: Hélio dos Anjos.
ATLÉTICO-PR: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul, Valencia, Zé Antônio, Marcinho e Márcio Azevedo; Wésley e Alex Mineiro. Técnico: Waldemar Lemos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Estádio do Café a nova casa do Furacão

O jogo do Atlético contra o Fluminense, no domingo, 2 de agosto, às 16h, será realizado no Estádio do Café, em Londrina. O clube foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo pelos acontecimentos no clássico Atletiba, no dia 17 de julho.Nesta terça-feira, o clube ingressou com recurso e pediu que a decisão do STJD fosse suspensa até o julgamento final do caso. Porém, o pedido de efeito suspensivo foi negado pelo Tribunal.
Com isso, ficam valendo os efeitos da decisão e o Furacão será impedido de jogar em casa e num raio de 100 km de Curitiba.
A diretoria do clube optou por levar o jogo para o Estádio do Café, em Londrina. No mesmo dia, o LEC enfrentará a Chapecoense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, haverá rodada dupla no Café. O jogo do Londrina será a preliminar e o Furacão jogará contra o Fluminense no jogo de fundo.

Presidente do Furacão admite: 'A situação não é boa. Não fujo desta realidade'

O senhor está satisfeito com o trabalho do Waldemar Lemos?
Em nove partidas são três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Não é um trabalho que deixe qualquer clube alegre. Mas não debito isso exclusivamente a ele. O time é escalado por ele e perde, ganha ou empata. Na média não é bom. Ele não tem nem 50% de aproveitamento (são 40,7%).
Então ele pode cair?
Todo treinador corre risco. Não só no Brasil. Veja o Felipão no Chelsea. Se não houver resultado o próprio treinador sai, como ocorreu com o Geninho. Gostaria que contratássemos o treinador em janeiro, ele fizesse a pré-temporada e ficasse o ano todo. Mas nem sempre é possível. Não posso dizer que a vida do Waldemar será eterna aqui e tampouco que o contrato será cumprido até dezembro. De nossa parte, por enquanto ele está no cargo, mas isso tudo depende de vitórias. Não adianta eu ser o diferente. Perdeu duas, três, quatro, não há treinador que resista. O próprio treinador pede para ir embora.
Ainda considera certa a decisão de ter mantido a base quase rebaixada no ano passado?
Sim. Esse time mantido foi o mesmo do Paranaense, bem ou mal, campeão. Terminamos dez pontos na frente do vice (somando as duas fases). Tínhamos a expectativa também dos juniores para o Brasileiro, mas já deu para ver que não estão prontos para serem titulares. Globo.com

Paulo Baier e Nei são vetados para o jogo desta quarta

O meia Paulo Baier e o lateral-direita Nei estão fora do jogo desta quarta-feira, contra o Goiás. Os dois sentiram dores após o treinamento desta segunda e foram vetados pelo departamento médico atleticano. As lesões são semelhantes: os dois sentiram o impacto do treino e reclamaram de dores no joelho.Baier ficaria na reserva, já que o técnico Waldemar Lemos optou por Marcinho como armador.
Nei voltaria ao time titular, depois de cumprir suspensão. Com sua ausência, Raul deve voltar ao time.

HOMENAGEM PARA TODAS AVÓS ATLÉTICANAS. POR EDIMAR

Avós
Uma vida...Uma caminho percorrido...
Um destino marcado...
Uma história vivida...
Sabedoria...
Respeito...
Vida...
Amo-vos,
meus avós...
meus exemplos...
Vossas rugas que marcam a história...
dos passos dados...
das lutas vencidas...
das mágoas...
dos sentimentos...das guerras perdidas...das angústias...das alegrias...dos momentos...Recordações...Histórias de uma vida...De uma luta constante...de ser, de vencer...Lutaram por meus pais...Lutaram por nós...E agora lutam por um sorriso em nosso rosto...Às vezes dou-vos um beijo rápido demais...
Talvez devesse ficar mais, saboreando a vossa pele tão enrrugada...
Talvez devesse sentir mais o rosto por onde tantas lágrimas se derramaram...
Talvez devesse pegar-vos mais na mão...Quando contam vossas histórias...de luta e sabedoria...Talvez devesse sentir mais as mãos calejadas de anos de trabalho...
Talvez devesse sugar mais das vossas histórias únicas...
Mais ninguém me poderá contar as vossas histórias da mesma forma...
Mais ninguém terá uma alma, uma voz igual a vossa...Que me inebrie...que me embale na vossa melodia...Amo-vos de todo o meu coração...
Neste dia, nada mais posso fazer que uma homenagem e um beijo...Mas o essencial não é o hoje... Porque hoje, talvez seja mais fácil fazê-lo...
O importante é não me esquecer nunca... de segurar vossa mão e a sentir...de vos dar um beijo...sentir o vosso rosto... Eu sei o que são para mim...Espero que o sintam ...Que o saibam também!
UM GRANDE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS.
EDIMAR ( EDI )

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Definida arbitragem para Goiás x Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta tarde as escalas de arbitragem para os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre Goiás e Atlético Paranaense terá o comando do árbitro Devarly Lira do Rosário (ES). Ele será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA-SP) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES). O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Waldemar Lemos tem a volta de quatro jogadores para o jogo contra o Goiás

O técnico Waldemar Lemos terá a volta de quatro jogadores para o jogo desta quarta-feira, contra o Goias. Os laterais Nei e Márcio Azevedo e o zagueiro Rhodolfo voltam após cumprirem suspensão. O capitão Antônio Carlos, que não joga desde o dia 5 de julho, está recuperado de lesão no tornozelo direito e foi relacionado.
- É sempre ruim ficar fora do time, pois não podemos estar em campo para ajudar os companheiros a conquistas as vitórias. Felizmente, estou recuperado da entorse e à disposição do Waldemar Lemos. Não sei ainda se terei condições de volta contra o Goiás, mas acredito que para o duelo contra o Fluminense, domingo, eu esteja pronto – disse Antônio Carlos.
A volta do capitão é uma boa notícia para o Furacão: desde que ele saiu do time, o Atlético sofreu oito gols em cinco jogos e só venceu uma vez, contra o Internacional. Apesar do retorno de Antônio Carlos, Waldemar Lemos ainda tem três desfalques. O volante Rafael Miranda cumpre suspensão, enquanto o volante Chico e o meia Netinho não têm condições de jogo.

Vontade de chutar o balde e mandar tudo a M... Por Cadu


Depois do que vi no sábado, minha vontade é de sumir e não voltar tão cedo ao Caldeirão.
Eu como proprietário desse Blog, por muito pouco não desisti de tudo aqui.... estava sem cabeça para escrever alguma coisa sobre essa droga de time.
É triste todo mês deixar R$ 150,00( 3 cadeiras) para o clube, me sinto um tremendo idiota em pagar pra ver esse time ridículo jogar.
É a mesma coisa que pagar para sofrer! Só faz isso com prazer quem é “ MASOQUISTA”!!!
O que dizer de um time que toma 3 gols de um time que recém subiu de uma segunda divisão?
Como aceitar um clube de mais de 85 anos de vida, ter um treinador sem o mínimo conhecimento de futebol?
Sábado perdemos mais uma partida. Mais uma vez saí do estádio com o coração apertado, com uma raiva gigante e com vontade de sumir do mundo.
Sumir do mundo? Raiva? Vergonha? Logo que peguei meu carro no estacionamento, coloquei um cd e escutei o hino do Furacão...
Logo que o hino começou a tocar, fiquei inteiro arrepiado!!! Veio a minha mente, todos os momentos em que estive na baixada, lembrei do meu pai jogando bola comigo quando eu era criança...Nossa, meu coração pulsava atlético intensamente novamente.
Não adianta... quem é atleticano de verdade, não tem como ficar chateado com o Atlético!
Só nós atleticanos, sabemos o que o Furacão representa para nós!
Atlético, você é a minha vida...
Ser atleticano é ser diferente de tudo, só nós sabemos o que esse clube representa em nossas vidas, só nós sentimos aquele gosto especial de ver o caldeirão fervendo, com aquela torcida enlouquecedora que faz até um mudo cantar.
"Ser atleticano é um estilo de vida,
um estado de espírito e um estado de graça."
Para sempre vou te amar!!!
“Mesmo ganhando, mesmo perdendo...
Sou rubro-negro de coração”.
A luta continua!!!
Raça Atlético...
Raça torcida...
Vamos sair dessa fase ruim!!!
  • Obs: se você está triste com o time, pare tudo que esta fazendo... feche os olhos e lembre-se do Caldeirão completamente lotado com nossa torcida gritando:
    FURACÃOOO EÔÔÔ... ATLÉTICOOOOOOO!!!
    Se você for atleticano de verdade, você vai querer voltar o mais breve possível ao Caldeirão e gritar sem parar!!!

Iremos escapar da segundona? Por Elaine

Segundo uma das definições virtuais que encontrei, paixão é algo irracional, que não se controla. Segundo a Bíblia, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! A união desses dois sentimentos é o que sinto pelo Clube Atlético Paranaense. Esse sentimento que me faz trocar outras opções de programas no sábado, e ir até a Arena, ainda em recuperação de uma infecção no pulmão, enfrentar um frio de trincar os ossos, pegar uma chuvinha básica, pra acompanhar a estréia de uma nova esperança, e ver uma pelada de fim de semana... Olha só, pra escaparmos da segundona, a hora é agora.
Não é possível que a diretoria não enxergue coisas tão óbvias! Ou será que finge não enxergar? Eu tenho minhas dúvidas de que essa diretoria não quer o sucesso do Furacão!
Waldemar Lemos parece ser meio maluco, o time joga mal e ele elogia! Precisamos de um treinador linha-dura, um comandante, um pulso firme, e isso ele não é! Como pode ele não corrigir esses erros de passe e posicionamento? Com o salário que eles ganham eu ficaria até a meia-noite treinando. Não temos opções no banco, nem nossa zaga titular nos dá segurança, quem dirá essa reserva... Que substituições foram aquelas que ele fez no sábado?
Trouxeram Alex Mineiro, mas quem vai fazer a bola chegar lá na frente? Que apatia é essa que toma conta de nosso time? Onde está a raça tão característica do Furacão das Américas? Isso tudo que está acontecendo não é normal. Tem algo estranho por trás do que estamos vendo... Começo a concordar com meu amigo Joly que Petraglia tem que voltar! Não temos um elenco ruim não, falta visão e liderança por parte do treinador, alguém que tenha experiência e um bom currículo! É agora ou nunca!
PS: Amiga Rafaela, adorei sua companhia no jogo, infelizmente vimos um filme de terror, mas ainda vamos escrever sobre como ir à Arena já se tornou um evento social! Hehe
Abraço a todos e boa semana!

Com quatro derrotas, Atlético é o time que mais perdeu em casa

A derrota por 3 a 1 para o Avaí, no sábado, revelou um dado preocupante para a torcida do Atlético-PR. A Arena da Baixada, na qual o time tinha fama de imbatível, deixou de ser determinante. O revés diante dos catarinenses foi o quarto em casa, o que deixa o Furacão com o pior aproveitamento, em jogos como mandante, entre os vinte participantes.
Em oito partidas disputadas na Arena, a equipe atleticana perdeu para o Vitória (2 a 0); Náutico (3 a 2 ), Atlético-MG (4 a 0), além do Avaí (3 a 1). Foram doze gols contra e apenas três a favor, nestes jogos. Nas demais confrontos, obteve duas vitórias, sobre o Corinthians (1 a 0) e Internacional (3 a 2), e dois empates, diante do Palmeiras (2 a 2) e Coritiba (0 a 0).
A situação vexatória do time, diante de seus torcedores, é reconhecida pelos jogadores.
"Temos que pedir desculpas para a torcida. Nós sabemos da importância dela, mas não soubemos aproveitar o fator casa. Mas empenho e vontade da equipe eles não podem cobrar, pois nós temos, eles podem cobrar o resultado", disse o zagueiro Rafael Santos, após a derrota para o Avaí.
No geral, os números do time no campeonato pioram, rodada após rodada. Após a partida de sábado, o Rubro-negro acumula oito derrotas, em quatorze rodadas, e é a equipe que mais perdeu na competição.Fora de casa, a situação não é muito melhor.
Em seis jogos, sofreu quatro derrotas, venceu uma vez e empatou outra.O mau resultado manteve o time na zona de rebaixamento, em 18° lugar, com 12 pontos.

Outra pedreira na quarta-feira

O adversário do Furacão na quarta-feira é simplesmente o time que ontem venceu o líder do campeonato com 52 mil pessoas no estádio.
O Goiás fez o Mineirão ficar em silêncio e aposta em mais uma vitória contra o nosso Atlético.
Mais uma pedreira que o Furacão pega e se mostrar o mesmo futebol do jogo contra o Avaí, vai voltar para Curitiba com uma humilhante goleada.
Se liga Waldemar Lemos, se você não der padrão de jogo ao Atlético, as derrotas cada vez serão mais vergonhosas.

Claiton projeta estreia para começo de agosto

O “Predador” chega para dar um pouco de liderança ao time, mas só poderá exercê-la em agosto. Enquanto aguarda a permissão para jogar – jogadores que vem do exterior só podem voltar a atuar no país no mês que vem – o jogador se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles. – A expectativa é grande. Sei que o clube passa por momentos difíceis. Então espero passar uma energia positiva.
Claiton assume a responsabilidade, ao lado de Alex Mineiro, de conduzir o time à reabilitação. Atualmente, o time ocupa uma das vagas na zona de rebaixamento do Brasileirão. – A responsabilidade é sinal de que fizemos alguma coisa boa no clube anteriormente. Se as pessoas esperam coisas boas de nós é porque temos valor. Nem eu e nem o Alex Mineiro somos salvadores, porque o futebol é coletivo e precisamos de todos. Mas com certeza, pelo esforço que o Alex fez para sair do Grêmio e eu para sair do Japão, mesmo perdendo financeiramente, viemos porque acreditamos – contou.
Vou fazer de tudo para logo estar em campo ao lado da torcida atleticana.

domingo, 26 de julho de 2009

Texto: Wagner Fernando Diesel

A minha indignação com relação ao nosso time, nossa administração e nosso treinador com certeza é a de todos os torcedores atleticanos.
Precisamos de um goleiro, 2 zagueiros, no mínimo, e é claro, um treinador que consiga organizar o time dentro de campo, que ataque e defenda de forma organizada, tenha toque de bola, movimentação.
Mas parece que nossa torcida esta sendo ignorada por nossa diretoria até o momento mais incompetente da história.
Sendo assim, acho que vaiar é pouco, pedir contratações é pouco, chamar o treinador de burro tão pouco adianta. Precisamos protestar de uma forma mais seria, sem violência, mas de uma forma que estes senhores que hoje estão no comando do nosso amado clube realmente caiam na real, pois, ao que parece, eles não sabem o tamanho que é o Atlético e a força que tem a mais apaixonada torcida do Brasil.
Vamos ficar do lado de fora do estádio, vamos cantar em frente à Baixada ou em frente ao CT, ou até mesmo nas arquibancadas, pois pagamos em dia 50 reais e temos direito de cobrar nossos direitos.
Vamos mostrar nossa força e não deixar nosso clube perecer desta maneira, passar vergonha como time pequeno.
Fico imaginando o que passou na cabeça de Alex Mineiro e Claiton depois dessa palhaçada diante do Avaí, pois viram um time perdido em campo, um amontoado de jogadores, uma zaga ridícula batendo cabeça, enfim, o que todos vimos no sábado.
Torcida atleticana! Nós merecemos respeito! Vamos lutar por ele!

É isso aí...

A torcida organizada Ultras do Atlético, mudou de lugar no estádio no segundo tempo e foi para a reta inferior bem atrás do banco de reservas de Waldemar Lemos.
A finalidade da mudança, foi para protestar contra o treinador.
Aos gritos de burro, incompetente, e fora Waldemar, os Ultras mostraram suas indignação contra o treinador.

sábado, 25 de julho de 2009

Desempenho de cada jogador - Por Cadu Cury

O Atlético mais uma vez perdeu na Baixada. Cada dia a vergonha fica maior e pior é que nosso super presidente, mantém Waldemar Lemos como treinador do time.
Veja como cada jogador se desempenhou em campo, na derrota para o Avaí por 3 x 1.
  • Galatto - Totalmente nervoso no jogo. Ou o Atlético contrata um novo goleiro, ou a situação cada vez vai ficar pior. NOTA:4,0
  • Alberto – Um ex. jogador em atividade. O seu lugar é na arquibancada tomando um gelada. O pior em campo disparado. NOTA: 2,0
  • Rafael Santos – Não foi tão bem quanto nas outras partidas. Mas lutou muito para melhorar o time. NOTA: 5,0
  • Manoel – Perdido em campo. Um menino que não está preparado para jogar no profissional. NOTA: 3,0
  • Alex Sandro – Outro que estava totalmente perdido em campo. Errou tudo que tentou fazer. NOTA: 3,5
  • Valencia – Fez o que pode, mas o time não ajuda. NOTA: 4,0
  • Rafael Miranda - Não tem bola pra jogar no Atlético. Jogador pra ser reserva e entrar aos 30 minutos do segundo tempo. Mas fez um bom cruzamento para o gol de Marcinho. NOTA – 4,0
  • Marcinho – Fez o gol e mais nada. NOTA: 4,5
  • Wesley – Disparado o melhor em campo. Muita raça e vontade de vencer. NOTA: 7,5
  • Wallyson - Não mostrou novamente um grande futebol. Mas deveria ter ficado em campo ao invés de der substituído por Rafael Moura. NOTA: 4,5
  • Alex Mineiro – Deu até pena de um jogador do nível dele, estar no meio de um time totalmente perdido. Tentou de tudo, até buscar a bola na área de Galatto ele fez. NOTA: 5,0
  • Carlão – Entrou com a tempestade armada. Não teve o que fazer. NOTA: 4,0
  • Jhonatan – Não sei de onde Waldemar Lemos tirou esse cara. Não fez absolutamente nada em campo. NOTA: 3,5
  • Rafael Moura - Está em péssima fase, entrou e nada fez. Mas por outro lado, crucificar apenas um jogador não é justo. O ataque poderia ter até o Pelé com a camisa 9, que os gols não sairiam. O meio de campo tem que criar para os gols acontecerem. NOTA: 3,5
  • Waldemar Lemos – Chega de ficar ouvindo suas entrevistas que o Atlético perdeu, mas jogou bem. Que o time criou muito, mas a bola não entrou.
    Só ele vê essas coisas. O time está totalmente perdido em campo com inúmeras falhas. É nítido como o time está sem esquema tático.
    Não vemos uma jogada treinada, nenhuma novidade. Sempre a mesma coisa, o time não cria nada, a defesa perdida e as alterações que são feitas sempre equivocadas.
    Definitivamente Waldemar Lemos não deu certo no Atlético. NOTA: 1,0

    Texto: Cadu Cury

Atlético 1 x 3 Avaí


O Atlético Paranaense perdeu mais uma vez na Arena da Baixada. Contra o emergente Avaí, neste sábado (25), o Furacão foi derrotado pelo placar de 3 a 1 e frustrou o que poderia ser um dia de festa pela estreia de Alex Mineiro e a confirmação de que Claiton é o novo reforço do rubronegro. O time catarinense venceu sua quarta partida consecutiva, enquanto o Furacão perde a sua quarta em casa neste Brasileirão.
Com o resultado o Atlético se complicou mais um pouco na classificação. A derrota para o Avaí, somada à vitória do Botafogo, fez com que o clube paranaense caísse para a 18ª posição, com apenas 12 pontos. Se Náutico e Fluminense vencerem seus jogos, o Furacão termina a 14ª rodada amargando a lanterna da competição.
O foco de todas as atenções na Arena da Baixada era Alex Mineiro. Maior ídolo da história recente da equipe, o jogador voltou a vestir a camisa atleticana pela 4ª vez após passagens por Palmeiras e Grêmio. Contudo, quem roubou a cena foram o frio e a chuva que castigou Curitiba durante todo o dia, a grande disposição dos jogadores do Avaí e a insegurança defensiva do Furacão.
Com Gallato na meta e Rafael Santos e Manuel na zaga, o time foi a campo frágil. Desorganizado, o setor não recebeu a devida proteção dos laterais e volantes e acabou sucumbindo ao toque de bola e aos rebotes aproveitados pelo Avaí. Depois de “perder” um certo tempo observando qual seria a postura atleticana, os catarinenses decidiram partir para cima aos 9 minutos.
O resultado dessa investida, para os visitantes, não poderia ter sido melhor. Willian recebeu pela direita, fez o giro e chutou cruzado. Galatto espalmou e Muriqui, sem marcação alguma pelo lado direito, bateu para as redes, dando a vantagem no placar para o Avaí. O gol atordoou o Atlético, que não estava esperando o revés tão cedo. “Nosso time não bem. A bola não esta chegando para nós. Estamos nos movimentando bastante e vamos tentar a vitória. Está difícil, mas não impossível”, disse o atacante Wallyson.
Enquanto ainda tentava assimilar o golpe, buscando o melhor posicionamento em campo, o Avaí ampliou sua vantagem no placar. Aos 26 minutos, o “nome do jogo” Willian se posicionou bem na área para aproveitar o chute de Eltinho e escorar para as redes. Novamente sem marcação, o ataque do Avaí trabalhou com liberdade durante quase todo o jogo. O Atlético ofereceu pouca resistência às investidas do Avaí e na primeira etapa o Furacão foi um mero espectador.

Claramente insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Waldemar Lemos fez duas mudanças. Tirou o zagueiro Manoel e o lateral Alex Sandro para dar chances a Carlão e Jonathan. “Com três zagueiros a gente vai tentar explorar os lados do campo. Estamos precisando trabalhar ali, com mais calma".
As mudanças surtiram pouco efeito em campo. O Atlético esboçou certa reação, mas deixou evidente a falta de força para reverter o quadro que se desenhava àquela altura na Arena da Baixada. Motivado pela impressionante sequência de três vitórias seguidas (que lhe tirou da zona do rebaixamento e o colocou no grupo intermediário), o time catarinense dificultou qualquer reação do Atlético.
Mantendo praticamente o mesmo ritmo da primeira etapa, o Avaí ampliou sua vantagem aos 16 minutos. Mais uma vez Willian aparece no jogo ao driblar o jovem Carlão com um toque no meio das pernas e tocar nas redes do goleiro Galatto. Se pouco antes do 3º gol a torcida já chamava o técnico Waldemar Lemos de “burro, burro” – gritos motivados pela substituição feita por ele, tirando Wallyson e colocando Rafael Moura – agora o sentimento passara da revolta para o desânimo.
Aos 20 minutos uma injeção de ânimo na equipe. Depois de jogada pela direita, Rafael Miranda cruzou com perfeição para o desmarcado Marcinho subir e cabecear com categoria nas redes. O Atlético chegou a melhorar no jogo e criou algumas chances, mas nenhuma com perigo efetivo.
Alguns tentaram justificar o resultado alegando que o árbitro não teria marcado dois pênaltis, que de fato levantaram algumas dúvidas, mas o time não encaixou e a derrota acabou se tornando inevitável.
Fonte: Gazeta do povo

Atlético recebe hoje o embalado Avaí


O Atlético recebe o Avaí hoje, às 18h30, na Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com dois objetivos: se recuperar na competição e sair de vez da zona do rebaixamento. Com 12 pontos, o clube está em 17º lugar, mesma pontuação do Sport, que está na frente por causa do saldo de gols (-3 a -10).
Para isso, o técnico Waldemar Lemos fará cinco alterações em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para o Santos rodada passada. Três são por motivos de suspensão: o lateral-direito Nei, o zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo receberam o terceiro amarelo e estão fora. Alberto, Manoel e Alex Sandro serão os subsitutos, respectivamente.
As outras mexidas são por opção tática. Paulo Baier e Rafael Moura deixam o time e dão lugar a Wésley, que volta após duas rodadas fora, e Alex Mineiro, que fará sua reestreia com a camisa do Furacão. O objetivo do treinador é deixar a equipe mais veloz no ataque para voltar a fazer gols, o que não acontece há três partidas.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X AVAÍ
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)Data/Hora: 25/07/09 - 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)Assistentes: Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
ATLÉTICO: Vinícius, Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Marcinho e Wésley; Wallyson e Alex Mineiro. Técnico: Waldemar Lemos.
AVAÍ: Eduardo Martini, Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcos Vinícius, Léo Gago, Marquinhos e Uendel; Muriqui e William. Técnico: Silas.

Hoje tem programa a Voz da Caveira

Hoje tem o programa A VOZ DA CAVEIRA. À partir das 13h, na rádio mais AM 1120 KHz, você não pode perder!!!Como não temos o rabo preso com ninguém, não ganhamos ingresso e muito menos temos “sede” numa salinha dentro do estádio, abordamos a realidade de todos os assuntos referentes ao FURACÃO e a TORCIDA RUBRO-NEGRA.Você poderá participar ao vivo da programação pelo fone: 0xx41-3282-1110, e também nos enviar críticas, sugestões ou dúvidas, através do nosso e-mail : avozdacaveira@osfanaticos.com.br ou osfanaticos@redemais.am .Também pela internet, você poderá acompanhar nosso programa "ao vivo" clicando no link: http://redemais.am/ .

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Idiotas, vândalos, idiotas fazem o atlético perder mando de campo

Em julgamento recém-concluído no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro, o Atlético e o Coritiba foram punidos com a pena de um mando de campo, cada um, em razão das bombas trocadas entre torcedores no Atletiba realizado no último domingo. Os clubes ainda foram condenados a pagar multa, respectivamente, de 20 e 10 mil reais. Os dois times paranaenses foram denunciados no primeiro parágrafo do artigo 213 (não prevenir e reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O relato do árbitro Wilson Luiz Seneme na súmula consta que "durante o intervalo da partida houve tumulto nas arquibancadas onde dividiam-se as torcidas com cordão de isolamento composto por policiais e seguranças. Durante o tumulto foram arremessadas bombas por ambas as torcidas, uma contra a outra".
Fonte: furacão.com

Alan Bahia no Fla?

Um dos nomes que a diretoria rubro-negra pode contratar para suprir a saída de Ibson é Alan Bahia. O diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, confirmou ao LANCENET! que o nome do cabeça-de-área que está no Vissel Kobe, do Japão (por empréstimo do Atlético-PR até dezembro), é uma possibilidade concreta, mas que ainda esbarra em questões financeiras.
- Alan Bahia foi oferecido, mas precisamos ter prudência, calma... É um nome que está sendo avaliado. Mas o Flamengo não tem como gastar e sua contratação teria de ser apenas pelos salários. Precisamos ter equilibrio dentro da nossa realidade - confirmou Plínio, ao LANCENET!
O problema é que o Furacão só estaria disposto a liberar Alan Bahia ao Flamengo até dezembro mediante pagamento pelo empréstimo.
Primeiro o Flamengo tem de conversar com os japoneses. Depois precisa conversar com o Atlético Paranaense. Certamente ele não será liberado sem custos - disse o diretor de futebol do Atlético-PR, Ocimar Bolicenho.
Já segundo Paulo Ricart, procurador de Alan Bahia, a liberação por parte dos japoneses já está acertada e nesta sexta-feira deve haver uma reunião com os dirigentes rubro-negros.
- Estamos conversando há duas semanas sobre essa negociação. Era um valor muito alto que o clube (Vissel Kobe -JAP) pedia para liberar o Alan. Conseguimos tirar esse valor e agora tem a questão dos salários. Vamos ver o que será bom para o Flamengo e para o jogador. Espero definir essa questão na sexta - disse Paulo Ricart, em entrevista à Rádio Brasil.

Galo devolve Júlio César ao Atlético

O atacante Júlio César não faz mais parte do grupo do Atlético-MG. Nesta quinta-feira, o jogador acertou a rescisão de seu contrato de empréstimo, que iria até o final da temporada, e retornará ao Atlético-PR, clube que detém seus direitos. Júlio César chegou ao Galo em maio, envolvido na negociação que levou o volante Rafael Miranda para o Furacão.
O atacante participou de apenas três partidas, nenhuma delas como titular, e não marcou nenhum gol.
Com a saída de Júlio César, o Atlético-MG passa a contar com oito atacantes no elenco. Além dos recém-contratados Pedro Oldoni e Rentería, o técnico Celso tem à sua disposição Diego Tardelli, Éder Luís, Alessandro, Kléber, Pedro Paulo e Marques, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.
Será que ele é ruim? Rrsrsrs

Carioca na arbitragem de sábado


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta tarde de quinta-feira, a escala de arbitragem para os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre Atlético Paranaense e Avaí terá o comando de um trio carioca. O árbitro será Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas. A partida está marcada para este sábado, às 18h30, na Arena.

O time vai mal, mas nossa musa tá batendo um bolão!

A Musa do Atlético Mahara, fez seu segundo ensaio
para o concurso Musa do Brasileirão 2009.

Bombas, cobras e lagartos. Por Bruno Milano

Fico revoltado e impressionado com a quantidade de idiotas que existem no mundo, e principalmente, no futebol. Idiotas inflitrados nas duas maiores torcidas do Paraná. Pseudo-torcedores. Que acham lindo ficar cruzando bombas entre as arquibancadas. E mais idiotas, que aplaudem este tipo de atitude, que penalizará os clubes e mais ainda, os Sócios do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba Football Club, que em nada contribuiram para este tipo de atitude imbecil.
Se você não sabe torcer, fique em casa. Se não sabe se comportar, fique em casa. Foque sua inveja , hoje direcionada à melhor estrutura para futebol no Brasil para o trabalho, o estudo, a família. Pode estar certo, verás resultados incríveis na sua vida.
A Polícia Militar do Paraná, que muitas vezes repreende com tanto rigor gente inocente, deve focar esta "energia" para corrigir o comportamento deste tipo de escória que envergonha o Estado do Paraná e seu futebol. Baderneiros, bandidos, vagabundos, o Atlético não precisa de vocês.
Não existem palavras que possam mensurar o quão lamentável é este tipo de atitude. Este é apenas um manifesto a expressar parte deste sentimento.
Desculpas
Aos nobres e estimados leitores, as desculpas deste colunista pelas ausências neste nosso prazeroso bate papo, todas as sextas feiras. A vida profissional muitas vezes nos toma mais tempo do que desejaríamos, e nos priva de grandes prazeres como este, de dedicar alguns momentos à gente atleticana.
Prometo me comportar e não deixar o Espaço Atlético na mão.
Atlético
Fui ao Atletiba, e ontem acompanhava o jogo, nervoso, pelo celular. Já editei colunas duras e desesperançosas nos últimos tempos, mas me sinto na obrigação de ser justo.
Apesar de estar longe de demonstrar um futebol brilhante e competitivo, e de estar ciente que 2009 nada mais trará ao Atlético se não a já comemorada conquista do Estadual, é importante agora dizer que, com as últimas medidas da Diretoria, o time deve melhorar. Ou, pelo menos, o desespero deve diminuir. Waldemar deve parar de inventar, mantendo o 4-4-2 e os jogadores certos em suas posições certas. Alex deve acabar com o marasmo do He-Man - que ou "reaprende" a jogar futebol ou deve dar expediente longe do Joaquim Américo - e Clayton, se estiver inteiro, deve dar mais raça e dinamismo ao time rubro negro.
Somos um time médio, que deve ficar na parte média da tabela, sem cair, mas também sem alcançar mais nada, com sorte beliscando uma Sul-Americana.
São os fatos, acredita quem quiser.
Final de semana
Atlético X Avaí. As duas paixões da minha vida, o Atlético e uma Avaiana, nas arquibancadas do Joaquim Américo neste fim de tarde de sábado.
Emoção garantida.
Bom final de semana!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A SUA INVEJA É A NOSSA ALEGRIA!




NÃO DEVE SER FÁCIL VER O RIVAL, CONQUISTAR:
  • O TÍTULO PARANAENSE DO PROFISSINAL
  • COPA TRIBUNA JUNIOR, VENCENDO O COXA
  • E VER O CALDEIRÃO, SER O ESTÁDIO DO PARANÁ PARA COPA DO MUNDO 2014.

TUDO ISSO NO CENTENÁRIO!!!

CENTENÁRIO DE TIME PEQUENO É ASSIM MESMO.

TORCIDA COXA: SUA INVEJA NOS FORTALECE!

ATENÇÃO SÓCIO FURACÃO


Nota Oficial: Sócios com pendência
Caro(a) Sócio(a)
O Clube Atlético Paranaense comunica que a partir do dia 25/07/09, os sócios que apresentarem pendências financeiras junto ao Clube não terão acesso a Arena.
Conforme itens do Regulamento:
2.3. ATRASO: Havendo atraso no pagamento, os direitos sociais de SF estarão automaticamente suspensos (inclusive acesso à Arena do Clube Atlético Paranaense com o bloqueio do smart card - item 3.2.) até que seja pago o valor total em atraso. Permanecerão incidindo as taxas de manutenção mensal durante o período de suspensão de direitos.
2.4. A posterior regularização de taxa em atraso produzirá efeitos somente após 5 dias úteis da data do pagamento. SF está ciente de que, nesse período de 5 dias úteis, não poderá exercer seus direitos (inclusive acesso à Arena do Clube Atlético Paranaense) e não fará jus a qualquer indenização ou compensação.
2.7. USO DA CADEIRA POR TERCEIROS: Durante a suspensão e ainda que o nome de SF esteja gravado na cadeira indicada na página inicial, CAP poderá comercializar, com terceiros, Título ou ingresso de bilheteria relativo à referida cadeira.
Diante disso, evite transtornos, regularize a sua situação para continuar prestigiando seu time.
Fonte: site oficial do clube

31 anos de fidelidade pelo Atlético

Nossa torcida faz a diferença

Três jogadores suspensos para o jogo contra o Avaí

Contra o Santos, após levarem o terceiro cartão amarelo da série, três jogadores da defesa não enfrentarão o Avaí para cumprir a suspensão automática.O lateral-direita Nei pode ser substituído por Alberto, ou ainda ocorrer as improvisações do zagueiro Manoel ou do volante Zé Antônio.O zagueiro Rhodolfo pode ser substituído pelo companheiro Antônio Carlos, se este se recuperar fisica e clinicamente. Caso Antônio Carlos não reúna condilções, Manoel e Carlão disputam a vaga.Na lateral-esquerda, Alex Sandro deverá ser o substituto de Márcio Azevedo.

Nojenta torcida de divisão. Por Célio

Segundo uma definição que meu grande brother Cadu Cury me sugeriu e eu gostei muito: "COLETIVO DE GALERA= CUZÃO!!!
O CORAÇÃO DA TORCIDA É DO OUTRO LADO E NÃO NA DIVISÃO.... ALI SÃO FALSOS ATLETICANOS QUE NÃO AJUDAM EM NADA O ATLÉTICO E SIM ATRAPALHAM!"
Essa definição representa bem o que vem acontecendo vira e mexe. Esse tipo de torcedor não agrega nada ao clube pois suas atitudes acabam comprometendo o mando de campo do clube e automaticamente influi na receita financeira! Esse tipo de atitudes só complica a situação do clube...Então se você pensa em ir ao estádio para promover qualquer tipo de confusão, não vá! Pois isso tudo sempre acaba sobrando para as torcidas organizadas e só quem vive e dia-a-dia como nós que acompanhamos sempre pode saber que a "luta" para se acabar com a violência tem sido forte.
O grande Julião tem trabalhado assiduamente e incansavelmente para promover um diálogo e um conjunto de atitudes entre as torcidas organizadas para que sobre elas não recaia a responsabilidade dessas atitudes de pessoas insanas, que jamais podem ser chamados de torcedores! Quanto ao time agora um novo horizonte parece surgir para o FURACÃO! Coma chegada de Alex Mineiro e na sexta feira de Claiton, a experiência juntamente com Paulo Baier vai "ditar" o ritmo do time e com certeza nos dá uma perspectiva melhor para as próximas rodadas...
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS à TODOS!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Veja como foi a participação de cada jogador

  • Vinícius- Precisa melhorar muito sua saída de bola. Mais uma vez entregou a bola para o atacante adversário. Não teve culpa no gol do Santos. NOTA: 4,5
  • Nei- Muito mal no apoio e na defesa precisa melhorar muito sua marcação. NOTA: 4,0
  • Rafael Santos- Muita segurança e tranquilidade. NOTA: 5,0
  • Rhodolfo- Firme e forte na marcação. NOTA: 5,0
  • Márcio Azevedo- Muito forte no apoio, fez o que pôde para criar as jogadas para o ataque atleticano. NOTA: 5,0
  • Valencia- Muito valente em campo, mas sozinho não resolve os problemas do time do Atlético. NOTA: 5,0
  • Rafael Miranda- Bem na marcação, mas muito ruim na armação das jogadas. NOTA: 4,0
  • Paulo Baier- Mais uma vez, não fez uma boa partida. Muito apagado em campo. NOTA: 4,0
  • Marcinho- Pegou pouco na bola, mesmo assim foi o homem que mais criou do time. NOTA 4,5
  • Wallyson- Correu bastante e criou as poucas chances do Atlético. NOTA: 4,5
  • Manoel - Entrou perdido na lateral direita. Culpa de Waldemar que inventou uma nova posição para o “ zagueiro” Manoel. NOTA: 4,0
  • Rafael Moura- Figura decorativa em campo. Mais uma vez mostrou um futebol vergonhoso. NOTA: 3,0
  • Patrick- Deveria ter entrado como titular na partida. Mais uma vez foi prejudicado ao entrar apenas na metade do segundo tempo . Fez o que pôde, mas o time já estava totalmente entregue. NOTA: 4,5
  • Jhonatan: Não teve tempo para mostrar nada. NOTA: 4,0
  • Técnico Waldemar Lemos - Mais uma vez inventou em suas alterações. Primeiro tirou Wallyson em vez de Rafael Moura. Será que Waldemar não percebeu que Rafael Moura está em péssima fase?
    E o que explicar de tirar Nei para colocar Manoel? Será que ele não sabe que o Manoel não é lateral direito e sim zagueiro? Alguém precisa com urgência comunicar o Sr. Waldemar que o Manoel não treina na lateral!
    Waldemar mais uma vez mostrou que não sabe fazer alterações e que não conhece o elenco que tem nas mãos. NOTA: 2,0

  • PIOR EM CAMPO: WALDEMAR LEMOS
  • MELHOR EM CAMPO: RHODOLFO E SANTOS

Notas: Cadu Cury

Santos 1 x 0 Atlético

PRIMEIRO TEMPO:
Os primeiros cinco minutos, o Furacão segurou bastante a bola e fez o tempo passar. Muita tranqüilidade do time no começo.
Aos 7 minutos, o Furacão teve o seu primeiro escanteio, mas o goleiro santista saiu de soco na bola, para tirar o perigo da área do peixe.
O time se comportava bem, e não correu nenhum risco nos primeiros 15 minutos de partida.
Aos 16 minutos, Márcio Azevedo cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Nadson cruzou e por muito pouco Roni de cabeça, não fez o primeiro gol da partida.
Aos 18 minutos, Nei em falta besta e violenta, tomou cartão amarelo.
A partir dos 20 minutos, o Santos adiantou sua marcação para tentar segurar o meio de campo atleticano, que tinha total controle da partida.
Aos 27 minutos, Vinicius saiu jogando errado entregando a bola de presente para Roni, por sorte Rodolfo mais uma vez salvou o Atlético.
Aos 29 minutos, Márcio Azevedo também em falta infantil, tomou cartão amarelo.
O Atlético marcava bem, mas não tinha muita criação de jogadas, sendo assim a bola não jogava no ataque. A movimentação era até que boa, mas apenas na marcação, pois o Atlético estava muito defensivo.
O Santos estava com muito mais tempo de bola e pressionava o Furacão, que aceitava a pressão adversária.
Aos 38 minutos, Roni em boa jogada individual, sofreu falta de Rhodolfo, que acabou tomando cartão amarelo.
Aos 45 minutos, Rafael Miranda fez falta dura e também tomou cartão amarelo.
O primeiro tempo terminou com o Santos jogando melhor e pressionando o Atlético.
SEGUNDO TEMPO:
O Atlético voltou sem nenhuma alteração para o segundo tempo. O técnico Luxemburgo, colocou em campo os garotos Neimar e Paulo Henrique , definitivamente colocando o time santista no ataque.
Aos 25 minutos, Waldemar tirou Wallyson para a entrada de Patrick.
Aos 27 minutos, Neimar tabelou com Nadson e chutou na saída de Vinicius, para fazer 1 x 0 para o time santista.
Waldemar, aos 30 minutos tirou Nei e colocou Manuel e aos 33 tirou Rafael Moura para entrada de Jhonatan.
Em menos de 3 minutos depois de sua entrada, Manoel tomou cartão amarelo.
O Atlético assistiu a pressão santista até o final da partida.
Mais um jogo que o Atlético não mostrou absolutamente nada.
Final de partida: Santos 1 x 0 Atlético